em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Surpreendentes utilidades do micro-ondas

Esse equipamento pode simplificar diversos procedimentos em sua cozinha. Confira!

utilidades do micro-ondas
Crédito: Freepik

O micro-ondas é amplamente utilizado nas cozinhas brasileiras para esquentar as refeições e até fazer alguns pratos, mas esse equipamento possui funções interessantes e que muitas pessoas ainda não conhecem. Saiba quais são as 12 utilidades do micro-ondas que irão economizar o seu tempo e poupar muito trabalho.

Veja também: como limpar micro-ondas por dentro e por fora

Incríveis utilidades do micro-ondas

Símbolo de praticidade na cozinha, o micro-ondas possui funções ainda não muito exploradas e que ajudam bastante noo dia a dia.  Desde desinfetar esponjas até descascar alguns ingredientes.  Por isso, confira 12 utilidades do micro-ondas que tornarão seu dia a dia mais prático.

1. Descristalizar o mel

Embora o processo de colocar o mel em banho Maria para a descristalização seja mais eficaz, você pode fazer esse procedimento no micro-ondas. Para isso, coloque-o em um pote adequado para micro-ondas e deixe em potência média por 30 segundos. Isso pode levar até um minuto.

2. Descascar alho

Primeiramente, é importante que você corte a base responsável por deixar os dentes de alho unidos. Depois disso, coloque-os em torno do prato de suporte do micro-ondas, por cima. Aguarde em torno de 10 segundos e verá como será mais fácil para descascar esse tempero.

3. Limpar esponjas

Gradativamente, as esponjas tornam-se mais sujas. Isso é natural, o que exige um método inteligente para desinfetá-la: coloque a esponja totalmente molhada em um potinho no micro-ondas e deixe funcionando por 2 minutos, para que as bactérias sejam eliminadas.

4. Cera

Sabe aquela cera que você utiliza para retirar pelos do corpo? Sim, a cera depilatória pode ser aquecida no micro-ondas. Para isso, coloque-a no interior desse equipamento por 2 minutos e espere. Se ela ainda não estiver derretida, repita o procedimento por mais tempo, até que ela atinja a consistência ideal.

5. Descascar amêndoas

Para que as amêndoas sejam descascadas facilmente, você pode colocá-las no micro-ondas, imersas em ¾ de xícara de água. Deixe-as aquecer por 3 minutos em potência alta. Depois disso, deixe aquecer mais 1 minuto em potência alta, caso ainda haja dificuldade para remover a casca.

6. Torrar amendoim

Sabe aqueles deliciosos e crocantes amendoins torrados no forno? Eles também podem ser preparados no micro-ondas e necessitam apenas de 3 minutos para ficarem prontos. Assim, deixe 1 minuto e depois pause e misture; faça isso frequentemente, até que fique pronto.

7. Remover chiclete

O micro-ondas ajuda indiretamente no processo de remoção de chicletes em roupas, já que serve como equipamento para aquecer o vinagre rapidamente. Para isso, coloque um pouco de vinagre dentro dele e espere que ele aqueça, o que deve levar 1 minuto, dependendo da potência de seu micro-ondas. Por fim, aplique o vinagre aquecido sobre o chiclete e deixe agir por alguns segundos, isso irá facilitar a remoção posterior.

8. Espremer limão

Deixe o limão, já cortado ao meio, para aquecer no micro-ondas e aguarde de 10 a 15 segundos na potência média. Você verá que no final, essa fruta estará com a casca amolecida e será muito mais fácil para extrair o seu caldo para o suco. Portanto, essa é uma medida que evita desperdícios e esforços desnecessários, além de ser aplicável a outras frutas, como a lima.

9. Descascar nozes

Para isso, você deverá colocar 150 gramas desse ingrediente em 60 ml de água – em um refratário – e levar ao micro-ondas por 3 minutos na potência máxima. Espere descansar por 1 minuto e descasque.

10. Caramelizar o açúcar

Esse é um procedimento muito utilizado na cozinha e costuma dar bastante trabalho e queimar algumas panelas. Para simplificá-lo, coloque 200 gramas de açúcar em um refratário, com 3 colheres de sopa de água e deixe em potência alta por 6 minutos, até que fique douradinho.

11. Preparar omelete

Está sempre naquela correria de trabalho e quer algo nutritivo? Bata 3 ovos, coloque em um prato e leve ao micro-ondas durante 2 minutos. Pode cortar em tiras finas para fazer omelete japonesa. Isso irá poupar tempo e esforço, com um café da manhã muito simples.

12. Bacon

Coloque o bacon no papel toalha e depois cubra com outro papel. Espere 2 minutos no micro-ondas em potência média e terá uma delícia no seu prato. O bacon fica muito suculento! Essa é uma excelente opção para acompanhar a omelete.

Conhecia essas utilidades do micro-ondas? Teste em casa e compartilhe!

5 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

limpar piso de cozinha

Como limpar piso de cozinha: 7 dicas para facilitar

receita de pao de cenoura

Receitas de pão de cenoura