em

Aprenda a escovar os dentes sem danificar a dentina!

A higiene oral é muito importante e ter dentes brancos melhora nossa autoestima, por isso, não se esqueça de escovar os dentes 3 vezes ao dia. Só assim irá evitar caries e problemas nas gengivas. O uso diário do fio dental também é muito importante. Certamente escova seus dentes diariamente, mas será que conhece a maneira mais correta de o fazer?

Muitas pessoas pecam pelo excesso, pois acreditam que fazer esforço ao escovar os dentes irá deixá-los mais limpos, mas isto está errado! Mas esfregar os dentes demasiado apenas vai provocar retração na gengiva, deixando a dentina exposta. Por isso, deve esfregar seus dentes suavemente!

Opte por escovas com cabeças pequenas e cerdas macias para evitar se magoar seriamente, pois escovas com cerdas duras e demasiado grandes vão danificar o esmalte.

8219615083_cfa986ac4e_b

O mais importante não é a quantidade de pasta de dentes que utiliza, mas sim a maneira como escova os dentes. Colocar uma pequena quantidade de pasta, do tamanho de uma ervilha, é suficiente para remover toda a sujeira.

Aprenda a escovar os dentes corretamente!

Opte por uma escova pequena e macia e não se esqueça de começar a escovar os dentes ao longo da linha da gengiva. Para uma higiene oral perfeita, escove também a Língua.

Lavar os dentes e toda a boca demora cerca de 10 minutos. Os dentes devem ser escovados delicadamente para evitar se machucar e é imprescindível a utilização do fio dental, que limpa a região entre os dentes, não alcançável pela escova.

Sabia que não deve escovar os dentes logo após a refeição? Após ingerir alimentos o pH da boca fica mais ácido e esfregar os dentes pode danificar o esmalte dos dentes, por isso, aguarde 30 minutos antes de iniciar sua higiene bucal.

Assista o vídeo e perceba melhor como usar a escova de dentes.

Guardar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

6 dicas para recuperar a cor das suas roupas brancas

Afaste as pragas de suas plantas, com a canela em pó