em

Como organizar uma festa de Halloween aterrorizante!

Veja quais são os detalhes que não podem ficar de fora e organize uma festa horripilante!
festa de halloween
Crédito: Freepik

Se você está pensando em comemorar o Dia das Bruxas oferecendo uma festa para seus amigos, vai ver agora dicas do que não pode esquecer na hora de organizar a sua festa de Halloween. Essa dicas também valem se você for organizar uma festa na escola, para o pessoal da faculdade ou mesmo uma festa de aniversário com tema de Halloween, ainda que seja fora de época.

Um dos fatores que mais conta para que a sua festa seja um sucesso é a decoração. Na verdade pode-se dizer que esse é o ponto principal, pois a decoração de Halloween envolve tanto a organização do ambiente, quanto a escolha do cardápio, que também é decorado.

Como o objetivo da festa de Halloween é causar sustos de brincadeira e divertir as pessoas, absolutamente tudo precisa estar no clima. Desde a entrada do ambiente, passando pelo salão ou sala onde a festa vai acontecer, até as atrações durante o evento, como a música e as brincadeiras que você também pode oferecer.

Então, prepare sua lista e anote tudo o que precisa lembrar de organizar para promover a festa de Halloween perfeita.

O que não pode faltar numa festa de Halloween

Quando você pensa em Dia das Bruxas, logo lembra dos seus símbolos e outros elementos tradicionais, como as abóboras, bruxas, morcegos, múmias, monstros e todos aqueles personagens de filmes e contos de terror. Então fica fácil, pois todos eles devem fazer parte da decoração, mas não necessariamente de forma bagunçada. Veja a primeira dica.

1. Organize a temática

festa de halloween escolher tema
Crédito: Touring Plans

Tudo bem que você pode fazer uma festa de Halloween com todos os elementos misturados, e vai ficar bem legal. Se quiser inovar, você pode escolher alguns dos elementos para serem o foco da sua decoração.

Como o Halloween também é chamado de Dia das Bruxas, você pode focar a decoração da sua festa apenas nas bruxas e elementos relacionados, como vassouras, gatos pretos, caldeirões, maçãs bem vermelhas, chapéus de bruxa e poções mágicas.

Também pode fazer uma festa com temática de monstros e zumbis, fazendo toda a decoração com partes de corpos. Assim fica mais fácil de escolher os elementos e deixar o ambiente mais harmonizado, mesmo com essa temática cheia de detalhes e cores.

Falando em cores, capriche no uso de preto para a maioria das coisas. Essa é a cor principal. Para complementar use roxo, alaranjado e o vermelho em tudo que puder simbolizar sangue. O branco também vai estar presente em tudo que for esqueleto, múmia, fantasmas, teias de aranha e até lençóis que pode colocar sobre os móveis para dar aquele aspecto de casa abandonada.

2. Pense na iluminação

festa de halloween fazer iluminação
Crédito: Freepik

Quando pensar na decoração da sua festa de Halloween, outro ponto muito importante é a iluminação. Não importa onde a festa aconteça, precisa ter uma iluminação especial para criar aquele clima de penumbra e cenário de filme de terror.

Se for uma festa para adultos, do tipo jantar, pode apostar em muitas velas. Essa dica só não é recomendada para festas com crianças ou com muita agitação para evitar qualquer acidente com o fogo.

Mesmo assim, pode utilizar as velas eletrônicas que funcionam à bateria. O formato é de vela, mas acendem com lâmpadas de LED. Isso porque as velas também são um dos principais símbolos do Halloween.

Além das velas você pode usar muitos abajures espalhados pelo ambiente, colocar papel celofane colorido em volta das luminárias e abusar das luzes de cordão, do tipo pisca-pisca. As amarelinhas deixam o clima mais legal do que as brancas, porque são mais suaves e lembram a chama do fogo.

3. Escolha a playlist

festa de halloween escolher playlist
Crédito: Freepik

A música que vai tocar durante toda a sua festa de Halloween também precisa ter tudo a ver com a temática. É claro que lá no auge da festa pode ter uma mistura com um pouco de cada estilo, conforme o gosto dos convidados, mas é bem legal receber o pessoal com trilha sonora de filmes de terror. Alguns exemplos de músicas para festa de Halloween são:

  • Monster – Lady Gaga;
  • Howlin’ For You – The Black Keys;
  • Heads Will Roll – Yeah Yeah Yeahs;
  • Dracula’s Wedding – OutKast;
  • Going To Hell – The Pretty Reckless;
  • Ghostbusters – Ray Parker Jr.;
  • This is Halloween – Panic at the Disco;
  • I’m Good, I’m Gone (Metronomy Remix) – Lykke Li;
  • Ghosts N Stuff – deadmau5 feat. Rob Swire;
  • Firestarter – Prodigy;
  • Ghost – Claptone ft. Clap Your Hands Say Yeah;
  • Pet Semetary – Ramones;
  • Tear You Apart – She Wants Revenge;
  • Crazy Train – Ozzy Osbourne;
  • Highway To Hell – AC/DC;
  • Thriller – Michael Jackson;
  • Rats – Ghost;
  • Du Hast – Rammstein;
  • Justice – Genesis;
  • Doce Vampiro – Rita Lee;
  • Seven Devils – Florence The Machine;
  • Monster – Jay Z Kanye West;
  • Bette Davis Eyes – Kim Carnes;
  • Fresh Blood – Eels;
  • Burn the witch – Queens of the Stone Age;
  • Evil Eye – Franz Ferdinand;
  • Wuthering Heights – Kate Bush;
  • Shelter – The XX;
  • Kinda Outta Luck – Lana Del Rey;
  • Psycho Killer – Talking Heads.

Outra dica bem legal ainda dentro da playist é não apenas colocar as músicas para tocarem em uma caixa de som, e sim exibir os clipes das bandas em um telão. Com certeza vai deixar a festa muito mais animada. Se tiver uma televisão grande já está valendo, mas o melhor mesmo é colocar um retroprojetor de frente para uma parede branca.

4. Escolha o menu

festa de halloween escolher menu
Crédito: Old Town Home

Não importa qual é o tipo de festa de Halloween que você está planejando, uns petiscos são sempre bem-vindos. Principalmente porque eles também vão fazer parte importante da decoração. Você pode escolher doces, salgados e bebidas, todos decorados de acordo com a temática que definiu.

Então as comidas de Halloween podem incluir pizzas, cachorros-quentes, hambúrgueres, salgadinhos, suspiros, bolos, tortas, brigadeiros, maçãs do amor, frutas decoradas, chocolates, cupcakes e muito mais. Dê preferência para os pratos do tipo finger foods, que as pessoas podem comer sem usar pratos nem talheres.

Mesmo que a ideia seja para que as comidas sejam parte da decoração, precisa fazer uma quantidade satisfatória para todo mundo poder provar. Para isso, precisa saber quantas pessoas irão participar da festa, para então pensar na quantidade e variedade de quitutes a fazer ou a encomendar.

Para esse tipo de festa em que as pessoas ficam socializando, dançando, bebendo e petiscando, pode contar uma média de 10 unidades de petisco por pessoa. Depois que acabar, aí não tem problema, porque todo mundo já comeu e a ideia não era servir um jantar. Então está tudo certo.

5. Envie convites

festa de halloween enviar convites
Crédito: U.S. News

Depois de definir a data, o horário, o local, a temática, a playlist e o menu da sua festa, é hora de enviar os convites. Não que seja uma etapa obrigatória, caso você vá fazer uma festa pequena e prefira avisar no boca a boca.

Os convites dão aquela sensação de oficializar que o evento vai acontecer e a pessoa é convidada especial. Faz parte do clima da festa de Halloween, como naqueles filmes em que há encontros e convenções de bruxas, magos, vampiros e afins.

Além do mais, é uma boa maneira de as pessoas serem avisadas sobre a data, o local, o horário e que devem ir fantasiadas. Esse é um ponto absolutamente importante. Pode parecer óbvio, mas como o Halloween não é tão comum nas festas brasileiras, é sempre bom garantir. Avise no convite que todos devem ir fantasiados na temática.

6. Organize atrações e brincadeiras

festa de halloween organizar brincadeiras
Crédito: Revista Casa & Jardim

Depois de fazer tudo que é mais importante, pode pensar em algo extra para divertir os convidados durante a festa. Claro, se combinar com o estilo do pessoal e se tiver espaço no ambiente.

Caso sua festa seja de um porte maior, pode até contratar artistas de circo para se apresentarem, mas dessa vez os palhaços devem vir com uma maquiagem mais macabra. Show de mágica também combina, tequileiros que vão usar outros tipos de bebidas, no caso de ser festa para adultos.

Já se a sua festa for voltada para o público mais jovem ou infantil, as brincadeiras são uma ótima opção e também são fáceis de organizar. Várias delas são adaptações das mesmas feitas nas festas juninas, só o que precisa fazer é substituir por uma decoração de Halloween. Alguns exemplos de brincadeiras de Halloween são:

  • Pega maçãs: os participantes precisam pegar maçãs com a boca de dentro de uma bacia chega de água. Para ficar mais a cara da festa, coloque corante alimentício vermelho na água!
  • Caça aos doces: você esconde doces pelo ambiente, apaga as luzes e os participantes precisam encontrar usando lanternas;
  • Verruga da bruxa: uma temática diferente para a brincadeira do rabo do burro;
  • Strike de monstros: você coloca latinhas empilhadas e os participantes precisam fazer strike com bolinhas;
  • Corrida do saco: igual a tradicional em que os participantes seguem um percurso predefinido, mas ao invés de correr, vão pulando dentro de um saco de estopa;
  • Envolva a múmia: em duplas, um participante enrola o outro com papel higiênico dos pés à cabeça;
  • Jogo das argolas: os participantes precisam acertar argolas nos cones, mas aí você vai decorar os cones como chapéus de bruxa para ficar no clima;
  • Labirinto das aranhas: você passa barbantes de um lado ao outro de um corredor para que os participantes passem sem encostar nos fios;
  • Boca da abóbora: parecida com o strike, os participantes precisam acertar bolinhas dentro da boca das abóboras desenhadas em caixas de papelão.

Pronto, com todas essas dicas sua festa de Halloween vai ser completa e terá tudo para ser um sucesso. Lembre-se de deixar tudo pronto pelo menos algumas horas antes do horário planejado para começar e esteja esperando seus convidados com a melhor fantasia que puder imaginar!

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

símbolos do halloween
Conheça os principais símbolos do Halloween
fantasias de Halloween para amigas
Ideias de fantasias de Halloween para amigas