em

Como definir os cachos em casa

Valorize ainda mais os seus cachos com essas receitas e dicas!
Crédito: Unsplash

Cachear as madeixas em casa, deixando o cabelo bem definido e poderoso, pode ser mais simples do que você imagina. Aprenda algumas formas de definir os cachos em casa e deixe suas madeixas lindas e perfeitas.

5 Formas caseiras para definir os cachos

definir os cachos formas
Crédito: Unsplash

1. Leite de coco

Quer soltar os cachos para definir melhor? Então penteie os cabelos com um pente largo e em seguida, borrife leite de coco em toda a extensão dos fios. Eles devem estar secos e você deve estar usando uma blusinha mais velha, que possa sujar ou manchar.

Faça um coque e deixe agir por uma hora. Enxágue no chuveiro, somente com água e seque sem esfregar a toalha, para não bagunçar os cachinhos.

Passe o pente largo e, se puder esperar que seque naturalmente, faça novamente o coque e deixe. Se não, seque com o difusor, aplicando um protetor térmico primeiro.

2. Babosa com óleo de coco

Que tal definir e hidratar os fios ao mesmo tempo? Pois essa receita é perfeita por isso.

Primeiro, veja se não tem alergia ao gel da babosa, aplicando uma pequena quantidade na parte interna do braço e deixando por 15 minutos. Se estiver tudo ok, siga a receita: bata 5 centímetros de uma folha de babosa bem lavada em um copo de água até despedaçar bem.

O famoso aloe vera fica na casca, então não desperdice! Coe com um pano de algodão e coloque em um borrifador, colocando também uma colher de óleo de coco e sacudindo bem.

Aplique depois de lavar os cabelos, como um leave-in, definindo naturalmente os cachos.

3. Bepantol, glicerina e creme para pentear

Essa receita é para ser usada de vez em quando, para dar aquela definida perfeita nas curvas, pois ela leva glicerina, que não permite a troca de água do fio com o meio.

Misture 2 colheres do seu creme para pentear favorito com uma colher de Bepantol líquido (fica mais fácil de usar do que o creme) e meia colher de glicerina.

Aplique nos cabelos lavados, sempre de cima para baixo, com as mãos, separando os fios com os dedos ou um pente de dentes largos, até definir os cachos.

4. Amassar os cachos

Depois de lavar os cabelos, seque delicadamente sem esfregar com uma blusinha velha de algodão ou uma toalha de microfibra, que diminuem o frizz. Quando já estiver sem excesso de água, aplique seu leave-in de costume e desembarace com um pente largo.

Jogue os cabelos para baixo e amasse-os, ativando assim os cachinhos. Pode ser com as mãos ou com um pano de algodão ou microfibra. Se achar necessário, aplique mais um pouquinho de leave-in depois.

Jogue os cabelos para trás novamente, organize os cachos e amasse mais um pouco, até estarem quase sem umidade.

Deixe secar em casa, espere um pouco antes de sair, pois o vento e o próprio movimento pode bagunçar seus cachinhos. Depois de seco, calce seu salto (ou tênis) e arrase!

5. Gel de aveia

Além de nutrir, define seus cachos de forma perfeita e natural. Para isso, coloque duas colheres de aveia em flocos grandes em uma panela, com um copo de água. Mexa ate começar a engrossar.

Desligue o fogo e coloque imediatamente em uma peneira, para que não sobre nenhum pedacinho de aveia. E nada de passar a colher para ir mais rápido! Deixe o líquido descer sozinho, dando pequenas balançadas na peneira.

Para aplicar, divida o cabelo como parte da frente e de trás. Com eles ainda úmidos, aplique o finalizador de sua preferência e, em seguida, coloque o gel de aveia.

Enluve cada mecha, até finalizar a parte de trás. Assim que já tiver passado em tudo, amasse os cachinhos com uma toalha ou camisa de algodão.

Passe para a parte da frente e repita o processo. O cabelo deve estar bem úmido para que seja mais fácil a aplicação. Organize os cachinhos na posição que mais gostar e amasse delicadamente todo o cabelo, fitando direitinho.

Dicas úteis

definir os cachos dicas
Crédito: Unsplash

Veja também algumas dicas preciosas para manter seus cachos definidos e saudáveis.

  • Use somente pente de madeira, pois ele ajuda a reduzir o frizz e não parte seus preciosos fios;
  • Depois de secos, não mexa mais nos cabelos! Certamente é uma tentação, mas deixe-os quietos, para não bagunçar;
  • Não penteie os cabelos secos, pois tira toda a forma dos cachos;
  • O óleo é o melhor amigo dos cachos. Passe óleo de coco ou outro de sua preferência, do comprimento até as pontas, antes de finalizar os cachos. Evite a raiz do cabelo;
  •  Na parte de cima da cabeça, faça mechas menores para trabalhar, dando assim mais definição e volume. Aproveite e coloque cada mecha para um lado diferente, evitando assim a marcação – a não ser que você queira a linha;
  • Escolha um profissional qualificado para fazer o seu corte de cabelo, ele ajuda muito a definir os cachos;
  • Desembarace seus cabelos no banho, em água corrente e com condicionador. Além de facilitar o processo, vai deixar seus cachinhos mais saudáveis.

Veja agora mais algumas dicas nesse vídeo e deixe seus cachos ainda mais lindos e poderosos!

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
bolo de caneca fit receitas
28 Receitas de bolo de caneca fit
açafrão benefícios
Açafrão: benefícios para a saúde e como consumir