deixar o feijão clarinho
Crédito: Pixabay
em

Como deixar o feijão clarinho antes de cozinhar

O feijão clarinho fica com aspecto de novo e mais apetitoso. Veja como fazer em casa

Às vezes você não encontra no mercado o feijão mais clarinho, com aspecto de novo, por estar fora de época. Uma boa forma de contornar essa situação é usar truques caseiros simples para deixar o feijão clarinho antes de cozinhar e prosseguir o preparo normalmente, com os ingredientes e temperos de sua preferência. Esses métodos vão deixar o seu feijão mais apetitoso, mas não interferem em nada nas propriedades do alimento, pode fazer com tranquilidade.

Veja também: receitas de feijão tropeiro e sugestões de acompanhamentos

Dicas para deixar o feijão clarinho e gostoso

Além de ficar mais claro, você vai notar que o feijão, preparado dessa forma para ficar mais clarinho, também vai ficar mais fácil de cozinhar, pois ele é deixado de molho alguns minutos antes do preparo. Como os bagos vão amolecer um pouco, o cozimento será mais acelerado.

1. Limão

O limão é popularmente conhecido por ser um clareador, além de ser um ingrediente natural muito saudável, então pode ser usado tranquilamente para deixar o feijão clarinho. Para isso, comece escolhendo o feijão como sempre. Coloque em uma panela e cubra com água fervente. Jogue o suco de meio limão, tampe e deixe por 10 minutos. Escorra toda a água e cozinhe normalmente.

A quantidade de suco de limão vai depender da quantidade de feijão também. Então, se achar que o seu não clareou muito, coloque mais suco. Lembre-se de escorrer e lavar bem o feijão após o clareamento, depois coloque uma água nova para cozinhar.

2. Vinagre

O vinagre é outro ingrediente muito usado para clarear e higienizar de tudo em casa, inclusive alimentos. Esse também é um procedimento muito simples e semelhante ao anterior. Para fazer, escolha o feijão como de costume. Coloque em uma panela e adicione água fervente até cobrir os grãos. Adicione uma colher de sopa de vinagre, tampe a panela e deixe por 10 minutos. Escorra a água e prepare o feijão como de costume, com uma água nova, na panela comum ou na de pressão.

Se ficou na dúvida de como colocar o limão na água do feijão durante o molho, confira no vídeo como fazer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

feijão-de-corda

10 Receitas com feijão-de-corda

gabiroba

Gabiroba: benefícios para a saúde