Menu

Desodorante íntimo: saiba como usar

Esse produto é uma opção para se manter cheirosa o dia todo, até mesmo na região íntima. Veja os cuidado que deve ter

Crédito: Freepik

Publicidade

O desodorante íntimo é mais uma alternativa no mercado para as mulheres que gostam de estar cheirosas o tempo todo, inclusive na sua zona íntima, a vaginal. Ele não é um produto para ser usado quando a mulher está com algum problema ginecológico que cause mau odor. Nesse caso, o certo é consultar o ginecologista para tratar o problema e aproveitar para perguntar se o desodorante pode ser usado durante o tratamento ou não.

Também é importante separar as coisas. O desodorante íntimo não é a mesma coisa que o sabonete íntimo. Ele não tem a função de limpeza, apenas de oferecer um aroma mais agradável, embora o odor vaginal natural não seja desagradável quando a saúde da mulher está em dia. O produto é apenas uma opção, não uma necessidade.

Então, sabendo disso, se você gostaria de testar esse tipo de produto, veja dicas de como usar o desodorante íntimo e os cuidados que deve ter para preservar a saúde da sua microbiota vaginal.

Dicas para usar desodorante intimo corretamente

Crédito: Freepik

As mulheres modernas, que fazem questão de sentirem-se seguras, frescas e confortáveis em qualquer ocasião, podem carregar na bolsa um pequeno frasco de desodorante íntimo. Ele deve ser usado da seguinte forma:

Publicidade

De manhã antes de sair

Assim como você utiliza o desodorante nas axilas de manhã, antes de sair de casa, pode aplicar o íntimo antes de sair de casa e, se sentir necessidade, mais uma ou duas vezes no decorrer do dia.

Após o banho

Pode ser utilizado como um pós-banho, assim como você utiliza outros tipos de óleos ou cremes corporais. Deve aplicar 2 borrifadas na região externa, sobre a vagina e na virilha, esperando secar.

Na calcinha

Se não quiser aplicar o produto diretamente na pele, pode borrifá-lo na calcinha, apenas com duas borrifadas, deixando alguns segundos antes de vesti-la.

Como lenço umedecido

Outra alternativa se não quiser aplicar direto na pele é borrifar um pouco do produto no papel higiênico e utilizar como se fosse um lenço umedecido. Apenas evite deixar a região molhada, pois o excesso de umidade estimula a proliferação de fungos.

Publicidade

Cuidados a ter

Existem alguns cuidados importantes para o uso desse tipo de produto, que são:

  • Nunca aplicar na parte interna da vagina ou do ânus;
  • Não utilizar mais de quatro vezes ao dia;
  • Aplicar somente o suficiente para manter a região cheirosa e seca, nunca deixando úmido;
  • Não usar o produto caso esteja com qualquer tipo de problema ginecológico, mesmo que seja apenas interno;
  • Ler as instruções da embalagem para saber se há contraindicações e saber como proceder caso sinta alguma reação alérgica.
Sair da versão mobile