em

7 Dicas de como organizar festa do pijama

Você está pensando em organizar uma festa do pijama? Prepare-se para dicas valiosas e muita diversão!
como organizar festa do pijama
Crédito: Pixabay

Divertida, animada, confortável e original. A festa do pijama é sem dúvidas uma ótima opção para reunir os amigos e comemorar. É muito comum entre as crianças e faz sucesso!

O tema e os motivos podem variar, mas a festa do pijama vai ser garantia de felicidade para o anfitrião e muito mais para seus convidados. Se você tem dúvidas para organizar uma, fique atento às próximas dicas!

7 Dicas para organizar uma festa do pijama perfeita

Organizar a festa perfeita pode levar algum tempo de preparo. São pequenos detalhes e algumas preocupações que você deve tomar. Veja algumas dicas preciosas para fazer o maior sucesso!

Convites

A preparação da festa do pijama começa quando os convites são enviados. Lembre-se de inserir neles as informações básicas e de ser o mais específico possível. Escreva a data e local da festa, a hora de chegada e término para os convidados, assim os pais sabem quando devem buscá-los.

Adicione também informações do que cada convidado deve levar, como por exemplo, pijama, muda de roupa, escova de dentes, toalhas e qualquer outra coisa que ache necessário.

Decoração

como organizar festa do pijama decoracao
Crédito: Red Tricycle

Uma das partes mais desafiadoras é a decoração. Aqui é preciso usar e abusar da criatividade sem medo. Já é possível até mesmo encontrar empresas que são especializadas em montar decoração para festas do pijama, porém seu investimento terá que ser maior.

Fazer tudo em casa pode dar mais trabalho, porém é mais original e com certeza seus filhos vão ficar muito mais felizes. Para decorar, você pode, por exemplo, criar tendas com lençóis e encher de colchões e almofadas lá dentro para que os pequenos estejam todos juntos. Além disso, pode utilizar luzes de natal para criar um ambiente mais calmo e relaxante, pode até encher o ambiente com brinquedos, que eles vão adorar.

Comidas

Como organizar festa sem pensar nas comidinhas? Em uma festa infantil, bolo, doces e refrigerante não podem faltar. Por ser uma festa à noite, o ideal é que as crianças jantem um pouco mais cedo, para terem tempo de digerir tranquilamente. Uma boa ideia é ter snacks que todo mundo gosta, por exemplo, mini-sanduíches, pão de queijo, torradas, biscoitos, bolachas e pipoca.

Além disso, um ponto importante é pedir aos pais indicações sobre possíveis alergias que os pequenos possam ter, assim, será evitado qualquer problema.

Atividades

como organizar festa do pijama atividades
Crédito: RetailMeNot

É muito importante elaborar uma lista de atividades que os pequenos possam seguir. Pode ter uma rodada das brincadeiras mais comuns como pega-pega e esconde-esconde. Depois, uma caça ao tesouro só com luzes de lanternas. Também há a briga de travesseiros e até mesmo um spa. Essas são atividades muito interessantes que vão deixar os pequenos entretidos e se divertindo muito durante algum tempo.

Quando estiverem mais perto da hora de dormir, opte por atividades mais calmas como assistir um filme. Dessa forma, crianças poderão relaxar um pouco mais antes de cair no sono.

Café da manhã

Depois de uma noite intensa de diversão com os amigos, as crianças com certeza vão acordar com muito mais disposição e com muita fome. Prepare o café da manhã antes deles acordarem, isso vai facilitar muito o processo de servir. Opte por coisas leves e sem muitos sabores diferentes; algumas crianças podem ter limitações de gosto.

Lembrancinhas

É sempre bom sair da festa com alguma lembrancinha, não é? Prepare alguma coisa que seja simbólica, mas que seja divertida para os convidados. Uma máscara de dormir, pantufas divertidas, brinquedos e uma caixinha com duplas de brigadeiros são boas opções.

Informação dos pais

Um dos pontos principais em organizar qualquer festa é a segurança das crianças. Por isso, não se esqueça de que você estará responsável por algumas crianças que podem ter hábitos diferentes dos que os seus filhos têm.

Pergunte aos pais e reúna a maior quantidade de informações sobre os pequenos para que nada saia do planejado. Tenha o telefone de todos os pais dos convidados. Isso vai facilitar a comunicação caso uma das crianças queira ir para casa ou caso algo aconteça.

Redigido por Natalia Fontenele

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
castrar animal de estimação
Castrar animal de estimação: sim ou não?
comidas para festa do pijama
As 9 melhores comidas para festa do pijama