em

Ideias de brincadeiras de Halloween

Vai ter festa de Halloween na escola ou como tema de aniversário? Prepare essas brincadeiras para divertir as crianças
brincadeiras de halloween
Crédito: Freepik

Cada vez mais as festas de Dia das Bruxas se popularizam no Brasil. Como a temática é muito divertida, não há quem resista a usar fantasias de Halloween e fazer uma decoração de Halloween em casa para entrar no clima. Mas também tem as festas que acontecem durante o mês de outubro, inclusive para as crianças. Por isso é preciso pensar em brincadeiras de Halloween para entreter os pequenos e garantir a diversão.

Melhores brincadeiras de Halloween

As brincadeiras de Halloween são organizadas em especial quando a festa é para as crianças, mas muitas também podem ser feitas para os adultos.

Algumas são parecidas com as brincadeiras de festas juninas, mas adaptadas para a temática de Halloween, então certamente você vai conhecer e ver como são fáceis de preparar.

1. Pega maçãs

ideias brincadeiras de halloween pega maçã

Essa brincadeira é bem simples. Só precisa pegar uma bacia grande, encher de água e colocar maçãs dentro para boiarem. As crianças fazem uma fila e uma por vez tenta pegar uma maçã com a boca, deixando as mãos para trás. Ganha quem conseguir em menos tempo.

2. Caça aos doces

ideias brincadeiras de halloween doces

Para essa ideia das brincadeiras de Halloween ser mais legal, o ambiente precisa estar escuro. Os organizadores escondem doces, como balas e pirulitos pela sala, apagam as luzes e entregam lanternas e baldinhos para as crianças. Depois é só deixá-las irem à caça e, quando terminar o tempo, ver quem conseguiu encontrar mais.

3. Verruga da bruxa

ideias brincadeiras de halloween bruxa

Essa é uma versão Halloween da brincadeira rabo do burro. Deve-se desenhar o rosto de uma bruxa em uma cartolina e fazer uma verruga de papel com uma fita no verso. O participante vai ter os olhos vendados e precisa encontrar o rosto da bruxa para colar a verruga. Ganha o participante que colocar a verruga no lugar certo determinado, seja o nariz, o queixo ou outro.

4. Strike de monstros

ideias brincadeiras de halloween strike

Os pequenos vão gostar dessa brincadeira. Você precisa começar decorando latinhas com rostos de monstros e outras temáticas de Halloween. Depois empilha todas em pirâmide em frente a uma parede e coloca uma marca com mais ou menos 2 metros de distância. É dessa marca que as crianças vão lançar uma bolinha de tênis e fazer strike das latinhas.

5. Corrida do saco

ideias brincadeiras de halloween saco

Se a festa acontecer em um ginásio ou quintal, com mais espaço, essa brincadeira vai ser bem divertida. Precisa de sacos de estopa para as crianças entrarem e irem pulando de um lado ao outro. Quem fizer todo o percurso primeiro é o vencedor.

6. Envolva a múmia

ideias brincadeiras de halloween mumia

Para essa brincadeira só vai precisar de alguns rolos de papel higiênico. Os participantes deverão formar duplas e escolher quem vai enrolar e quem será a múmia. As duplas começam juntas e quem enrolar o parceiro todo com papel higiênico primeiro, vence.

7. Jogo das argolas com chapéu de bruxa

ideias brincadeiras de halloween chapeu

A clássica brincadeira do jogo das argolas pode ser customizada para ser uma das brincadeiras de Halloween. Ao invés de apenas colocar os cones para os jogadores tentarem encaixar as argolas fazendo arremessos, pode pintá-los e decorá-los para ficarem parecidos com chapéus de bruxa.

8. Labirinto das aranhas

ideias brincadeiras de halloween labirinto

Se tiver um corredor no local da festa, é o lugar ideal para fazer essa ideia das brincadeiras de Haloween. Também pode usar outros lugares onde seja possível montar o labirinto. No caso de um corredor, prenda barbantes de uma parede à outra formando teias pelas quais as crianças precisam passar sem encostar.

Coloque aranhas de borracha penduradas para dar mais emoção. Se alguma aranha se mexer, quer dizer que a criança encostou na teia e precisa recomeçar a prova.

9. Boca da abóbora

ideias brincadeiras de halloween boca abobora

Outra adaptação das brincadeiras de parques de diversão para brincadeiras de Halloween é a boca da abóbora. Nela, pega-se uma caixa de papelão grande e retangular, como a de uma geladeira, por exemplo. Então deverá fazer aberturas e desenhar abóboras em volta. As aberturas serão as bocas das abóboras.

Essa caixa deverá ser colocada em um local onde a criança possa ficar a determinada distância e arremessar bolinhas de tênis. A intenção é acertar dentro de uma das bocas. Na parte de baixo, fica a boca grande. No centro a boca média e no alto a boca pequena, onde é mais difícil de acertar.

Crédito das Imagens: Revista Casa & Jardim, Casa & Festa e Demonstre.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

comidas de halloween
Receitas de comidas de Halloween para servir na sua festa
15 Ideias de fantasias de casal para Halloween