detox na casa
Crédito: Freepik
em

Como fazer detox na casa: melhore o ambiente em que você vive

Essas dicas são para fazer um detox nos ambientes e também na vida, reduzindo poluentes e melhorando a saúde

Assim como o seu corpo precisa de uma desintoxicação de vez em quando, o ambiente em que você vive também. Fazer um detox na casa nada mais é do que livrar o seu lar dos excessos, tanto de químicos que deixam os cômodos poluídos quanto de coisas que você usa e que acabam afetando sua saúde de forma silenciosa e discreta, dia após dia. Veja as dicas de como fazer esse detox.

Tenha um filtro de água

Essa é uma dica de detox para a casa, mas que vai beneficiar o seu corpo e de todos que vivem com você. Só depois que você compra um filtro é que consegue sentir a diferença na qualidade da água que bebe.

A melhor opção é um filtro de barro, que é o mais popular e também o mais eficaz. Mas para fazer o teste e acreditar na diferença, se você comprar uma jarra transparente com filtro interno, vai poder ver como existem resíduos na água da rede, e nunca mais vai querer ingerir água sem filtrar.

Escolha alimentos naturais e consuma menos embalagens

Essa dica é para a saúde das pessoas da casa e também para contribuir com o meio ambiente. Quanto mais naturais forem os alimentos que consome, de preferência orgânicos, vindos dos pequenos produtores, melhor será.

Você deixará de consumir agrotóxicos e outros aditivos químicos, vai gerar menos lixo, poluir menos o meio ambiente e ajudar a fomentar o mercado dos pequenos produtores.

Leia os rótulos antes de comprar

Alguns produtos precisam ser comprados no mercado e são industrializados, não tem jeito. Mas, nesse caso, lembre-se de ler os rótulos de cada coisa que for comprar para fazer melhores escolhas.

Tome cuidado com produtos que contenham fosfato, fragrâncias artificiais e cloro adicionados. Nos cosméticos e produtos de higiene, evite os que tiverem triclosan, triclocarban, formaldeído, cocamida DEA, chumbo, parabenos e tolueno, só para mencionar alguns.

Prefira produtos naturais de limpeza

Nos produtos de limpeza estão as maiores quantidades de químicos que ficam impregnados no ambiente, reduzindo a qualidade do ar que você respira. Sempre que possível opte por soluções naturais ou simples à base de bicarbonato de sódio, vinagre, limão, especiarias e óleos essenciais para aromatizar.

Mantenha o ar renovado

Com plantas em casa você consegue uma boa ajuda para renovar o oxigênio, e ainda vai ter um lar muito mais bonito e agradável. As plantas deixam a casa mais fresca, trazem bem-estar e decoram lindamente. Veja quais são algumas das plantas que renovam o ar e trazem boas energias.

carol macedo alisa cabelo com receita natural

Alisamento natural de maisena e café testados por Carol Macedo

estômago alto o que fazer

Estômago alto: conheça as causas, sintomas e tratamentos