Um grupo de pesquisadores da Noruega e dos Estados Unidos publicou um estudo sobre a fórmula infalível para conquistar alguém numa paquera.
De acordo com o estudo, parece que o ideal em um encontro, quando se deseja conquistar uma pessoa, é saber reunir a dose certa de generosidade, bom humor e flertes.
Quer dizer, segundo os pesquisadores, a dose certa vai depender do seu objetivo com a paquera, se é apenas um encontro casual ou se pretende namorar sério.
Veja também: Primeiro amor: como lidar e conversar com os adolescentes sobre namoro
A fórmula para ter sucesso na paquera
Quando você está interessado em alguém apenas para ter um breve romance casual, não há necessidade de tanto esforço para demonstrar as grandes qualidades da sua personalidade, basta se demonstrar sexualmente disponível.
“As pessoas consideram os sinais de que você está sexualmente disponível como os mais eficazes para as mulheres que procuram um relacionamento de curto prazo” – detalha Kennair.
Já se a intenção for encontrar alguém para “juntar as escovas de dentes”, aí é mais importante você investir em demonstrar o quanto é uma pessoa generosa e comprometida – desde que seja verdade, é claro.
“Sinais de generosidade e vontade de se comprometer funcionam melhor para homens que procuram um relacionamento de longo prazo” – disse o professor Mons Bendixen, membro da equipe.
Aproveite e veja: Idoso recita poema que escreveu para a esposa na época de namoro
O poder do bom humor é maior do que se imagina
Quando vemos perfis de pessoas buscando se relacionar nas redes sociais de encontros, é comum deixarem claro que o bom humor é essencial na pessoa que buscam. Afinal, quem não gosta de dar boas risadas com conversas leves e histórias engraçadas?
Os pesquisadores concordam com essa ideia. “As pessoas pensam que o humor, ou ser capaz de fazer outra pessoa rir, é mais eficaz para homens que procuram um relacionamento de longo prazo. Ele é menos eficaz para mulheres que procuram um caso de uma noite. Mas rir ou rir das piadas da outra pessoa são uma tática eficaz de flerte para ambos os sexos” – disse Kennair.
Então, fica a dica para os tímidos e inseguros. Treine umas boas piadas, saiba levar a vida com leveza e seja uma pessoa agradável, tranquila. Tudo isso estimula o bom humor e o sucesso na paquera.
Aproveite e veja: Gestos de afeto que valorizam o relacionamento
O flerte certo é para acertar no alvo
Junto com a generosidade e o bom humor está o flerte, que pode ser verbal ou não. O flerte é o que fazemos para atrair alguém do nosso interesse na intenção de obter um resultado sexual ou romântico. Podem ser brincadeiras, elogios, enfim, o interesse demonstrado.
“Flertar envolve diferentes sinais que as pessoas enviam umas às outras. É feito para atrair parceiros em potencial. Homens e mulheres flertam para chamar a atenção de um parceiro desejado e, talvez, obter um resultado sexual ou romântico com isso” – explicou Kennair.
Então, essa parece ser uma fórmula infalível, mas sempre lembrando de dosar conforme a situação e, claro, de ser sincero, pois um relacionamento que já começa com mentiras está fadado ao fracasso.
Veja também: Namoro depois dos 50: dicas de como recomeçar e vantagens desse amor