em

AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho

Afaste diabetes e AVC escovando os dentes!

Quer saber como manter longe doenças sérias como diabetes e acidentes vasculares cerebrais (AVC)? É muito simples mesmo! Ter hábitos de higiene oral regulares é o segredo!

Lavar os dentes e cuidar da higiene da boca não é apenas uma questão estética. Muitas pessoas focam-se só em ter dentes brancos, mas esquecem-se de que o cuidado bucal traz muitas mais vantagens. Ter higiene periódica dos dentes previne e evita que se compliquem determinadas doenças, como diabetes e acidentes vasculares cerebrais (AVC).

Conheça a opinião de um especialista

De acordo com Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista, certas questões de saúde como acidentes vasculares cerebrais (AVC), hipertensão arterial, doenças do foro respiratório, insuficiência cardíaca, problemas na gestação, doenças cardiovasculares e diabetes aparecem por causa de inflamações que atacam os tecidos que suportam e amparam a nossa dentição.

O Instituto do Coração (INCOR) revela que 40% das pessoas que sofrem com endocardite bacteriana não tiveram cuidado com a sua higiene bucal. Por isso, profissionais como os médicos cardiologistas aconselham que os seus pacientes tenham um cuidado oral regular e acertado.

Como fazer uma escovação correta?

Para que seja feita uma escovação correta, o doutor Hugo pede que todos escolham por uma escova dental que seja muito macia e com muitas cerdas. Assim, as impurezas não ficam na escova, nem afetam as gengivas e os dentes. O médico dentista refere ainda ser importante a utilização de escovas interdentais, para limpar os espaços entre os dentes.

As chamadas doenças periodontais são de caráter infecto-inflamatório, e atacam as gengivas e o suporte dos dentes. Se não cuidar da sua boca pode acontecer queda de dentes, produção de tártaro e aparecimento de bolsas periodontais, que trazem também consequências graves, como dificuldades respiratórias e diabetes.

Não há melhor maneira de evitar as doenças que falamos do que garantir que faz todos os dias uma higiene cuidada na sua boca, dando atenção especial aos dentes e às gengivas. A escovação deve ser eficiente, e as visitas frequentes ao dentista também.

O dentista Hugo Lewgoy lamenta que a maior parte das pessoas encontre algum problema nos dentes e gengivas na altura em que o problema já é grave. Por exemplo, no caso das gestantes, partos antes do tempo têm mais chances de ocorrer, assim como nascerem bebês abaixo do peso normal, no caso de não existir uma boa higiene da cavidade bucal.

Por isso, o nosso conselho final é que mantenha a sua higiene oral atualizada e que seja adequada! Use uma escova acertada, passe fio dental e faça consultas regulares (pelo menos uma vez por ano) com o seu médico dentista. Assim, estará a prevenir que doenças sérias apareçam no seu organismo!

Cuidar da saúde do seu sorriso só tem benefícios.

Compartilhe essa dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Receita de batatas fritas sem óleo

Os 15 motivos mais comuns da secreção esbranquiçada na região íntima