em

AmeiAmei HahahaHahaha

Ejaculação frequente reduz o risco de câncer de próstata

Estudo revela que a ejaculação frequente reduz o risco de câncer de próstata, o segundo que mais mata homens
ejaculação frequente reduz o risco de câncer de próstata
Crédito: Freepik

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens, atrás somente do câncer de pulmão e, consequentemente, o segundo câncer que mais mata homens. A doença afeta principalmente os homens acima dos 50 anos, mas um estudo realizado na Universidade de Boston concluiu que a ejaculação frequente reduz o risco de câncer de próstata.

A pesquisa acompanhou cerca de 32 mil homens, todos na faixa dos 20 anos, por 18 anos para conseguir chegar a esta conclusão. Durante a pesquisa, aproximadamente 4 mil homens foram diagnosticados com câncer de próstata, 384 destes foram à óbito.

Entenda o estudo

estudo aponta ejaculação frequente reduz o risco de câncer de próstata
Crédito: Nappy

Durante a pesquisa de saúde realizada pela Universidade de Boston, foi constatado que os homens de 20 a 29 anos que ejaculavam pelo menos 21 vezes por mês, possuíam 19% menos chances de desenvolver câncer de próstata, em comparação com os que ejaculavam com menos regularidade, de 4 a 7 vezes.

Já entre os homens mais velhos, entre 40 e 49 anos, o risco de câncer caiu 22% nos que ejaculavam 21 vezes por mês.

Segundo o estudo, de um modo geral, homens que ejaculam ao menos 21 vezes no mês, tem 20% menos chances de serem diagnosticados com câncer de próstata. Os homens que ejaculavam de 8 a 12 vezes ao mês tiveram uma queda de 10% nos índices. Ambos em comparação com aqueles que ejaculavam de 4 a 7 vezes em um mês.

Para participar da pesquisa, os homens tiveram que relatar quais eram as suas frequências de ejaculação. Foram observados três períodos: o anterior à pesquisa, entre os 20 e 29 anos e, por último, na faixa dos 40. A líder do estudo, Jennifer Rider, comenta que o estudo é uma forte evidência do papel dessa secreção na prevenção do câncer de próstata.

Os médicos e cientistas que participaram do estudo acreditam que a ejaculação frequente reduz o risco de câncer de próstata por que a secreção age como um agente limpante da próstata. Assim diminui os riscos de infecção que podem levar ao câncer, mas são enfáticos que os homens devem se consultar com um médico frequentemente, para prevenir sua saúde.

Outras dicas para prevenir o câncer de próstata

ejaculação frequente reduz o risco de câncer de próstata estudo
Crédito: Freepik

O câncer de próstata atinge principalmente homens a partir dos 50 anos, mas pessoas com familiares que já tiveram a doença e obesos estão mais suscetíveis a desenvolver este tipo de câncer. Para além de saber que a ejaculação frequente reduz o risco de câncer de próstata, ele também pode ser relacionado a insônia e colesterol alto.

A partir dos 40 anos, os homens devem fazer o exame de toque anualmente com forma preventiva, mas há algumas medidas que podem ajudar a diminuir os riscos de desenvolver o câncer de próstata.

Hábitos saudáveis

Ao manter hábitos saudáveis, não somente melhora a sua saúde, como também previne o câncer de próstata. Para isso, é importante fazer exercícios regularmente, manter o peso ideal e ficar longe do cigarro. Fumantes e obesos têm mais chances de desenvolver a doença de forma mais agressiva.

Vitamina D

A falta de vitamina D está relacionada a vários tipos de doença como demência e hipertensão, mas a deficiência de vitamina D também está ligada a diversos tipos de câncer, como o de próstata.

Atum, bife de fígado e cogumelos são alguns dos alimentos ricos dessa vitamina que você pode incluir na sua dieta.

Alimentação

A ejaculação frequente reduz o risco de câncer de próstata e os alimentos certos também podem ser grandes aliados nessa prevenção. Os vegetais crucíferos, como brócolis e couve-flor, podem chegar a reduzir até 40% as chances de desenvolver câncer.

O tomate também é um ótimo aliado graças ao licopeno, que impede a multiplicação desordenada das células cancerígenas.

Fonte: European Urology

 

Redigido por Natalia Fontenele

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

dividir tarefas domésticas
Como dividir tarefas domésticas e melhorar a vida de casal
sonhar com carro
O que significa sonhar com carro