em

Receita de cubinhos de gelatina com crosta de bolacha

Uma sobremesa diferente para o fim de semana ou para servir em festas.

Publicidade

Com certeza você conhece várias receitas com gelatina, especialmente as mais tradicionais, que são a gelatina pura ou misturada com leite condensado, chamada de gelatina mosaico. É muito comum encontrar essas duas variações nas festas de aniversário.

Para sair do mesmo, hoje a receita com gelatina é um pouco diferente: uma camada de farofa de bolacha, outra camada de gelatina com leite condensado e uma terceira camada de gelatina pura. Depois, é só cortar em cubinhos e servir. Veja como é fácil fazer:

Ingredientes:

  • Água fervente: 2 xícaras;
  • Leite condensado: 1 lata;
  • Gelatina sem sabor: 12 gramas;
  • Gelatina de framboesa: 1 pacote;
  • Bolachas de canela: 1 pacote;
  • Manteiga: 70 gramas.

Modo de preparo:

Publicidade

1. Vamos começar pela base crocante. Coloque as bolachas em um saco plástico limpo e esmague-as com um rolo de macarrão para virarem farelo. Se quiser também pode batê-las no liquidificador ou triturador.

2. Depois, coloque a manteiga em uma tigela e leve ao micro-ondas para derreter o suficiente para que possa misturá-la às bolachas até formar uma farofa úmida.

3. Unte uma forma retangular com mais um pouco de manteiga, preencha o fundo com a farofa e leve para o congelador por 2 ou 3 minutinhos para firmar.

Publicidade

4. Em outro recipiente dilua a gelatina sem sabor em meia xícara de água até ficar completamente dissolvida. Depois, junte o leite condensado e misture muito bem.

5. Coloque a mistura de gelatina com leite condensado por cima da farofa, fazendo a segunda camada da sobremesa, e leve de volta ao congelador até que esteja bem firme.

6. Quando der o ponto, faça a próxima camada diluindo o pacotinho de gelatina de framboesa com o restante da água quente e, se for indicado na embalagem, misture também com água fria.

Publicidade

7. Quando esfriar, coloque essa gelatina por cima da camada de leite condensado e leve para a geladeira até ficar firme. Depois, é só cortar em cubos, desenformar e se deliciar.

Gostou da receita?! Temos outra sugestão para você. Clique no vídeo abaixo e aprenda a fazer uma gelatina arco-íris:

Publicidade
Bicarbonato de Sódio na colher

O que dá para fazer com bicarbonato?

7 receitas para acelerar a queima de gordura abdominal