em

10 Ideias criativas para decorar a casa com flores

Surpreenda-se com esses jeitos diferentes de usar as flores como decoração da casa.
decorar a casa com flores
Crédito: Pixnio

Decorar a casa com flores só tem benefícios. Deixa o ambiente mais bonito, alegre, aconchegante, perfumado e oxigenado, além de trazer essa boa energia da natureza para dentro de casa. Se você é amante de flores e precisa de ideias para utilizá-las nos cômodos do seu lar, veja essas dicas com flores naturais e também artificiais.

Como decorar a casa com flores?

De modo geral qualquer tipo de flor fica bem em todos os ambientes, desde que elas estejam viçosas e fiquem proporcionais ao tamanho do espaço. Com essas duas regrinhas básicas, veja as ideias a seguir:

1. Use garrafas de vidro

como decorar a casa com flores garrafas
Crédito: 3 Brasseurs

Usar garrafas decoradas é tendência na decoração de ambientes. Você nem precisa tirar o rótulo daquela garrafa de vinho ou licor que acabou. Ou se o rótulo não for bonito, cubra com um adesivo decorativo mais interessante. Lembre-se de limpar a garrafa, e é só colocar as flores dentro, caso sejam artificiais. Se forem naturais, coloque água para durarem mais tempo.

2. Use utensílios domésticos

como decorar a casa com flores bule
Crédito: Panelaterapia

Outra ideia para colocar flores é usar utensílios domésticos, como ralador de vegetais ou bule de café. Vai ficar mais bonito de você tiver um bule decorado, como esses da imagem, ou se pintar e decorar em casa mesmo aquele bule comum que não está mais usando. Eles ficam bem na janela, em cima da mesa ou no balcão da cozinha, pois são utensílios que harmonizam com esse ambiente.

3. Tenha suculentas

como decorar a casa com flores suculentas
Crédito: Cactus Succulents Lovers

As suculentas são as plantas tipo os cactos, que possuem folhas gordinhas porque é ali dentro que fica a reserva de água para elas se alimentarem. Essas plantas ficam obrigatoriamente na terra, ou seja, sempre plantadas. Como tem umas bem pequenas, você pode montar um cantinho cheio de vasinhos e decorar a casa com flores desse tipo por toda parte. Elas são fofinhas, diferentes e fáceis de cuidar.

4. Use flores artificiais

como decorar a casa com flores artificiais
Crédito: Artlilac

Há flores artificiais tão bem feitas que chegam a confundir. São essas que você deve escolher na hora de fazer um arranjo para decorar a casa. Nada daquelas flores com plástico mal pintado e sem acabamento.

Elas são ótimas para quem fica pouco tempo em casa ou esquece de cuidar das plantinhas como deve ser. Além, é claro, de durarem muito mais tempo. Mas tirar o pó com um pano úmido é importante para manter a beleza delas.

5. Plante flores nativas em vasos

como decorar a casa com flores brasileiras
Crédito: Art Re Artesanato

As flores nativas do Brasil crescem mais facilidade nesse solo e você pode plantar algumas delas em vasos para ter na varanda ou em um canto da sala, do hall e até no banheiro. As onze-horas são um lindo exemplo. Coloridas, alegram o ambiente e cabem em vasos pequenos para não ocupar muito espaço, mas chamando muita atenção para sua beleza.

6. Use caixas de madeira

como decorar a casa com flores caixas
Crédito: Um Jardim Para Cuidar

Usar aqueles caixotes de madeira das feiras como objetos decorativos é outra tendência forte. Para decorar a casa com flores usando essas caixas, você pode conseguir algumas em tamanho pequeno para poder encher bem a caixa e fazer um arranjo mais volumoso com flores menores. Fica lindo na cozinha, na sala de estar ou de jantar.

7. Faça um quadro vivo

como decorar a casa com flores quadro vivo
Crédito: Lu Lacerda

Essa é outra ideia para ter as suculentas e até alguns outros tipos de plantas que não cresçam muito. O quadro vivo tem esse nome porque é colocado na parede e as plantas ficam plantadas dentro dele. Para regá-las você deve retirar o quadro da parede. Pode fazer em casa e decorar todos os ambientes.

8. Faça vasos com galochas

usar galochas para decorar casa com flores
Crédito: Quintal Flores

Para ter na cozinha, na varanda ou até na sala, se a sua decoração tiver estilo mais rústico, industrial ou descontraído, essa ideia fica muito legal. Use galochas coloridas e coloque os vasinhos dentro delas para dar um visual diferente e criativo ao decorar a casa com flores.

9. Reutilize as lâmpadas queimadas

como decorar a casa com flores lâmpadas
Crédito: Manke Arquitetura

Depois que a função das lâmpadas termina, você pode descartá-las para reciclagem ou reciclar você mesmo. Essa ideia é bem charmosa. Só precisa tirar a parte interna das lâmpadas, colocar água no vidro e colocar flores dentro. Elas podem ficar penduradas ou em suportes tipo caixas de ovos também recicladas ou como essas argolinhas da imagem.

10. Reutilize um aquário

como decorar a casa com flores aquário
Crédito: Revista Casa e Jardim

Se você tinha um peixinho em um aquário desses redondos e agora o objeto está sem uso, transforme-o em um lindo vaso para flores. Outros tipos de aquários também funcionam, como os retangulares maiores. O importante é você colocar dentro um volume de flores que fique proporcional ao tamanho do aquário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

significado sonhar com casamento
O que significa sonhar com casamento? Veja 9 interpretações
fazer velas perfumadas
Como fazer velas perfumadas para decorar a casa?