Dicas para estar sempre arrumada
Crédito: Freepik
em

5 Dicas para estar sempre arrumada

Uma mulher elegante está sempre confortável e, como se planeja, não precisa gastar horas do dia se arrumando

Publicidade

Estar sempre arrumada dá trabalho e consome tempo. Mas, se você faz questão de estar sempre com uma aparência legal, bem-cuidada e pronta para qualquer ocasião, pode aderir a essas dicas que vão deixar sua rotina de beleza mais prática.

1. Cuide das suas roupas, sapatos e acessórios

Quando você cuida bem das coisas que tem, elas duram mais tempo e estão sempre prontas para serem usadas. Assim, fica mais prático e rápido pegar no guarda-roupas aquela peça que você quer, sem a surpresa de estar suja, amassada ou perdida no meio da bagunça.

Então, mantenha suas roupas bem cuidadas, lavando-as conforme as recomendações da etiqueta, guardando de forma organizada, pois elas vão durar mais tempo, como novas.

Cuide também dos seus sapatos. Limpe-os e guarde-os depois de usar para não ficarem manchados e com mau cheiro, e para estarem sempre prontos para usar quando você quiser.

Publicidade

O mesmo vale para seus acessórios. Mantenha-os organizados em um porta-joias, que aliás pode ser feito por você de forma artesanal, para que seja útil na sua rotina de estar sempre arrumada. De vez em quando, faça uma limpeza das suas joias, semijoias ou bijuterias para evitar que manchem ou oxidem.

2. Escolha peças-chave para seu guarda-roupas

Muitas mulheres acham que, para estarem sempre arrumadas, precisam estar com roupas chiques e desconfortáveis que nem combinam com seu estilo mais despojado. Mas não é verdade.

O truque é escolher as peças certas que vão valorizar o seu estilo, seja ele qual for, por exemplo: camisa de botão, jeans básico, regatinha de tecido leve, sapatilha, acessórios simples, enfim, peças minimalistas que você pode combinar com várias outras, em diferentes ocasiões.

Publicidade

3. Cuide das suas unhas

Se você é uma pessoa detalhista, certamente repara nas mãos das pessoas. E, com certeza, julga o nível de cuidado que a pessoa tem com ela mesma e com sua casa ao perceber se ela está com as unhas bem cuidadas ou malfeitas e sujas. É uma questão de capricho.

Se você não tem tempo pra ficar fazendo as unhas, ou não pode ir ao salão toda semana, é melhor manter as unhas neutras, com uma base ou um esmalte mais discreto, mas mantendo-as sempre limpas e hidratadas para passar uma impressão agradável e dar um acabamento especial ao seu visual.

4. Use as roupas que realmente servem em você

Não se force a entrar em uma calça que não serve mais, nem coloque peças muito grandes pra tentar esconder alguma parte do corpo com a qual você não está satisfeita.

Publicidade

Só o fato de você ficar visivelmente desconfortável com aquela roupa que não é do seu tamanho, já vai fazer você parecer desarrumada e deselegante.

Seja qual for o seu tamanho ideal de roupas, é esse tamanho que você deve usar, pois é o que vai deixar você mais arrumada, confortável, bonita e confiante, pode ter certeza.

5. Menos é mais

Se você é uma mulher muito distraída ou muito atarefada e não consegue passar o tempo necessário fazendo aquela make caprichada como gostaria, ou montando um look mais detalhado, lembre-se que menos é mais.

Publicidade

É melhor você fazer uma make mais básica, com menos cores e camadas, do que sair de casa com maquiagem borrada ou com a base mal passada, rebocada. É melhor usar a roupa mais básica que você pode vestir sem olhar muito no espelho, do que vestir uma blusa nova que esqueceu de tirar a etiqueta.

Como dar banho em cachorro que não gosta de água

Como dar banho em cachorro que não gosta de água

Como lidar (e ajudar) marido que não quer trabalhar

Como lidar (e ajudar) marido que não quer trabalhar