Menu

Hambúrguer de siri: 5 receitas criativas e deliciosas

Compre um pacote de carne de siri congelada no supermercado e faça essas delícias diferentes

Crédito: Pxhere

Publicidade

A carne de siri é uma das favoritas de quem é amante de frutos do mar. Com essa carne é possível fazer muitas receitas, como bolinho de siri, pratos de forno e até hambúrguer de siri. Se quiser servir lanches diferentes para a família e amigos, com certeza essa opção vai fazer sucesso. Confira sugestões de receitas e escolha sua preferida para testar em casa.

Veja também: 17 receitas de moqueca de peixe

Como fazer hambúrguer de siri: 5 opções

Esse tipo de hambúrguer pode ser bem simples, misturado com peixe, camarão, legumes e temperos especiais para os paladares mais aguçados. Também pode ser frito ou assado, como preferir.

1. Hambúrguer de siri simples

Crédito: Tudo Gostoso

Essa primeira receita é simples, pois o sabor da carne é que deve ressaltar. Ela é temperada com cebola, colorífico, alho, suco de limão, sal e pimenta. Para conseguir moldar, deve misturar com farinha de trigo e margarina.

Aprenda a fazer: um delicioso hambúrguer tradicional de siri

2. Kani

Crédito: Comidinhas do Chef

O kani-kama é aquele bastãozinho rosa com interior branco, um dos ingredientes usados em sushis. Ele é feito com carne de peixe e aromatizado com carne de siri, então também é uma opção para experimentar. A versão leva o kani, alho, cebola, cebolinha, sal, pimenta, cream cheese, ovo e farinha de pão para empanar e ficar crocante por fora.

Publicidade

Experimente: a receita de hambúrguer de kani

3. Vegetais

Crédito: Gazeta do Povo

Essa opção de hambúrguer de siri é feita com mais vegetais para quem quiser uma alternativa mais saudáveis. Para fazer você vai precisar de carne de siri desfiada, alho-poró, cebola, tomate, salsão, coentro, pimentões coloridos, amido de milho, sal e farinha de rosca. Pode fritar ou assar.

Anote a receita: desse hambúrguer de vegetais e siri

4. Caranguejo

Crédito: As Minhas Receitas

Quando você pesquisar por receitas com carne de siri e encontrar caranguejo, pode usar, pois o siri é um dos vários tipos de caranguejo. Essa opção é feita com a carne do caranguejo, mostarda, maionese, cebolinha, suco de limão, pimenta tabasco se quiser mais picante, pão ralado, ovo, cebola em pó e sementes de aipo.

Fica realmente saboroso: o hambúrguer de caranguejo

5. Com especiarias

Crédito: Bossa Me

Esse hambúrguer de siri é especial por causa dos temperos que leva. A receita é do Bar Temporada, no Rio de Janeiro. É feito com a carne do siri ou do caranguejo, trigo, cebola, hortelã, coentro, aipo, pimentões coloridos, pimenta vermelha, pimenta tabasco verde, gengibre, sal, alho, suco e raspas de limão.

Faça em casa e experimente: o hambúrguer com carne de siri ou de caranguejo gourmet

Publicidade

Confira também uma deliciosa receita de hambúrguer de peixe fresco:

Sair da versão mobile