doces de micro-ondas
Crédito: Pexels
em

Doces de micro-ondas: receitas práticas de sobremesas clássicas

Não precisa mais usar o forno para fazer vários tipos de sobremesas deliciosas. Veja como é fácil preparar no micro-ondas

O micro-ondas tem muitas utilidades na rotina da cozinha. Foi só na década de 1990 que ele se popularizou no Brasil, mas desde que chegou, passou a ser um eletrodoméstico essencial na vida de muita gente. Se você também tem um em casa, mas não sabe preparar muitas receitas nele, chegou a hora de descobrir a praticidade de preparar doces de micro-ondas. Quando bater aquela vontade de uma sobremesa e acabar o gás do fogão, não vai mais passar vontade.

Como fazer doces de micro-ondas

Brigadeiro fit, brigadeirão tipo pudim, bolo, brownie, pudim, arroz doce, suspiro e doce de leite são as receitas escolhidas para adoçar o seu dia com praticidade.

1. Bolo de cenoura de caneca

Os bolos de caneca são os mais populares doces de micro-ondas para uma só pessoa. Então, já existem muitas receitas além do básico de chocolate para provar. Essa opção de cenoura é uma das variações deliciosas que vai gostar de experimentar. Para fazer, vai precisar de cenoura, açúcar, trigo, óleo, fermento, leite, gotas de chocolate e veja também como fazer a calda.

2. Sobremesa de um minuto

Semelhante ao bolo de caneca, essa versão é mais tipo um brownie que é bem rapidinho de fazer, perfeito para quando bate aquela vontade de um doce gostoso e não quer fazer nada no forno. Essa receita leva trigo, chocolate em pó, açúcar, leite, óleo, fermento e chocolate picado.

3. Arroz doce

Gosta de arroz-doce que lembra os sabores da infância? Então junte esse sabor clássico com a praticidade do seu aparelho e faça o doce de um jeito bem fácil. Só vai precisar de arroz, água, leite condensado e canela em pó.

4. Doce de leite

O doce de leite geralmente é comprado pronto para usar nas receitas e passar nos pães, bolos e biscoitos. Mas também é possível transformar o leite condensado de lata em doce de leite, cozinhando-o na panela de pressão. Se não quiser passar esse trabalho ou não tem uma panela dessas em casa, veja como fazer no micro-ondas, bem cremoso.

5. Pudim de micro-ondas

O pudim não poderia faltar nessas receitas, porque ele é um clássico das sobremesas. Geralmente é feito no forno ou em banho-maria no fogão e leva bastante tempo para ficar pronto. Mas para quem tem o micro-ondas em casa, tudo fica mais fácil, veja como fazer:

6. Suspiro crocante

Suspiro é um doce bem doce, bem leve e que desmancha na boca. Bom para comer puro ou colocar como recheio e decoração em vários tipos de sobremesas. Ele pode ser comprado pronto ou você pode fazer em casa e nem precisa de forno. Essa é uma versão bem crocante e simplíssima de fazer, veja só:

7. Brigadeiro fit no micro-ondas

Qualquer tipo de brigadeiro pode ser feito no micro-ondas, mas essa receita é para quem está de dieta e ama brigadeiro, pois vai poder comer sem culpa. É feito com banana, cacau e leite em pó. Poucos ingredientes e vai render uma massa bem legal para enrolar. É uma boa ideia para as crianças que amam doces, mas você não quer que comam só leite condensado.

8. Brigadeirão

Essa versão de brigadeiro fica no caminho entre esse doce clássico e um pudim. Ele é tamanho família e é para servir como sobremesa gelada. Leva leite condensado, creme de leite, margarina, achocolatado em pó e ovos. Depois de bater tudo no liquidificador é só levar ao micro-ondas por cerca de 8 minutos e pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

torta gelada

Torta gelada doce: Receitas especiais para todos os gostos

rabanada de forno

Rabanada de forno: receitas de um doce clássico sem fritar