em ,

Estas 11 dicas vão ajudá-lo a perder peso de um modo saudável.

Nem todos conseguem emagrecer facilmente, e por isso, muitas vezes, recorre-se a medicamentos químicos que prometem um emagrecimento eficaz e rápido, mas acabam por prejudicar a nossa saúde. Emagrecer bem e de um modo saudável é possível. Use estas onze dicas e sinta-se bem enquanto emagrece.

emagrecer-saudavel

  1. Nunca esqueça a actividade física, é muito difícil emagrecer sem ela. Escolha a actividade que lhe parecer mais natural para a sua vida quotidiana, ou aquela que lhe dá mais prazer e faça-a pelo menos três vezes por semana: pode ser dançar, fazer caminhadas, nadar ou porque não aulas de ginástica na TV? Tente divertir-se enquanto faz exercício.
  2. Não salte refeições! Nunca esteja mais do que duas ou três horas sem comer. Tardes ou manhãs inteiras sem comer fazem com que o seu metabolismo fique lento; o seu organismo vai guardar calorias  e acumular gordura.
  3. Não ponha muito sal na comida. O sódio presente no sal faz-nos reter líquidos que nos fazem inchar. Além de que o sal é muito pouco saudável para nossa saúde cardio-vascular.
  4. Coma muita fibra. Presentes na maior parte das frutas, legumes, grãos e cereais integrais, as fibras são um grande aliado do emagrecimento saudável. Elas ajudam o trânsito e a flora intestinal, mantendo os intestinos saudáveis e não permitindo aquele inchaço na zona abdominal. A presença de fibras no nosso organismo diminui a nossa capacidade de absorver hidratos de carbono e gorduras.
  5. Evite o açúcar e os fritos diários. Deixe-os para ocasiões especiais apenas, mas risque-os da sua alimentação diária. Eles são o pior inimigo de quem está a tentar emagrecer.
  6. Reduza as calorias que ingere. Este é um passo muito importante; reduza em 100 gramas as suas calorias diárias, que não vão fazer diferença nenhuma na fome que sente durante o dia, mas vão significar um enorme passo nas calorias semanais ou mensais que ingere, sendo grande parte do seu processo de perda de peso.
  7. Não estabeleça objectivos que não sejam alcançáveis. Se começar por traçar metas que vai conseguir superar, por exemplo a de perder dois kg em uma ou duas semanas, vai sentir-se muito mais motivado para traçar outros objectivos durante todo o processo. Uma meta falhada de início pode ser muito desmotivadora.
  8. É muito importante que beba bastante água todos os dias, pelo menos dois litro de água. Tenha sempre ao seu lado uma garrafa de água, no trabalho, em casa, no ginásio, no carro…A hidratação também ajuda a emagrecer.
  9. Concentre-se na sua dieta e nos alimentos que pode comer. O mais difícil é evitar comer as coisas que não pode comer, portanto não as tenha em casa. Dê preferência a alimentos de baixo índice glicémico e calórico como vegetais, futa e carnes magras.
  10. Mantenha-se saudável, porque uma doença é desmoralizadora e altera o seu quotidiano alimentar e de exercício físico. Faça exames médicos regularmente e tente manter-se longe de gripes e constipações.
  11. Faça um planeamento, se possível semanal, das suas refeições. Tenha legumes lavados, prontos a consumir, e congelados já cortados, prontos a cozinhar. Assim não vai ter de comer fora por preguiça ou pressa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Incrível: descubra o que este rapaz tinha dentro do ouvido

Expulse as pragas domésticas sem recorrer a químicos – Receitas naturais