em , ,

Celulite das coxas? Nunca mais! Descubra o que deve fazer para eliminá-la

A grande maioria da população feminina tem celulite, principalmente nas coxas, sendo esta, geralmente, a zona mais afetada pelas covinhas e pela casca de laranja.

Especialistas em nutrição e em preparação física afirmam que não há milagres e que, para obter resultados, só mesmo com um regime alimentar saudável, em conjunto com a prática regular de exercício físico.

Neste momento deve estar a questionar o que deve comer e que tipo de exercício deverá praticar. Com o apoio de dois profissionais, elaboramos esta publicação, que irá responder a todas as suas questões.

Lembre-se de que cirurgias plásticas e estéticas nem sempre são a solução mais viável!

Tenho celulite nas pernas. O que devo fazer?

Os profissionais não escondem que a genética pode, por vezes, tornar o processo mais complicado, mas com vontade e motivação tudo é possível.

É importante relembrar que não é possível eliminar a gordura localizada de apenas uma parte do corpo. Ao trabalharmos para eliminar a gordura, estamos a trabalhar o corpo completo. O mistério está apenas na dieta a seguir e nos exercícios a praticar.

 

Regime alimentar » Alimentos a excluir da ementa

É recomendável que não ingira nenhum dos alimentos presentes na listagem que segue, caso contrário poderá sofrer efeitos secundários negativos, como a retenção de toxinas, bactérias, gordura e líquidos.

Ingredientes compostos por sódio (enlatados e sal), álcool, enchidos (mortadela, chouriço, presunto e salame), queijos, confecções que incluam açúcar e farinha refinada.

Regime alimentar » Alimentos a incluir na ementa

Recomenda-se uma dieta regrada que inclua proteínas magras (carnes brancas, pato e peixe), hidratos de carbono (mandioca, batata doce e inhame) e gorduras não saturadas (frutos secos, sementes, abacate, etc.)

Os especialistas em nutrição sugerem o investimento em ingredientes diuréticos, no sentido de prevenir a retenção de líquidos e toxinas. Exemplos: pepino, abacaxi, morango, melancia, cenoura, melão e tomate.

 

Qual a quantidade de água recomendada para eliminar a celulite?

A quantidade varia de pessoa para pessoa, sendo que o peso influência bastante. Contudo, o recomendável é beber cerca de 2 litros de água por dia.

Chás banais, mas muito eficazes!

Chá de hibisco: conhecido por estimular a queima de gordura e por promover a desintoxicação do organismo, bem como a digestão alimentar.

Chá de cavalinha: recomendado para prevenir e reduzir a flacidez. Para além disso, trata-se de uma substância que sacia, reduzindo a vontade súbita de ingestão de doces.

Chá verde: aconselhável para quem pretende acelerar o metabolismo e queimar calorias rapidamente.

Nota: Para aumentar o impacto dos chás, sugerimos que coloque raspas de gengibre, limão, canela de pau e laranja. Misture tudo e beba o preparado ao longo do dia. Caso não seja fã de chá, poderá também misturar os mesmos ingredientes com um litro e meio de água.

 

Trabalhe o seu corpo!

Os profissionais de fitness indicam que o segredo para eliminar as covinhas que tanto odeia, passa por fortificar a zona que mais celulite apresenta.

Assim sendo, o exercício mais indicado será a musculação, que de acordo com os especialistas, é o método mais eficaz na prevenção e redução da patologia.

Está provado que a musculação é a principal responsável pelo aumento de massa magra. Lembre-se que a celulite está relacionada com a existência de pouca ou nenhuma massa muscular, vida sedentária e muito tecido adiposo.

 

Atividades físicas para reduzir ou eliminar celulite

De acordo com profissionais de fitness, os exercícios mais recomendados são os exercícios-base (agachamentos, leg-press, afundos, stiff, entre outros), que exploram todos os grandes grupos musculares. A ideia não é passar muito tempo no ginásio a trabalhar o corpo, mas sim traçar um plano de exercícios ajustados, de modo a atingir o objetivo.

É importante referir que um plano de exercícios deverá prever uma carga ajustada à pessoa em questão, no sentido de possibilitar várias repetições, executadas de forma intensa.

Qualquer planeamento de exercício físico deverá ser analisado e ajustado por um especialista de fitness e saúde.

https://www.youtube.com/watch?v=turyhlBdIGg

9 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Fotografias que vão reavivar a memória de quem passava férias no campo

Desintoxique o seu fígado, reforçando imunidade, com apenas 1 copo desta incrível bebida