geladinho gourmet
Crédito: Pexels
em

Geladinho gourmet: 10 receitas para aprender e fazer uma renda extra

Faça para amigos, familiares, saboreie o quanto puder e aproveite para ganhar um dinheirinho a mais com essas delícias

O geladinho é um doce antigo e muito simples, conhecido por muitos como sacolé. Se você já comeu esse picolé de saquinho na sua infância, provavelmente ele era feito só de suco em pó misturado com água. Mas hoje em dia há diferentes receitas de geladinho gourmet que levam ingredientes especiais para garantir uma boa textura, sabor e também versões bem cremosas com os sabores dos seus doces preferidos. Que tal aprender e fazer para vender? Pode ser uma boa fonte de renda extra para ajudar nas despesas.

Veja também: como fazer bolo de pote para vender

Como fazer geladinho gourmet de vários sabores

As versões gourmet de doces clássicos e simples, como os geladinhos, os churros e os picolés artesanais, costumam ser feitas com chocolates adorados por todos, além de outros doces típicos. Tem com leite Ninho, Nutella, Bis, Laka, Oreo e mais opções incríveis para aprender.

1. Na casquinha de chocolate

geladinho gourmet com casquinha
Crédito: Amando Cozinhar

Para começar, uma opção que surpreende pelo visual. Esse geladinho tem uma casquinha de chocolate que agrega um bom valor ao produto. Veja como preparar o creme do recheio em três sabores diferentes: sensação, maracujá e prestígio.

Acompanhe o passo a passo: geladinho gourmet na casquinha de chocolate

2. Leite Ninho com Nutella

geladinho gourmet de nutella
Crédito: Deby Ian Receitas

Esse é o clássico dos sabores gourmet para qualquer sobremesa. A combinação de Nutella com leite Ninho fica mesmo incrível e vai fazer muito sucesso entre os amantes de doces para quem você oferecer.

Anote os ingredientes: sacolé de Ninho com Nutella

3. Ninho com morangos frescos

sacolé gourmet de morango e ninho
Crédito: Babi Kitching

Se não quiser uma versão tão doce quanto a de Ninho com Nutella, não use a Nutella e substitua por morangos frescos. Se possível, orgânicos para ter um sabor melhor. Se for fazer para vender, certamente essa receita será uma das mais pedidas pelos clientes.

Capriche no preparo: sacolé de Ninho com morangos frescos

4. Maracujá

sacolé gourmet de maracujá
Crédito: Amando Cozinhar

Os amantes de sorvete de maracujá ou de mousse de maracujá vão ficar apaixonados por esse geladinho especial. Nem ficam dúvidas quanto ao motivo, porque a receita leva leite condensado, creme de leite, polpa de maracujá fresco, leite e sementes de maracujá para a decoração.

Para refrescar o fim de semana: sacolé de maracujá

5. Sabor Oreo

geladinho gourmet de oreo
Crédito: Comidinhas do Chef

As bolachas Oreo estão em todas as sobremesas possíveis, desde tortas até sorvetes. Logo, é bem fácil fazer sacolés com essas bolachinhas deliciosas também. Você só vai precisar de Oreo, leite condensado, leite e creme de leite.

Cremoso e crocante ao mesmo tempo: geladinho de Oreo

6. Delícia de abacaxi

sacolé gourmet de abacaxi
Crédito: Tatiana Sant’Ana

Essa é uma receita bem docinha com o leve toque ácido do abacaxi, uma fruta deliciosa. Rende 14 unidades e, para fazer, vai precisar de um abacaxi, suco em pó sabor abacaxi, leite condensado, creme de leite, liga neutra, leite líquido cobertura de sorvete sabor abacaxi.

Faça para testar: geladinho delícia de abacaxi

7. Amendoim

sacolé gourmet de amendoim
Crédito: Debora Dias

Geralmente as receitas de sobremesa mais modernas com sabor de amendoim são feitas com manteiga de amendoim integral, mas não essa. Na verdade está mais para cajuzinho, aquele docinho de festa que é um brigadeiro de amendoim, só que na versão gelada. Vai precisar de amendoim torrado sem pele, leite condensado, leite comum, creme de leite e, se quiser, açúcar.

Fica irresistível: geladinho de amendoim

8. Sabor Prestígio

geladinho de prestígio
Crédito: Receitas Gourmets

O sabor Prestígio você deve conhecer, é uma casquinha de chocolate ao leite com um generoso recheio sabor coco. Esse é o sacolé da vez, muito macio e cheio de sabor. A base da receita é feita com leite integral, leite condensado, leite em pó e liga neutra.

Veja como fazer o recheio: geladinho de Prestígio

9. Sabor Bis

geladinho gourmet de bis
Crédito: Tatiana Sant’Ana

Se você não consegue comer só algumas unidades de Bis e acaba devorando a caixa inteira, faça esses geladinhos deliciosos para comer o chocolate de um jeito diferente e igualmente saboroso.

Faça com chocolate ao leite ou braco: geladinho de Bis

10. Sabor Laka

sacolé gourmet de laka
Crédito: Aprendendo e Ensinando

O Laka é um dos mais adorados chocolates brancos e fica delicioso ao ser misturado com leite condensado, leite e açúcar. Também vai precisar de liga neutra e emulsificante para deixar a consistência perfeita.

Experimente esse também: geladinho de Laka

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

geladinho de frutas

Como fazer geladinho de frutas para uma sobremesa refrescante

manchas vermelhas na pele

7 Doenças que causam manchas vermelhas na pele