em

Como fazer cheesecake de Oreo: uma sobremesa simples e maravilhosa

Veja nove alternativas para preparar uma sobremesa simplesmente divina para os amantes da bolacha Oreo

cheesecake de oreo
Crédito: Public Domain Pictures

A bolacha Oreo é conhecida e adorada em muitas partes do mundo. Começou a ser vendida no Brasil em 1995 e parou no começo dos anos 2000. Só voltou às prateleiras dos supermercados para matar a saudade no ano de 2013 e, até hoje, é ingrediente especial de muitas receitas, como a cheesecake de Oreo. Já provou? Então escolha uma dessas receitas deliciosas a seguir e faça para o pessoal de casa experimentar.

Veja também: receitas práticas de palha italiana para adoçar o dia

9 Receitas deliciosas de cheesecake de Oreo

Essa torta com creme de queijo fica mais saborosa com as bolachas Oreo, mas, se não conseguir encontrar, pode fazer com outras marcas que também sejam desse sabor com as bolachinhas de chocolate preto e o recheio de baunilha. Vai ficar gostoso do mesmo jeito. Agora confira quais outros ingredientes pode usar para fazer sua sobremesa especial.

1. Com calda de ganache

cheesecake de oreo e ganache
Crédito: Tatiane Marques

Como se não bastasse fazer uma base de bolachas Oreo para a torta e colocar mais bolachas inteiras na decoração, essa receita também conta com uma calda de ganache irresistível que mistura chocolate ao leite derretido com creme de leite.

Veja o que vai precisar para o creme: receita com calda de ganache

2. Oreo gigante com creme de queijo

cheesecake de oreo gigante com creme de queijo
Crédito: Tudo Receitas

A montagem dessa torta fica tão caprichada que ela se parece com uma Oreo em tamanho família. Para dar esse efeito você vai precisar de várias bolachas bem trituradas. Vale a pena investir na apresentação porque a sobremesa fica muito mais apetitosa e todo mundo vai querer provar.

Sirva nas festas de família: Oreo gigante com creme de queijo

3. Receita simples

cheesecake de oreo simples
Crédito: Pecados no Prato

Essa receita é simples porque leva poucos ingredientes e é bem fácil de fazer. O recheio leva creme de leite fresco batido, folhas de gelatina, queijo cremoso, açúcar e bolachas Oreo que serão usadas separando as bolachinhas do recheio.

Veja como fazer a base: cheesecake simples de Oreo

4. Com baunilha

cheesecake de oreo de philadelphia e baunilha
Crédito: Philadelphia

O recheio da bolacha já é sabor baunilha, mas se você gosta muito desse sabor, coloque também extrato ou essência de baunilha no seu creme, como feito nessa receita. Também vai precisar de manteiga derretida para a base, queijo tipo Philadelphia, açúcar, gelatina em pó sem sabor, iogurte grego e, como sugestão, morangos frescos para decorar.

Prepare para uma ocasião especial: torta com bolacha Oreo e baunilha

5. Cheesecake fit

cheesecake de oreo fit receita
Crédito: Scoop by Scoop

Será que é possível uma receita com bolacha recheada ser fit? A resposta é sim, mas nessa versão, não vai usar a Oreo original porque é muito calórica. A dica é usar uma substituta mais saudável e proteica que você encontra em lojas de produtos naturais.

Receita para comer na dieta: cheesecake fit de bolacha

6. Com queijo mascarpone

cheesecake de oreo com mascarpone
Crédito: Candy Love

Outra opção de queijo que pode usar para fazer essa receita é o mascarpone que também é um queijo cremoso. Junto com esse queijo, o creme leva bolachas, margarina, açúcar, gelatina e creme de leite gelado. Depois de fazer a base e o creme é só levar para gelar.

Faça essa sobremesa prática: cheesecake com mascarpone

7. Com leite condensado

cheesecake com leite condensado e oreo
Crédito: CMS Gourmet

Se o sabor doce das bolachas não contentar, pode colocar o queridinho de toda sobremesa, o delicioso leite condensado. Ele vai deixar a torta mais doce e também mais cremosa. Além desse ingrediente e das bolachas, essa receita só leva folhas de gelatina, manteiga derretida e queijo cremoso ao seu gosto.

Veja como é simples preparar: receita com leite condensado

8. Doce de leite com Oreo

cheesecake de oreo e doce de leite
Crédito: TPM

Está na dúvida entre fazer uma torta com doce de leite ou com bolachas Oreo? A dúvida acaba aqui porque a melhor opção é juntas todas essas delícias em uma única receita. Você vai usar as bolachas picadas com manteiga para a base, depois vai usar cream cheese, doce de leite, ovos e essência de baunilha para o creme.

Capriche na cobertura: cheesecake de doce de leite com Oreo

9. Com morangos

cheesecake de oreo e morango
Crédito: Receitas na Rede

Entre tantas combinações de sabores para a bolacha, o morango também entra lista porque funciona muito bem. Ele é colocado junto na receita do creme que fica rosinha e ainda mais apetitoso com a base de bolacha.

Anote os ingredientes para fazer: cheesecake com morango

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

cheesecake de frutas vermelhas

7 Receitas de cheesecake de frutas vermelhas para experimentar

cheesecake de chocolate

10 Receitas de cheesecake de chocolate para saciar a gula