em

Como usar difusor de cachos

Para você tem os cabelos cacheados e ainda não conseguiu entender esse aparelho
difusor de cachos como usar
Crédito: Freepik

O difusor de cachos é um acessório para secador de cabelos, que encaixa na boca de saída de ar. Ele tem ganhado mais visibilidade atualmente graças à onda de valorização dos crespos e cacheados. 

Ele ajuda a secar esses fios, dando volume e definição. Tem um formato côncavo e alguns dentes, que ajudam a segurar as mechas. O seu formato permite que o ar seja distribuído de forma igual, ajudando a moldar o formato do cacho.

Como usar difusor de cachos passo a passo

difusor de cachos tipos
Créditos: Dicas da Fê

Você vai ver como é simples. Basta seguir seis passos fáceis para ter cabelos lindos, cacheados e volumosos como os que vê nas revistas e televisão.

1. Lavagem

Lave o cabelo normalmente como de costume e retire o excesso de água. Para evitar o frizz, na hora de retirar o excesso de água utilize uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão. Vá fazendo movimentos suaves, apertando o cabelo de baixo para cima.

2. Produtos

Antes de iniciar o processo de secagem, é importante utilizar um protetor térmico. Ele vai impedir que o cabelo fique danificado pelo calor do secador. Se você deseja dar ainda mais volume e definição aos cachos, passe um mousse ou um ativador de cachos.

3. Temperatura e velocidade

Deixe o secador em uma temperatura média. Como o difusor de cachos fica muito próximo ao couro cabeludo e os fios recebem muito ar quente, existe o risco de queimar os dois devido a temperatura muito alta.

A velocidade do ar também deve estar mediana. Se colocá-la no máximo, as chances de ter frizz aumentarão.

4. Secagem

Você precisa encaixar as pontas dos fios no acessório e o aproximá-lo do couro cabeludo para cachos mais definidos, como se tivesse fazendo o movimento de amassá-los com a mão. Se deseja volume, jogue a cabeça e o cabelo para baixo e seque de baixo para cima. Se deseja os cachos, mas não o volume, use o difusor de cachos em posição paralela.

5. Ar frio

Depois de seco, retire o difusor e use o jato frio do secador nos cabelos. O ar frio vai dar mais volume, resfriar o cabelo e selar as cutículas. Use a velocidade média.

6. Finalize

Para finalizar o cabelo e ter um resultado ainda melhor, passe um ativador de cachos nas pontas. Você também pode passar um leave-in ou um reparador de pontas. Só lembre-se de não entrelaçar os dedos por dentro dos cachos, para não desmanchá-los.

Como escolher difusor de cachos

Escolher realmente não é uma tarefa difícil. A única coisa que você já precisa ter é um secador de cabelo.

Modelos existentes

Atualmente existem vários modelos no mercado. Três deles são mais populares: o tradicional, de copo e o de mãozinha. Todos eles fazem a mesma coisa, secam e definem os cachos, a diferença mesmo está no formato, a quantidade de cabelo que pega e o tempo de secagem.

Encaixe

Não são todas a bocas de secadores e difusores que encaixam, pois elas podem variar de diâmetro. Para não correr o risco de comprar um maior ou menor, leve o secador com você na hora de comprar, evitando a dor de cabeça de ter que trocar o produto. Mesmo os que dizem ter tamanho universal podem não encaixar no seu secador.

Qual o melhor?

É tudo uma questão de experimentar e perceber qual se dá melhor com seus fios. Os modelos menores, do tamanho da palma da mão, fazem bem o que propõem, mas talvez sejam lentos para o tempo que você tem disponível. Quanto maior a “boca”, mais cachos vai pegar de uma vez e mais rápido vai dar resultado.

Os modelos mais modernos, em formato de mãozinha, são ideais para secar a raiz e, se você quer cachos mais abertos e leves, esse é o ideal. Já o em formato de copinho é o de uso mais institivo e talvez seja o mais recomendado para quem está começando a se aventurar.

Veja mais dicas no vídeo:

Redigido por Natalia Rodrigues

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
coisas que sao feitas no Facebook e mostram baixa autoestima
10 Coisas que são feitas no Facebook e mostram baixa autoestima
frutas ricas em vitamina C
11 Frutas ricas em vitamina C