em

Benefícios e como usar o Feng Shui no quarto

Mesmo não sendo especialista no assunto você pode aplicar essas 5 dicas simples no seu quarto para atrair boas vibrações
feng shui no quarto como usar
Crédito: Pixabay

Talvez você já tenha ouvido falar em Feng Shui, mas nunca entrou em detalhes para saber por que tanta gente é adepta dessa filosofia de vida. Como o nome sugere, ele tem origem no Oriente e é usado há mais de 3 mil anos. De acordo com seus criadores, mestres chineses, todos os ambientes de uma edificação possuem uma vibração própria, com influência das energias vitais que estão em volta. Logo, é possível aplicar o Feng Shui no quarto e em todos os demais cômodos da casa para que as energias e vibrações positivas façam-se presentes.

Benefícios do Feng Shui no quarto

usar feng shui no quarto benefícios
Crédito: Pixabay

No Feng Shui, tudo o que você coloca em um ambiente, desde os materiais para a estrutura da edificação, até as cores, móveis e objetos decorativos, influenciam na energia que o ambiente vai atrair. Assim, ela vai interferir na sua saúde física e mental, pois o organismo humano também faz parte de toda essa energia.

Considerando essa premissa, o quarto certamente é um dos ambientes da casa mais importantes para se aplicar essa filosofia, pois é o lugar onde você vive a sua intimidade, é onde fica à vontade com seus pensamentos para descansar o corpo e a mente.

Por equilibrar as energias nos ambientes, o Feng Shui é comparado a uma terapia de acupuntura em uma pessoa. Na acupuntura, o profissional aplica pequenas agulhas nos pontos energéticos do corpo, desbloqueando a fluidez das energias para curar doenças.

Ao aplicá-lo no quarto, você irá equilibrar as energias do ambiente e deixá-lo mais leve, agradável e relaxante. Essa sensação influencia seus pensamentos e sentimentos de forma profunda, pois vai além de você gostar da decoração ou da textura dos tecidos. Seu corpo também vai entrar em equilíbrio interno e em harmonia com o ambiente externo.

Como usar o Feng Shui no quarto: 5 dicas básicas

feng shui no quarto dicas básicas
Crédito: Pixabay

Na hora de aplicá-lo no quarto ou em qualquer outra parte da casa, são muitos fatores a se considerar. É preciso ter um bom conhecimento do assunto para saber o que está precisando ser mudado no ambiente e de que forma será feito.

Por isso que, se você quiser que tudo na sua casa seja modificado para receber os benefícios do Feng Shui, o mais recomendado é que chame um consultor especializado. Mas com essas dicas que você vai ver a seguir já é possível deixar o quarto com muito mais equilíbrio e harmonia.

1. Evite o excesso de eletrônicos

No ambiente criado para o seu descanso, prefira ter o mínimo de aparelhos eletrônicos possível, como TV, computador e tablet. O celular também influencia, mas precisa estar sempre por perto, então escolha ter apenas ele no quarto. Isso porque todos esses aparelhos captam e transmitem ondas eletromagnéticas que interferem o tempo todo na energia de tudo, dificultando a estabilidade e o equilíbrio.

2. Opte por cores de tom pastel

As cores de tom pastel são as mais claras e opacas, como as chamadas “cores bebê”, o azul-bebê, o rosa-bebê e o amarelo-bebê. Tem também os chamados tons nude, que representam todas as tonalidades de pele. Esses tons são calmos, agradáveis e acolhedores.

3. Posição da cama

Nem sempre é possível escolher o lugar que gostaria para posicionar a cama no quarto. Se for possível, procure colocá-la de modo que você consiga ver a porta de entrada, mas que não fique deitado com os pés de frente para ela.

A cama é o principal móvel para colocar na posição adequada, pois ela é o que representa a finalidade de um quarto, assim como a mesa com cadeiras representa a finalidade da sala de jantar. No Feng Shui essa é a chamada “posição de comando” que você vai ter no ambiente, ao ocupar o móvel que o representa.

4. Evite objetos pesados pendurados sobre a cama ou na cabeceira

Como você viu, a cama é o móvel mais importante do quarto, pois representa a finalidade principal desse cômodo. É onde você vai se deitar para descansar. Logo, não é recomendado que você pendure lustres, luminárias, quadros ou mesmo espelhos, seja na parte do teto sobre a cama ou na cabeceira. A razão é que esses objetos de muito peso trazem uma energia desconfortável.

5. Inclua os cinco elementos na decoração

Embora o Feng Shui seja defensor no minimalismo em todas as esferas da vida, é importante que você escolha objetos que representem os cinco elementos naturais para a decoração do quarto. Esses elementos são ar, água, terra, madeira e metal.

Uma ótima forma de reunir desses elementos é colocando uma planta de vaso em seu quarto, que seja uma espécie purificadora do ar, não tóxica e que se desenvolva bem em ambientes internos. Use também luminárias de luz branda e uma pequena fonte.

Veja mais dicas sobre o que deve evitar no seu quarto, de acordo com o Feng Shui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
bolo de banana com aveia
20 Receitas de bolo de banana com aveia
dicas para acordar bonita
10 Segredos para acordar bonita