em

9 Frutas que cachorro pode comer sem medo

Seu pet pode comer algumas frutas! Conheça algumas delas e saiba as precauções
frutas que cachorro pode comer
Crédito: Freepik

As frutas são refrescantes, deliciosas e muito nutritivas, não existe quem não goste. Com os cachorros não poderia ser diferente. Mas por ter um organismo diferente dos humanos não são todas as frutas que cachorro pode comer.

Antes de variar os petiscos do seu animalzinho, e introduzir coisas novas na dieta dele, veja quais são as frutas permitidas que não oferecem risco à saúde do seu amigo.

Quais são as frutas que cachorro pode comer

frutas que cachorro pode comer quais
Crédito: Pixabay

Não são todas as frutas que o cachorro pode comer e é preciso se informar antes de oferecer alguma ao seu companheiro, para evitar complicações na saúde dele.

Banana

Essa fruta é fonte de potássio, fibras e vitaminas A e C. Os benefícios da banana para seu cãozinho incluem fortalecimento do sistema imunológico e funcionamento do sistema intestinal. Além disso, a banana é uma ótima fonte de energia. Deve-se sempre servi-la sem a casca e em pequenas quantidades.

Caqui

O caqui é muito aceito pelos cachorros por ser bem doce. Essa fruta possui muitos nutrientes necessários para a saúde do seu animal como fósforo, cálcio, fibras e potássio. Ela também é rica em vitaminas C e E, ajudando o sistema imunológico e prevenindo tumores e doenças degenerativas. Sirva com ou sem casca e em porções pequenas.

Goiaba

A fruta ajuda a prevenir o câncer e é extremamente rica em nutrientes como ferro, cálcio e fósforo, além de vitaminas A, B, C e licopeno. Quando oferecida com casca, regula o fluxo intestinal e digestivo, evitando diarreias. Também deve ser oferecido pouco.

Kiwi

O kiwi contém vitamina C e é rico em fibras e magnésio. Fortalece os ossos e os tecidos celulares do seu cão e pode até prevenir o câncer. É importante retirar a casca antes de oferecer ao seu amiguinho peludo.

Maçã

Quando servida sem o talo e as sementes, a maçã tem um alto teor de vitamina B, vitamina C e vitamina E. Além disso, também contém probióticos que regulam a glicemia e fortalecem a imunidade, sendo assim uma ótima forma de complementar a alimentação diária do seu cão.

Sempre que possível, corte em pedaços pequenos antes de dar ao cachorro.

Manga

A manga fortalece o sistema imunológico do seu cachorro, pois possui carotenoides na sua composição, além de vitaminas A, B e C, fibras e sais minerais. Ela também previne doenças degenerativas e o envelhecimento precoce.

Assim como quando servimos para nós, tire a casca e o caroço antes de servir ao seu cão.

Melancia

frutas que cachorro pode comer melancia
Crédito: Pixabay

A melancia é outra das frutas que cachorro pode comer. É uma formidável opção para o verão, podendo ser servida gelada ou congelada, sempre sem casca e sem sementes. A melancia também possui vitaminas A, B6 e C e também é uma ótima fonte de licopeno. Use-a em quantidades moderadas para refrescar seu amigo de quatro patas.

Morango

É uma das frutas preferidas pelos cachorros, sendo uma boa fonte de vitaminas A, B e C. Ele melhora a função cerebral do seu animal e possui poucas calorias. O morango orgânico é a melhor opção para seu amiguinho e pode ser oferecido inteiro, em média quantidade.

Pera

A pera previne doenças inflamatórias no intestino e aumenta a imunidade do cão. Ela é rica em sais minerais, potássio e vitaminas A, B1, B2 e C e deve ser servida sem sementes e talo. A casca também não faz mal.

Cuidados a ter

Você acabou de aprender quais são as frutas que cachorro pode comer e os seus benefícios para a saúde dele. No entanto, ainda existem algumas precauções que devem ser tomadas para o bem do seu grande amigo.

O consumo exagerado de frutas pode ter como resultado a obesidade, graças ao açúcar presente nelas. Os caroços e sementes devem ser sempre retirados, pois elas podem causar vômitos, diarreias, constipação extrema, além de haver o perigo de engasgar. Algumas exceções, como a goiaba e o caqui podem ser consumidos por inteiro.

Veja também quais plantas fazem mal ao seu bichinho.

É sempre necessário procurar um veterinário antes de fazer qualquer mudança na alimentação do seu cão. Também não é recomendável a substituição da ração por uma dieta baseada totalmente em frutas. A melhor maneira de servi-la ao seu cachorro é como recompensa, no lugar de biscoitos, ossinhos e bifinhos.

Redigido por Natalia Fontenele

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

churrasco de picanha
Como fazer churrasco de picanha passo a passo
cachorro pode comer ovo
Cachorro pode comer ovo? Sim ou não?