em

AmeiAmei

15 Receitas de empadão de frango maravilhosas

Escolha a receita, junte os ingredientes e ponha as mãos na massa!
Crédito: Freepik

Versátil e fácil de preparar, o empadão de frango é um salgado delicioso que pode ser feito de diversas maneiras. Pode ser servido em festas, jantares, reuniões ou até mesmo como um agradinho de final de semana.

Existe a receita tradicional, amada por muitos, mas ela não é a única. Quer aprender algum modo diferente de preparar esse alimento? Então, você está no lugar certo! Confira abaixo essas 15 receitas maravilhosas.

Aqui você encontra:

Receitas de empadão de frango

Já sabe como preparar empadão de frango? Muito bem, esse é um alimento maravilhoso… Porém, ele pode ser preparado das mais diversas maneiras. Confira como fazer esse salgado em sua casa e escolha sua receita favorita!

Veja também: Receitas com frango para todas as ocasiões

1. Com aveia

empadão de frango com aveia
Crédito: Receitas Light

A aveia é um ingrediente bastante rico em nutrientes valiosos, fazendo bem para o coração, para o intestino e outras funções diversas do organismo. Ela é rica em proteína e carboidratos complexos, sendo ótima para quem se exercita.

Esse empadão de frango com aveia é ideal para quem deseja manter uma alta taxa metabólica e, ainda por cima, se alimentar de uma maneira gostosa e saudável.

2. Aberto

empadão de frango aberto
Crédito: Food Network

Para quem quer aquela receita sem tanta massa, que é menos calórica, essa opção é sem cobertura. Leva também tomate sem pele, para dar a cremosidade que não pode faltar em um empadão. É daquelas comidas ótimas para fazer uma vez na semana e colocar nas marmitas saudáveis.

3. Com palmito e requeijão

empadão de frango palmito e requeijao
Crédito: Delicinhas e Coisinhas

Só de ler esse título, você já deve estar com água na boca. Esse salgado mistura o sabor único do palmito com a cremosidade do requeijão. Em fusão com o frango e a massa, torna-se um salgado delicioso e refinado.

Além disso, é excelente para quem está tentando reduzir as calorias da receita, pois o palmito é excelente para dietas e faz render bastante.

4. Com alho poró

empadão de frango com alho poró
Crédito: Monta Encanta

Essa receita é maravilhosa, pois o alho poró dá um toque único ao tempero desse empadão. Além disso, a textura desse alimento é cremosa, dando uma sensação maravilhosa na hora da degustação.

O alho poró é também rico em antioxidantes e famoso por ser um alimento que te ajuda a eliminar as toxinas do corpo, podendo ser adaptado a receitas mais leves.

5. Com banha

empadão de frango com banha
Crédito: Receita Toda Hora

O uso da banha na alimentação é muito comum em regiões interioranas do Brasil. A banha promove um sabor bastante característico no alimento, sendo bastante querida por muita gente.

Por outro lado, se deve ter atenção à quantidade de gordura saturada consumida, sendo essa receita apenas para aqueles dias de exceção, quando tudo é permitido.

6. Com batata-doce

empadão de frango com batata-doce
Crédito: Vanessa Alfaro

Frango e batata-doce: o que essa combinação remete em sua mente? Sim, remete em construção muscular. A batata-doce é rica em carboidratos complexos e o frango em proteína. Assim, eles formam uma dupla perfeita.

Misture esses dois ingredientes em um empadão e pronto, você terá uma composição perfeita para ser apreciada antes ou depois do treino.

7. Com brócolis

empadão de frango com brócolis
Crédito: Guia da Cozinha

Se você quer introduzir alguma pessoa a um estilo de vida mais saudável, recorra a essa receita. O brócolis geralmente não é querido quando está sozinho. Porém, no empadão ele é muito apreciado, o que faz com que esse salgado seja um excelente modo para crianças começarem a comer brócolis.

Assim, dá para adicionar uma boa carga de vitaminas e minerais essenciais ao organismo, em uma receita deliciosa, sem tanto trabalho no preparo.

8. Com frango assado na cerveja

empadão de frango assado na cerveja
Crédito: Hoje Tem Frango

Variar na hora de fazer e desfiar o frango pode ser uma boa pedida. Nessa receita deliciosa, você vai usar a própria lata da cerveja para deixar o frango em pé no forno e molhadinho por dentro, quando estiver cozido. A massa é feita do jeito tradicional, com farinha, manteiga, ovo, leite e sal.

9. Com Catupiry

empadão de frango com catupiry
Crédito: Tudo Gostoso

Esse salgado levará o recheio de Catupiry, esse queijo adorado em pizzas e salgados, que combina perfeitamente com o empadão. Não é nenhuma novidade que o frango fica divino quando está acompanhado desse recheio único, dada a harmonização de ambos, ainda mais com os outros acompanhamentos.

10. Com cenoura

empadão de frango com cenoura
Crédito: Boa Sorte na Cozinha

A cenoura combina com o frango nessa receita. Isso pode parecer surpreendente, mas ela desempenha um papel que transcende os nutrientes e é extremamente saborosa como acompanhamento para essa proteína.

Além disso, é rica em betacaroteno, vitaminas A e E, além de fibras e outros nutrientes essenciais, torando a receita não somente deliciosa, mas muito saudável.

11. Com espinafre

empadão de frango com espinafre
Crédito: Prazer a Cozinhar

Essa folha é rica em ferro e diversos outros nutrientes essenciais para o funcionamento do seu organismo, sendo inclusive associada à força e saúde. Nessa receita, ele vem acompanhado das nozes, tornando-se extremamente poderosa, excelente também para tapear quem não gosta desses alimentos.

12. Com Guaraná

empadão de frango com Guaraná
Crédito: Tudo Gostoso

É muito improvável que você não tenha esboçado surpresa ao ler isso… Sim, tem como se fazer um empadão de frango com massa de Guaraná. O sabor desse salgado é único e ele é excelente para impressionar as visitas. Além disso, é muito fácil de fazer, precisando de poucos ingredientes para impressionar.

13. Com grão de bico

empadão de frango com grão de bico
Crédito: Tudo Gostoso

O grão de bico é um alimento cada vez mais popular entre pessoas veganas e até mesmo por não veganos. Seu sabor combina bastante com esse empadão, gerando uma combinação deliciosa. A melhor parte é que não leva farinha de trigo em sua composição, pois a massa é de grão de bico, sendo excelente para quem sofre com doença celíaca ou faz dieta low carb.

14. Com iogurte

empadão de frango com iogurte
Crédito: Receitas que Funcionam

Preparado com massa de iogurte, esse empadão de frango é uma delícia e possui um sabor bastante suave. Mesmo assim, pode-se considerar que ele possui um toque bem marcante. Além disso, leva tanto a farinha branca quanto a integral, tendo um recheio bem cremoso e saboroso.

15. Com presunto

empadão de frango com presunto
Crédito: Charminho na Cozinha

Esse é um bom empadão para qualquer hora do dia: seja almoço, lanche ou jantar. Confira como preparar essa delícia em sua casa, de forma simples e com recheio caprichado, que leva frango, molho de tomate, presunto, milho, ervilha e azeitona.

9 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
chás para perder gordura abdominal
5 Chás para perder gordura abdominal
fumar no havaí
Fumar no Havaí só depois dos 100 anos de idade