Qual a diferença entre progressiva selagem e botox capilar
Crédito: Freepik
em

Diferença entre progressiva, selagem e botox capilar

Tome cuidado antes de aceitar fazer esses procedimentos, pois somente a progressiva serve para alisar os fios

Na hora de escolher procedimentos para alisar o cabelo, é importante conhecer as diferenças entre as principais opções. Assim, evita a frustração de ter um resultado diferente do que estava esperando. Por exemplo, você sabe qual é a diferença entre entre progressiva, selagem e botox capilar?

Diferença geral entre os procedimentos

De forma resumida, em todos os três procedimentos você vai sair do salão com o cabelo lisinho, escovado e pranchado. Mas somente a progressiva vai manter o cabelo liso por mais algumas lavagens. Se fizer apenas uma selagem ou um botox capilar, quando lavar o efeito liso vai embora, pois são apenas tratamentos para melhorar a saúde dos fios, e não alisamentos. Agora, saiba um pouco mais sobre cada uma das técnicas.

Escova progressiva

A escova progressiva é um procedimento indicado para pessoas com cabelos ondulados e cacheados que desejam mudar a estrutura interna do fio para que ele fique liso durante alguns meses.

Existem progressivas que duram 1 mês, 1 mês e meio, e outras mais fortes que demoram mais para sair, acompanhando o crescimento da raiz. A escolha vai depender das condições de saúde do seu cabelo, que deve estar saudável e forte para receber uma química como essa.

O nome do tratamento é “progressiva”, pois a cada retoque a estrutura do fio vai ficando mais e mais lisa. Apesar disso, sempre vai voltar ao normal depois de algum tempo, pois o seu DNA de cabelo ondulado ou cacheado vai permanecer o mesmo.

Além disso, é preciso ter cuidado com o excesso de progressivas em sequência, pois essa química também pode prejudicar os fios. É importante manter um cronograma capilar com tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução para evitar que os fios fiquem muito finos e quebradiços.

Selagem térmica

Quem não quer adicionar uma química que altera a fibra capilar, mas quer que os fios fiquem mais fortes, encorpados, hidratados e saudáveis, pode fazer a selagem térmica. Esse tratamento não vai deixar o cabelo mais liso, exceto ao sair do salão, pois será usado secador e chapinha. Mas, ao lavar, a estrutura volta ao original.

A função da selagem é repor queratina nos fios, que é o componente natural presente em maior proporção no cabelo, mas que vai se perdendo com os danos do dia a dia e maus hábitos de vida, como uma alimentação deficiente.

A selagem não vai reduzir o volume e nem alisar os fios. Se o cabeleireiro prometer esse resultado é porque ele está planejando misturar produto de progressiva na selagem. Tenha atenção!

Botox capilar

O botox capilar é um tratamento que também serve para fornecer mais saúde aos fios sem alisá-los, só que é feito em mais etapas do que a selagem térmica. O botox também usa queratina e precisa usar secador e chapinha para selar os fios no final do procedimento. Esse tratamento não vai reduzir volume nem alisar os fios.

No botox você vai receber um combo de hidratação e nutrição nos fios, preenchendo-os com mais saúde, por isso o nome de botox. O cabelo vai ficar mais sedoso, maleável e resistente, pois o tratamento cria uma camada protetora nos fios, ajudando a reduzir o frizz e deixando o cabelo mais fácil de lidar.

Saiba mais sobre o botox capilar e como fazer.

policial oferece bolo a adolescente que fazia aniversário

Policial compra bolo para garoto que chorava porque todos tinham esquecido do seu aniversário

iFood expulsa usuário racista que agrediu entregador em SP

iFood expulsa usuário racista que agrediu entregador em SP