em

Tem um cachorro em casa? Conheça 19 produtos naturais que lhe vão fazer bem!

Neste artigo iremos dar-lhe a conhecer 19 produtos naturais que vão dar impulso à imunidade do seu cachorro. Entre eles estão o ovo e o queijo. Confira aqui a listagem completa!

Embora existam alimentos proibidos como o chocolate, saiba que o seu cachorro pode alimentar-se de outras coisas além da ração. No entanto, existem outros bem seguros e saudáveis que pode dar à vontade. A listagem que lhe apresentamos, de seguida, será uma excelente maneira de o seu cachorro ter uma dieta mais variada:

  1. Aveia

O seu teor de fibras faz bem para o seu melhor amigo, sobretudo se ele já tiver alguma idade. É quando se tornam comuns alguns dos problemas intestinais. Contudo, antes de lhe dar, trate de cozinhar a aveia.

  1. Ovo

Ovo
Ovo

Rico em proteínas, o ovo é uma boa forma de melhorar o regime alimentar do seu bichinho de estimação.

  1. Salmão selvagem, atum e sardinha

Como são fontes de ômega 3, o peixe é uma ótima opção para dar ao seu cão. O seu pelo ficará mais sadio e com um aspecto radiante. Além disso, ele vai ingerir bastantes vitaminas e proteínas. Desta forma, a imunidade do cachorro sairá melhorada.

  1. Batata-doce

Esta batata tem betacaroteno, manganês, vitamina B6 e vitamina C. Cozinhe-a a vapor antes de dar a seu animal de estimação.

  1. Cenoura

Além de serem apropriadas à higiene dentária dos cães, têm betacaroteno, fibras e poucas calorias.

  1. Coco e óleo de coco

A ação do ácido láurico combate vários vírus e bactérias patogênicas.

  1. Carne magra

As vitaminas do complexo B e os aminoácidos da carne magra (de qualidade) dão vitalidade diária ao seu amigo de quatro patas.

  1. Queijo

fazer-queijo-casa

Convém selecionar queijos com pouca gordura, como por exemplo, o queijo cottage, já que tem uma elevada quantidade de proteína e cálcio. Contudo, garanta que o seu cachorro pode comer alimentos com lactose.

  1. Ervilha

É uma leguminosa rica em vitamina B, potássio e fósforo. Para o seu cachorro, use ervilha fresca, pois a de lata tem muito sal.

  1. Pera

Dê este fruto ao seu peludo. No entanto, é importante que tire as sementes, uma vez que estas são tóxicas para ele.

  1. Linhaça

O ômega 3 presente na linhaça dá saúde ao pelo e à pele do seu cachorro. Conserve numa embalagem escura e hermética, seja o óleo ou as sementes, na geladeira.

  1. Fígado

Atua de forma semelhante à carne branca. O fígado tem ferro e vitaminas A, B e K. Compre fresco e cozinhe em sua casa. No entanto, tenha cuidado, porque pode ser tóxico se for ingerido em muita quantidade. Opte sempre por doses pequenas ou utilize a medida diária de um grama de fígado por cada quilo de seu cachorro.

  1. Salada de frutas

Faça uma salada saudável usando banana, morango, melão, melancia e maçã (retire as sementes).

  1. Salsa

como conservar salsa e coentros

Este condimento é rico em potássio, cálcio e betacaroteno. Para livrar seu cachorro do mau hálito, dê-lhe misturado na comida, algumas colheres de sopa de salsa picada.

  1. Pipoca

É um aperitivo de pouco valor calórico. A pipoca tem cálcio, fósforo, magnésio e potássio (bom para os ossos). No entanto, aconselhamos você a não juntar manteiga, nem sal.

  1. Alga Nori

Para dar saúde ao processo metabólico do seu bichinho, conte com os minerais desta alga, tais como zinco e cobre. Além disso, tem igualmente proteínas, vitaminas, clorofila e fibras.

  1. Iogurte grego

Tal como o queijo, este iogurte tem alto teor proteico e de cálcio. A digestão do cachorro será favorecida com iogurtes com boas bactérias. Prefira iogurtes não açucarados.

  1. Fatias de maçã (remova as sementes)

Esta fruta tem fibras e vitamina A e C. Ela vai ajudar a conservar a saúde dos dentes de seu peludo, já que limpa os resíduos dentários.

  1. Brócolis

As vitaminas deste legume, assim como a sua capacidade nutritiva, são vantajosas para o seu cão, mas evite dar em demasia. Caso contrário, ele terá problemas gastrointestinais.

Agora que já conhece alimentos bem benéficos e agradáveis ao paladar do seu cachorro, pode começar a variar mais a dieta dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Quebrou seu para-brisas? Temos um truque caseiro que o vai ajudar!
Uma máscara de abacaxi para ter um rosto liso, sem linhas e rugas