em

AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

5 fenômenos inexplicáveis que vão te deixar perplexo

Esses fenômenos sem explicação aconteceram e geram diversas especulações até hoje

fenômenos inesplicáveis
Crédito: Wikipédia

Existem fenômenos inexplicáveis que não se aplicam aos naturais ou artificiais. São de cair o queixo! Até então, não conseguiram ser explicados e geram muito mistério. Confira quais são e tente desvendar os seus mistérios.

Fenômenos inexplicáveis surpreendentes

Se você gosta de tentar desvendar e entender os fenômenos que até hoje são extremamente misteriosos e indecifráveis, esse artigo é para você. Confira abaixo quais são esses 5 fenômenos inexplicáveis e se surpreenda.

1. Nuvens perto do solo

O primeiro desta lista de fenômenos inexplicáveis vai para este que aconteceu na região de Doukkala, no Marrocos. Como será possível que nuvens começaram a cair do céu? A verdade é que, quando as pessoas se aproximavam, percebiam que realmente não eram nuvens, mas sim espuma! E os habitantes conseguiam tocá-las.

As autoridades informaram que era uma anomalia atmosférica, mas não deram mais explicações para o fenômeno. Várias testemunhas disseram que, alguns dias antes do aparecimento da espuma, ouviram sons estranhos vindos do céu.

Os meteorologistas, que tiveram contato com o material, garantem que ele tem uma consistência artificial, ou seja, acreditam que essa espuma é algum resíduo de experiências de manipulação do clima.

Alguns dizem que são extraterrestres, outros dizem que é o governo. Qualquer que seja a explicação, é um acontecimento que gera todo tipo de teoria. Mas até agora é algo inexplicável.

As mais belas fotos de momentos emocionantes

2. O sumiço de Amelia Earhat

Amelia Earhart foi a primeira mulher a atravessar o atlântico, voando! Quebrando barreiras diversas, ela ficou famosa não apenas nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro. Ajudou a divulgar diversas companhias aéreas, fazia corridas e demonstrações na aviaão. Encorajando, inclusive, algumas mulheres a entrarem para essa carreira!

De acordo com relatos, no dia 2 de junho de 1937 a aviadora e o seu companheiro de voo, o navegador Fred Nooman partira de Lae, na Nova Guiné com o objetivo de aterrar na ilha de Howland, a norte da linha do equador, no oceano Pacífico. Seria uma das últimas etapas da sua viagem de volta ao mundo!

Porém, o avião desapareceu! E nem a guarda costeira, ou a marinha dos Estados Unidos conseguiram localizar o avião durante semanas. Existem diversas teorias e, as três principais são: queda em auto mais próximo ao destino; naufrágio em Nukumaroro (uma terra de apenas 350 milhas náuticas); e a que se tornaram reféns dos japoneses nas Ilhas Marshall (local onde aterraram, por não encontrar a ilha de Howland).

A verdade é que continua a ser um dos fenômenos inexplicáveis e que a National Geographic também tenta solucionar, vasculhando o local a procura de  vestígios e respostas.

Conheça os casos de pessoas que ganharam na loteria e perderam tudo

3. Triângulo das bermudas

Esse lugar em si já é inexplicável por natureza. Afinal, mais de 100 embarcações e aeronaves sofreram sumiços misteriosos na região. Absolutamente ninguém sabe quais são as causas desses sumiços, mesmo havendo muitos estudos disso.

Alguns colocam, inclusive, a responsabilidade em alienígenas, havendo até documentários sobre essa hipótese. Porém, essa não é a teoria mais aceita dentre as opções.

fenômenos inesplicáveis
Crédito: Mural de Cristal

A tese que muitos aceitam é que existem ondas imensas chamadas de vagalhões. Elas são como movimentos de água enormes que se formam de modo aleatório no meio do mar e podem chegar até 30 metros de altura.

Essa tese explicaria parte dos mistérios que ocorrem nessa região, mas ela ainda não foi devidamente comprovada. Por isso, o triângulo das bermudas continua sendo alvo de fenômenos inexplicáveis.

Você viu o caso da chuva de aranhas que assutou moradores de Minas Gerais?

4. Caso Mary Celeste

Esse é mais um dos fenômenos inexplicáveis e ficou muito conhecido, pois se tratava de um navio encontrado à deriva e sem nenhum tripulante em seu interior. Entretanto, nele havia um generoso estoque de suprimentos e todos os equipamentos estavam em ordem.

Ou seja, era navegável, sem danos na fuselagem e, o tempo estava limpo, sem resquícios de tempestade ou problemas para navegar. Só faltava um bote em sua composição, que se suspeita de fuga, principalmente.

Vale lembrar que todos os seus tripulantes eram altamente experientes e que as evidências de erro humano eram mínimas. Isso fez com que gerasse um mistério que até hoje não foi resolvido pelas pessoas.

Existem diversas teorias sobre esse caso, inclusive, envolvendo extraterrestres, piratas, trombas e vapores  d’água ou memso monstros marinhos. Porém, nenhuma foi comprovada.

Esse navio não existe mais, pois naufragou na costa do Haiti, enquanto o seu antigo dono tentava forjar um seguro. Por isso, é muito improvável que se ache uma resposta para esse ocorrido.

Unicórnios existiram na Terra há 29 mil anos!

5. Experiências de quase morte

Nessas experiências são constatadas conversas com espíritos conhecidos ou visões de como seria o cenário do além terra. Porém, podem ser fenômenos inexplicáveis, alucinação ou até retratos de uma experiência traumática. Assista ao vídeo e entenda mais sobre essa sensação de quase morte e os casos mais surpreendentes!

Depois de ler todos esses fenômenos inexplicáveis, comente o que você achou e qual é a sua linha de pensamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

benefícios aspirina

Benefícios da aspirina: usos para saúde, beleza e casa

cheiro do esgoto

Como tirar cheiro do esgoto