em

5 Melhores ervas para emagrecer rapidamente

Aliadas da saúde e da alimentação, as ervas para emagrecer são eficientes e tem funções termogênicas e diuréticas.
ervas para emagrecer
Crédito: Unsplash

As plantas e especiarias são aliados diários no preparo de refeições, nos cuidados com a saúde e até para manter a boa forma. O Brasil é repleto das matérias primas para os chás mais poderosos do mundo, incluindo algumas das principais ervas para emagrecer.

As 5 melhores ervas para emagrecer rápido

Os chás, saladas e sucos são amplamente consumidos na maioria das dietas para perder peso. Mas de nada adianta preparar as refeições sem pensar nas propriedades dos ingredientes, que podem até prejudicar ao invés de ajudar na sua tarefa.

Veja as principais ervas para emagrecer e saiba equilibrar o que precisa na sua alimentação.

Alfafa

Muito completa em termos de vitaminas, minerais e nutrientes, essenciais no processo de perda de peso saudável, a alfafa contém ainda uma boa quantidade de proteína, necessária para formação e
revitalização muscular. Ela é excelente para quem pratica exercícios e quer ganhar massa.

Com poucas calorias, a erva também atua como um desintoxicante natural do corpo, melhora o processo digestivo e diminui a retenção de líquidos.

Cavalinha

Das ervas para emagrecer, a cavalinha é uma das melhores opções disponíveis graças a sua combinação de propriedades necessárias para o emagrecimento.

A principal é que ela combate o acumulo de gordura na região abdominal graças à sua ação digestiva, que permite que a sensação de saciedade dure mais tempo e facilita a quebra dos carboidratos e gorduras.

Além disso, a erva facilita a circulação sanguínea e melhora o aspecto da pele, prevenindo principalmente a celulite. Como várias outras ervas medicinais para emagrecer, também é diurética, facilitando a eliminação das toxinas.

Chá verde

ervas para emagrecer e chá verde
Crédito: Pixabay

Provavelmente a mais conhecida entre as ervas para emagrecer, o chá verde faz jus à sua fama devido às propriedades e nutrientes.

O alimento é uma excelente fonte de vitamina C, essencial para inibir a ação do hormônio cortisol, responsável pelo acumulo de gordura (principalmente na região abdominal), além de ajudar na queima de lipídeos.

Outra vantagem é a presença de cafeína, que acelera o metabolismo e faz com o que o corpo queime gordura com mais facilidade. O efeito termogênico também ajuda a reduzir os níveis de colesterol.

Carqueja

Entre as ervas para emagrecer esse é outro exemplo de planta com propriedades termogênicas. Ela acelera o metabolismo e a queima de calorias e gorduras, além de ter ação lipolítica, responsável por quebrar a molécula de gordura acumulada no organismo.

No entanto, o chá deve ser consumido com cuidado para não sobrecarregar o organismo. Limite-se a apenas 200 ml por dia e evite a bebida se estiver grávida ou amamentando, pois ela tem efeito abortivo e prejudica a produção de leite.

Gengibre

O gengibre é um dos principais aliados no emagrecimento graças ao aumento do calor corporal consequente do seu consumo, que permite ao corpo otimizar a queima de gorduras.

O alimento também é anti-inflamatório e evita dores e inflamações no estômago e intestino, problemas que provocam inchaço e mal estar. Pode ser aliado à canela, que contribui para equilibrar a glicose no sangue e não deixa o açúcar acumular.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

benefícios espirituais do alecrim
Quais os benefícios espirituais do alecrim?
chá de 7 ervas
Chá de 7 ervas ajuda a emagrecer! Conheça suas propriedades