esfoliante caseiro para celulite
Crédito: Freepik
em

Receitas de esfoliante caseiro para celulite

Confira como cada um desses compostos atuam no combate à celulite e escolha o que mais se adapte a suas necessidades

A celulite é caracterizada pelo depósito de gordura sobre a pele e é um processo natural, sendo presente na maioria das mulheres. Porém, criou-se um tabu acerca dessas marquinhas, e muitas pessoas sofrem e têm sua autoestima afetada pela lipodistrofia ginoide. Portanto, se esse acúmulo lipídico é um problema para você, saiba como acabar com ele utilizando 7 receitas de esfoliante caseiro para celulite.

Veja também: receitas caseiras para acabar com estrias 

Como fazer esfoliante caseiro para celulite

As opções de esfoliante caseiro para celulite são aplicadas diretamente sobre os locais afetados, tratando-os de forma tópica. Assim, além de serem mais agradáveis, esses esfoliantes são extremamente eficazes e podem ser preparados com ingredientes simples, que quase todo mundo tem em casa.

1. Pó de café

O pó de café pode ser um excelente método para acabar com a celulite, pois é um esfoliante natural. Para o preparo é preciso misturar o pó com água quente, aplicar na pele e esfregar durante 10 minutos, é possível fazer no próprio chuveiro, durante o banho.

Água deve estar de morna a quente, não é necessário aquecer até alta temperatura. Cuidado para não se queimar.  Faça a mistura duas vezes semanais para que esse composto colabore no aumento da circulação.

2. Banho de algas

Os resultados do banho de algas é temporário, sendo útil para algumas ocasiões, mas não para o tratamento como um todo. Esse esfoliante caseiro para celulite é simples de ser aplicado, bastando que a pessoa tome banho com algas semanalmente, 2 vezes. Cada um desses banhos deve levar 20 minutos e os resultados são perceptíveis por algumas horas.

3. Café em pó com óleo de coco

Como essa opção mistura diferentes ingredientes, é importante exemplificá-la em forma de receita. Ela auxilia no tratamento da celulite, pois estimula a circulação sanguínea e hidrata a pele, graças as propriedades do óleo de coco.

Ingredientes:

Café em pó: 1 xícara;
Óleo de coco: 6 colheres (sopa);
Sal: 3 colheres de (sopa).

Modo de preparo:

  1. Misture bem o café moído com o óleo de coco e sal;
  2. Massaje as regiões com celulite, em movimentos circulares, para fazer uma esfoliação e remover células mortas;
  3. Deixe atuar uns minutos e remova com água.

4. Suco de limão com pimenta caiena

Esse é um dos esfoliantes mais eficazes para combater a celulite e consiste na utilização de suco de limão com pimenta caiena. Misture 1 colher de sopa de iogurte natural com o suco de 1 limão e um pouco de pimenta caiena. Aplique o composto sobre a região afetada e massageie suavemente, retirando depois.

Também é possível fazer o uso oral dessa receita: beba diariamente suco de limão com um pouco de pimenta caiena. Repita esse processo todo dia por 1 mês e constate os resultados no final desse período.

5. Óleo de zimbro e azeite

Esse método é muito eficaz após 1 mês de aplicação. Para isso, massageie todos os dias a região com celulite com esse composto. Verá apenas uma diferença na primeira semana: o surgimento de uma pele mais macia; o que exige paciência de quem aplica o produto, já que os resultados concretos só aparecem depois de 30 dias.

6. Óleo de coco

Esse esfoliante caseiro para celulite é simples, pois necessita apenas de óleo de coco. Para isso, esfregue esse óleo na região afetada e utilize uma escova de banho para massagear o local. A pele fica um pouco mais sensível depois desse procedimento, mas os resultados são satisfatórios, principalmente depois de 1 mês.

7. Vinagre de maçã

Ele pode ser ingerido ou aplicado de um modo tópico. Para quem deseja ingerir, irá precisar misturar duas colheres de sopa desse tipo de vinagre com 240 ml de água, acrescentando duas colheres de chá de mel para adoçar (ou mais, se o gosto ainda não estiver levemente doce). Ingira todas as manhãs e aproveite seus benefícios.

Para aplicar na pele, você irá necessitar de uma porção suficiente de creme de massagem com três colheres de sopa de vinagre de maçã. Misture bem e aplique esse composto nas regiões afetadas pela celulite. Repita esse processo todos os dias, 2 vezes.

Conhecia essas receitas de esfoliante caseiro para celulite? Então, experimente em casa cada um desses métodos e comente qual é o melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

efeitos da carne processada para saude

Carne processada: o que é e quais os malefícios

salgado fitness

10 Receitas de salgados fitness