em

Escova de queratina: o que é e como usar

Essa técnica ajuda a deixar os fios mais saudáveis e bonitos. Conheça suas vantagens e desvantagens
escova de queratina
Crédito: Freepik

A escova de queratina é um procedimento estético capilar que alisa o cabelo, reduz o volume e o frizz do cabelo. Isso acontece pois a queratina é uma proteína que forma e estrutura o fio, e a escova vai formar uma película que envolve os fios, deixando-os mais fortes, macios e brilhantes. Entenda mais sobre!

Como usar escova de queratina

Escova de queratina como
Crédito: The Independent

Se você vai fazê-la em casa, existem alguns passos que devem ser seguidos para que se obtenha um melhor resultado. Alguns produtos podem ter algumas variações no modo de uso, mas de modo geral eles são iguais.

Primeiramente lave bem o cabelo com shampoo antiresiduos, para que o produto fixe mais. Depois retire o excesso de água com ajuda de uma toalha e passe o secador no cabelo em temperatura média. Não precisa fazer escova, é só para deixar ele seco. Agora com o cabelo seco, aplique o produto mecha por mecha, use um pente para ajudar. Com o produto espalhado por todo o cabelo e sem nós, deixe-o agir por 20 minutos.

Passado este tempo, escove o cabelo enquanto seca com secador, isso vai fazer com que o produto fixe mais no cabelo. Feito isto, passe a chapinha mecha por mecha, fazendo com que as cutículas dos fios se fechem. Quando terminar, lave o cabelo com água fria e faça uma hidratação rápida. Após é só fazer uma escova e está pronto.

Vantagens

É um tratamento rápido e fácil para as madeixas, além de ser indicado para todos os tipos de cabelo. Pode ser usada aliada a outras químicas, como a escova progressiva. Ela proporciona fios mais alinhados, hidratados, cauterizados, volume reduzido e, em cabelos cacheados, cachos mais soltos e abertos.

Desvantagens

Existem duas principais desvantagens. A primeira é o excesso de queratina; quando isso acontece, ela danifica os fios, os deixando ressecados e duros. Outra desvantagem é que a chapinha que precisa ser usada para ativar o produto pode queimar o cabelo, e os danos só são percebidos quando o efeito vai saindo do cabelo.

Quanto tempo duram os efeitos?

Os efeitos duram em média de 3 a 5 meses, dependendo do número de lavagens e o tipo do cabelo. Como o produto vai saindo com a lavagem, ao lavar menos o cabelo e não utilizar shampoos de limpeza profunda, sua durabilidade pode aumentar.

Grávida pode usar?

Antes de fazer qualquer procedimento estético, mulheres grávidas devem consultar o seu obstetra sempre. Essa escova pode ser um risco para a gravidez, pois algumas marcas possuem formol na fórmula. E mesmo as que não possuem precisam ser aprovadas pelo médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
truques de beleza com babosa
3 Truques de beleza com babosa
como emagrecer sem exercício
Como emagrecer sem exercício