descongelar feijão
Crédito: Pixabay
em

As 4 melhores dicas para descongelar feijão e fazer render

O feijão é um prato que se faz no mínimo uma vez por semana. Veja como preparar de forma mais rápida.

O processo de descongelar alimentos é delicado, visto que ao começar a voltar para seu estado normal o alimento fica sujeito às bactérias do ambiente e podem estragar rapidamente. Por isso, vamos lhe mostrar as maneiras mais eficazes de descongelar feijão para que fique tão gostoso quanto estava no dia em que foi preparado.

4 Formas de descongelar feijão

Ter feijão congelado é uma mão na roda para fazer um almoço completo, delicioso e prático. Você só precisa fazer um arroz, uma saladinha e descongelar seu feijão que já vai estar pronto para comer.

Uma dica legal é fazer um panelão de feijão, temperado ou não, deixar esfriar e armazenar em vários potinhos com porções suficientes para cada refeição. Muito mais praticidade e agilidade na cozinha, sem abrir mão de comer bem! Agora, veja o que fazer quando tirar cada porção d feijão do congelador.

1. Na geladeira

O primeiro método para descongelar o feijão é deixando o pote dentro de outro pode maior ou de um prato e deixar na geladeira para que descongele sozinho. Essa forma leva mais tempo, então é ideal para quando for fazer o feijão depois de algumas horas ou no dia seguinte.

2. Em água

Para acelerar o processo de descongelamento na geladeira, coloque água dentro de um pote maior e então coloque o pote do feijão, bem fechado, dentro dessa água. Mantenha na geladeira ou, se não for por muitas horas, pode ficar em temperatura ambiente.

3. Na panela

Para quem tem mais pressa, a melhor forma de descongelar o feijão é colocando-o direta na panela com um pouco de água. Como está pronto só vai precisar aquecer bem. Você pode guardar o feijão cozido, mas sem tempero, e temperar apenas quando for esquentar, assim fica com sabor mais fresquinho.

4. No micro-ondas

Se o seu feijão já estiver temperado e você quiser aquecê-lo de uma forma ainda mais prática, com certeza o micro-ondas é a melhor escolha. Primeiro coloque no modo de descongelamento e depois para aquecer. Certifique-se de que o feijão esteja em um recipiente próprio para micro-ondas.

Dica de receita: feijoada

Só de falar em feijão você já lembrou daquela feijoada completa deliciosa? Você pode aproveitar o feijão congelado para fazer esse prato de maneira mais prática, pois vai estar semi-pronto. Basta descongelar direto na panela e depois misturar aos temperos da feijoada. Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
descongelar peixe

Como descongelar peixe rápido

cominho faz mal

Cominho faz mal à saúde? Tire a dúvida de uma vez por todas