brownie de chocolate
Crédito: Pixabay
em

Aprenda a fazer brownie de chocolate com essas 10 receitas

Você gosta daqueles quadradinhos celestiais que mais parecem uma versão melhorada do chocolate? Então aprenda a fazer brownie de chocolate em casa

Perfeito para acompanhar o cafezinho ou para receber os amigos, o brownie de chocolate é um mimo especial e e bem fácil de fazer. Existem diversas versões, podendo adaptar o que for mais conveniente para você. Confira então como deixar essa sobremesa especial ainda mais única, para todos os gostos e orçamentos.

Como fazer brownie de chocolate: 10 receitas

Essa é uma sobremesa típica dos Estados Unidos, mas que já ganhou as cozinhas do Brasil. Trata-se de um bolinho que tem a textura entre um bolo de chocolate tradicional e um cookie. Normalmente ele é feito em tabuleiros e cortado em quadradinhos.

A melhor maneira de servi-lo é acompanhado de uma deliciosa bola de sorvete de creme (ou outro de sua preferência). Aprenda a fazer diversas versões do brownie de chocolate e saboreie:

1. De Nutella

brownie de chocolate
Crédito: Guia da Cozinha

Já imaginou fazer um delicioso brownie de chocolate e usar Nutella para deixá-lo ainda mais cremoso? A receita é simples, fácil e você só vai precisar de 1 horinha do seu tempo para fazer 8 porções bem servidas e deliciosas. Aprenda o segredo dessa receita maravilhosa.

2. Com chocolate em pó (sem manteiga)

brownie de chocolate
Crédito: Amando Cozinhar

Está morrendo de vontade de comer essa delícia, mas não tem chocolate em barra em casa? Então teste essa receita de brownie de chocolate em pó! Além de não levar manteiga, é muito mais econômica. Cuidado para não confundir chocolate em pó com achocolatado. A diferença de açúcar pode fazer toda a diferença no resultado final. Aposte nas opções com 50% de cacau (amargo).

3. Com pedaços de chocolate

brownie de chocolate
Crédito: Cozinha Vibrante

Se a sua vontade é encontrar muitos pedaços de chocolate no meio do brownie, essa receita é para você!  Talvez essa seja a versão aprimorada do que já era um sonho para os chocólatras de plantão, sendo ideal para dias mais festivos. Aprenda como fazer essa versão.

4. De liquidificador

brownie de chocolate
Crédito: Lia Formiga

Praticidade é a palavra de ordem aqui, sendo perfeito para aqueles dias em que você vai receber uma visita de última hora. Ou mesmo quando está com vontade de um docinho diferente, mas não quer ter muito trabalho. Esta receita de brownie de chocolate no liquidificador é simples e prática.

5. De aveia (fit)

brownie de chocolate
Crédito: Promovida a Mãe

Para aliar sabor a um lanche nutritivo livre de culpa, faça essa receita que leva aveia, açúcar demerara e chocolate meio amargo. A textura do brownie já é normalmente cremosa, o que acontece igual, mesmo com a adição da aveia.

6. Sem glúten e sem lactose

brownie de chocolate
Crédito: Dani Noce

Um delicioso brownie de chocolate que não tem nem glúten nem lactose. Você vai precisar de batata-doce, farinha de amêndoas, mel e nozes. Uma versão saudável que dá até pena de chamar de guloseima, dado seu valor nutricional. Mas o resultado é digno de aplausos.

7. Com fécula de batata e farinha de arroz

brownie de chocolate
Crédito: Dicas de Treino

Também sem glúten e sem lactose, essa receita fica mais aerada que a anterior, porém ainda com a textura de brownie. A fécula de batata deixa a massa mais levinha e menos úmida, mantendo porém o sabor da receita original. A farinha de trigo também é substituída pela de arroz.

8. Com 2 ingredientes (low carb)

brownie de chocolate
Crédito: Senhor Tanquinho

Quer fazer um brownie low carb e não tem as farinhas especiais ou são caras? Tudo bem, teste essa receita que leva apenas chocolate e ovos! Pode parecer que não vai dar certo, mas foi testada e aprovada, sendo excelente para quem não quer perder a forma.

9. De micro-ondas

brownie de chocolate
Crédito: Receitas de Minuto

Quer um brownie rápido e prático, que fique pronto em 1 minutinho? E ainda no tamanho perfeito para a sua fome? Teste essa receita de micro-ondas, feita para apenas 1 pessoa, onde basta misturar e está pronto. Perfeito para comer quentinho, com uma bola de sorvete.

10. Com recheio cremoso

brownie de chocolate
Crédito: Metrópoles

Para fechar com chave de ouro, teste essa receita que tem um recheio cremoso mais que perfeito, que se espalha na boca, deixando o aroma especial de chocolate. Para ficar ainda melhor, você encontra por fora, aquela casquinha crocante que todo mundo ama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

molho de cachorro-quente

10 Receitas de molho de cachorro-quente

almôndegas com aveia

Receitas de almôndegas com aveia: ideias com e sem carne