em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

6 Exercícios para dor nas costas e para melhorar a postura

Quer saber como aliviar a contratura muscular? Faça esses exercícios!
melhores exercícios para dor nas costas
Crédito: Pxhere

Pessoas de todas as idades podem sofrer com dores nas costas. Como ninguém está livre desse incômodo, é importante ter meios de aliviar o problema, visto que nem sempre são casos graves o suficiente para procurar um médico. Uma boa sugestão é fazer exercícios para dor nas costas, que prometem amenizar os sintomas.

Melhores exercícios para dor nas costas

Na maior parte das vezes, alguns alongamentos específicos são tudo que você precisa. Eles relaxam os músculos, reduzindo sua tensão. Outro benefício dos exercícios para dor nas costas é que eles fortalecem a coluna e melhoram sua postura. Veja abaixo quais são eles:

1. Elevação de perna

elevação de pernas para dores nas costas
Crédito: Pxhere

Por incrível que pareça, esse é um dos melhores exercícios se a intenção é diminuir ou erradicar as dores nas costas. Há várias formas de fazê-lo, mas para que você obtenha os melhores resultados, você deve deitar de costas contra o chão.

Feito isso, flexione os joelhos e eleve primeiro a perna direta. Segure a perna por trás do joelho com ambas as mãos por pelo menos trinta segundos. Repita duas vezes com cada perna.

2. Joelhos contra o peito

joelhos contra o peito para dor nas costas
Crédito: Pxhere

Esse exercício é parecido com o anterior. A diferença é que você irá pressionar ambos os joelhos contra o peito. Sustente essa posição por 15 a 20 segundos. Se preferir, pode fazer um joelho de cada vez.

3. Alongamento isquiotibial

alongamento isquiotibial para dor nas costas
Crédito: Pxhere

Esse exercício não é só benéfico para as costas, como também fortalece os quadris e parte das pernas. O que você fará é sentar o mais reto possível e esticar as pernas para frente. Vá aos poucos inclinando-se para frente até tocar as pontas dos pés com as mãos. Esse é o ideal, mas não force se não conseguir. Fique na posição por 15 segundos. Descanse e volte a repetir.

4. Agachamento

agachamento para dor nas costas
Crédito: Freepik

O agachamento, também conhecido no mundo dos exercícios como squat, é um dos exercícios para dor nas costas mais completos. Assim como o alongamento isquiotibial, ele fortalece outras partes do corpo também. No caso do agachamento, tanto os quadríceps quanto os glúteos se beneficiam.

O ideal nesse exercício é que você tente baixar os glúteos ao máximo, como se a intenção fosse mesmo tocar o solo. Fique em pé, portanto, com os pés afastados na largura dos ombros e com o tronco reto. Você fará três séries de dez agachamentos, procurando, como já mencionado, descer o máximo que puder. Tome cuidado, no entanto, para não forçar nem prejudicar os seus joelhos.

5. Abdominal parcial

abdominais para dor nas costas
Crédito: Pxhere

O abdominal parcial significa que você não irá completar o exercício. No caso, você apenas levanta um pouco os ombros do chão. Esse movimento deve ser realizado pelo abdômen, sem o auxílio dos braços ou cotovelos.

6. Elevação das costas

elevação de costas para dor nas costas
Crédito: Pxhere

Outro dos ótimos exercícios para dor nas costas. Basta deitar de barriga para baixo e alinhar os cotovelos com os ombros. Agora, com as palmas das mãos abertas, erga o tronco.

Você pode fazer isso uma vez e ficar por 30 a 45 segundos nessa posição ou ainda fazer duas a três séries de 8 repetições.

Além dos exercícios acima mencionados, existem inúmeras outras atividades que você pode fazer para aliviar as dores nas costas. Natação e hidroginástica são um bom exemplo de atividades completas que primam pela correção da postura e pelo alívio de problemas nessa região.

Não dá para esquecer ainda dos exercícios de pilates. Essa prática é uma das mais benéficas quando o assunto é a correção da postura ou a erradicação das dores nas costas. Não é à toa que cada vez mais cedo as pessoas estão procurando locais que ofereçam esse tipo de atividade.

O importante também é você consultar um médico especialista antes de iniciar os exercícios para dor nas costas por conta própria. Lembre-se que essas práticas podem causar efeitos contrários ao que você queria prejudicando ainda mais o seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
10 usos magníficos para a cebola
Enroladinhos de Goiaba