Inclua o “Alimento de felicidade” na sua alimentação e melhore o funcionamento do intestino

Uma alimentação saudável em harmonia com a prática de exercício físico vai garantir o seu bem-estar e qualidade de vida.

Publicidade

Além do prato principal, a guarnição é também importante para completar os seus valores nutricionais diários. O grão de bico (planta herbácea), por exemplo, é um acompanhamento delicioso e deve fazer parte da sua dieta diária porque é um alimento muito nutritivo, rico em vitaminas, sais minerais e proteínas.

Grão de Bico no nosso regime alimentar

É comum na gastronomia Oriental e do Oriente Médio, mas no Brasil em geral, as pessoas estão mais acostumadas a usar o feijão, por ser mais barato. Fique sabendo que você  pode e deve substituir o feijão pelo grão. É uma leguminosa bastante usada em saladas, molhos, para substituir o arroz com feijão (sendo o arroz um cereal integral, combinado com o grão de bico você vai receber excelentes proteínas e ficar facilmente saciado), pratos como a pasta de grão de bico (hummus, uma receita árabe, que pode ser acompanhada com cenoura ou pode servir de entrada), sopa de grão de bico, hambúrgueres de grão de bico e muitos mais.

As pessoas podem substituir estas leguminosas por outros ingredientes, mas é preciso ter um certo cuidado com a quantidade a usar – 100 a 120 gramas por dia é a quantidade ideal. Por exemplo se você quer fazer uma salada de grão de bico, basta pegar em azeite, em 1 cebola, 1 alho, azeitonas pretas, 1 pimentão amarelo e um vermelho, bacalhau desfiado cozido e 120 gramas de grão de bico e misturar tudo. Evite utilizar sal porque por via de regra o bacalhau já é salgado. É uma salada bem legal e abundante em substâncias positivas para o seu organismo.

grao-bico

Propriedades medicinais vantajosas para a saúde

Pode consumir o grão de bico para regular o intestino (a celulose da casca tem uma quantidade de fibras consideráveis que vão ajudar a estimular ele), para controlar a fome e o peso, para reduzir o colesterol ruim (devido à presença dos ômegas 3 e 6), para evitar enfartes ou doenças cardiovasculares e para impedir o aumento dos níveis de açúcar no sangue, pois tem um alto teor de fibra, sendo excelente para os diabéticos.

Publicidade

É ainda eficaz para o tratamento de vários tipos de anemia (podem consumir grão de bico para aumentar seus níveis de ferro, que é um dos componentes primordiais deste alimento), para melhorar a circulação e é muito recomendado para todos aqueles que sofrem de hipertensão.

Experimente esta leguminosa e tire proveito das suas propriedades! Vai ver que os resultados não a vão desiludir!

PODE GOSTAR TAMBÉM