em

7 Passos para preparar um café da manhã americano típico

O café da manhã americano deve gerar energia para o dia todo, por isso capriche nos carboidratos e nas proteínas.
café da manhã americano
Crédito: Unsplash

Se você está acostumado a tomar apenas uma xícara de café de manhã, deve achar o café da manhã americano um exagero. Os estadunidenses levam a sério o conceito de que o desjejum é a refeição mais importante do dia e capricham na quantidade de calorias e de proteínas para gerar energia para o dia todo.

Para variar um pouco, aprenda a preparar um café da manhã típico dos Estados Unidos em casa, seja para surpreender ou alguém ou para agradar a si mesmo.

7 Dicas para preparar um café da manhã americano

Se estiver de dieta é melhor nem seguir as dicas a seguir, pois o café da manhã americano tem muito carboidrato e açúcar. Mas se estiver disposto a desfrutar de momentos deliciosos logo que acordar confira o passo a passo.

1. Comece pelos alimentos clássicos

panquecas para café da manhã americano
Crédito: Unsplash

É impossível falar em american breakfast sem falar nas panquecas, waffles, french toasts e bagels, que seriam como o pãozinho na chapa dos brasileiros. São feitos na hora, servidos com
acompanhamentos e sempre bem quentinhos.

As pancakes têm uma massa bem diferente da nossa, são mais fofinhas, redondas e empilhadas no prato para comer várias de uma vez. A massa do waffle é semelhante, com a diferença que ele é preparado em uma forma que lhe confere aqueles quadradinhos característicos.

Já as french toasts são como as rabadas brasileiras, com o pão molhado em leite e ovo e frito na frigideira. Por fim, os bagels são pães redondos com furo no meio, geralmente consumidos com cream cheese.

2. Inclua as proteínas

proteínas para café da manhã americano
Crédito: Unsplash

As proteínas são parte importante para geração de energia pelo organismo, e nos EUA, ao contrário do Brasil, as pessoas fazem almoços leves e rápidos. Por isso o desjejum tem que ser tão completo.

O bacon, servido em deliciosas tiras fininhas, é a proteína mais consumida, ao lado dos ovos, que podem ser mexidos (scrambled), fritos (sunny side), ou ao estilo fritatta (com outros ingredientes, como vegetais e peito de peru), omelete e benedict.

A linguiça de porco é mais comum no sul do país e é um pouco mais fina que as linguiças consumidas no Brasil. Geralmente é servida com ovos mexidos ou batatas.

3. Quais são as bebidas típicas?

bebidas para café da manhã americano
Crédito: Unsplash

As bebidas servidas no café da manhã americano não variam muito do que é servido no Brasil, portanto você não terá trabalho para preparar suco de laranja, chá ou leite.

Mas se tem um ponto que causa polemica entre brasileiros e americanos é o café. O brasileiro é forte, enquanto o deles é mais fraco e “aguado”, e por isso é servido em copos grandes.

Quem aprecia um bom café pode ter problemas com essa parte, mas já que a proposta é experimentar algo diferente não custa nada se abrir para essa possibilidade.

4. Doces, doces, doces

doces para café da manhã americano
Crédito: Unsplash

O açúcar também não pode faltar, embora não seja prioridade. Muffins, cookies, brownies, donuts e bolinhos também podem ser servidos para dar aquela dose extra de energia!

5. Não esqueça os complementos

complementos para café da manhã americano
Crédito: Unsplash

Os complementos vêm para deixar o café da manhã americano ainda mais saboroso. O mais conhecido é o maple syrup, também chamado de xarope de bordo, de sabor único e servido com basicamente tudo que tem no desjejum.

Além dele, a peanut butter (manteiga de amendoim) é muito comum, ao lado de manteiga, cream cheese, geleia, mel, chocolate, frutas e até batata!

6. Dá para ser saudável

frutas para café da manhã
Crédito: Unsplash

Deu pra ver que os americanos não economizam mesmo na quantidade de carboidratos, frituras e açúcar. Mas você não precisa deixar de apreciar um american breakfast só porque está de dieta ou quer cuidar da saúde.

Já existem no mercado opções mais saudáveis que podem substituir as versões engordativas. Bacon light, de tofu ou de soja, massa para waffle e panqueca fit, e muffin integral são algumas das sugestões.

Além disso, você pode substituir o chocolate por frutas e rechear seu bagel com salmão defumado em vez de manteiga. Vale lembrar que a combinação ovos e bacon é bem-vinda dentro da dieta low carb. Basta saber adaptar os pratos!

7. Abuse do tema americano

bandeira americana
Crédito: Unsplash

Preparado o café da manhã americano típico, ponha a criatividade para funcionar e use a temática americana em todo o ambiente.

Vale colocar músicas que exaltam o patriotismo estadunidense, espalhar bandeirinhas dos EUA pela cozinha e até assistir algum documentário ou filme sobre a cultura americana. A proposta fica ainda melhor se você fizer o café da manhã americano no dia 4 de junho, quando é comemorado o dia da independência no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

manter o foco na dieta
8 Dicas essenciais para conseguir manter o foco na dieta
torta de liquidificador de queijo e bacon
Aprenda a fazer torta de liquidificador de queijo e bacon rápido e fácil