creme depilatório para o rosto
Crédito: Freepik
em

Creme depilatório para o rosto: como fazer em casa

Veja duas receitas bem simples, uma apenas com clara de ovo e a outra de cera de açúcar

Para quem prefere se depilar em casa, o maior desafio é depilar o rosto. Sobrancelhas e buço são regiões bastante sensíveis e doloridas. Muita gente não consegue suportar arrancar os pelos com a pinça, e usar a lâmina está fora de questão porque já aparecem pelos alguns dias depois, bem grossos. Então, aprenda a fazer creme depilatório para o rosto.

Receitas creme depilatório facial

As receitas a seguir são naturais, uma só com clara de ovo e a outra com açúcar, limão e água, que vira uma cera bem firme. Aplique com cuidado e evite usar demais, pois ficar puxando a pele pode causar flacidez.

Creme depilatório para o rosto com clara de ovo

Essa receita é natural e bem simples de fazer, mas dói um pouquinho porque precisa puxar depois que a clara seca. Nada insuportável, apenas se prepare para uma dorzinha de leve. Essa é uma boa opção porque só vai precisar de clara de ovo e de papel higiênico, então é barato, simples e sem causar alergia, a menos que você seja alérgico ao ovo.

Ingredientes

Clara de ovo: 1 unidade;
Papel higiênico: quanto bastar;
Pincel: para aplicar.

Modo de preparo e utilização

  1. Lave bem seu rosto com sabonete bactericida.
  2. Depois, abra um ovo e separe a clara da gema. Use a gema para outra coisa. Dê uma leve batidinha na clara para ser mais fácil aplicar, mas sem criar espuma.
  3. Use um pincel (bem desinfetado) para aplicar uma camada de clara de ovo na região a ser depilada. Em seguida, coloque uma camada de papel higiênico por cima. Pode ser um pedacinho pequeno dobrado ao meio.
  4. Vá fazendo camadas alternadas de clara e papel, umas 4 vezes. Espere uns 15 minutos para secar.
  5. Depois é só remover, assim como se faz para depilar com cera, puxando na direção contra o crescimento dos pelos.
  6. Se não arrancar todos os pelos, espere até o dia seguinte para fazer de novo, e dessa vez coloque mais camadas de clara e de papel.
  7. Para finalizar, aplique uma camada de Bepantol ou Hipoglós para acalmar e cicatrizar a pele. Não aplique maquiagem nas próximas horas.

Se ficou com dúvidas sobre a aplicação, veja o passo a passo no vídeo:

Cera de açúcar

Essa receita resulta em uma cera bem pegajosa e que também precisa puxar para arrancar os pelos. Então, tenha cuidado e use apenas quando necessário, já que puxar a pele em excesso pode levar à flacidez precoce. Além disso, essa receita leva limão, então não pode sair ao sol depois de fazer essa depilação, pois o limão mancha. Faça antes de dormir e lave bem o rosto antes de sair de casa de manhã. Essa receita rende bastante cera, dá para fazer em outras partes do corpo.

Ingredientes

Açúcar refinado: 1 xícaras;
Sumo de limão: ½ xícara;
Água: ½ xícara.

Modo de preparo

  1. Coloque os ingredientes em uma panela e misture bem antes de ligar o fogo.
  2. Depois de tudo misturado, ligue o fogo e fique mexendo até o açúcar derreter e virar um caramelo.
  3. Depois, transfira para um pote de plástico que precisa estar dentro de uma bacia com água bem gelada e umas pedras de gelo, ou a cera vai derreter o pote.
  4. Deixe a cera descansando por cerca de 1 hora. Ela vai ficar mais espessa.
  5. Na hora de depilar, derreta uma quantidade no micro-ondas para ficar morna e mais mole.
  6. Lave bem o rosto antes de aplicar, usando sabonete bactericida.
  7. Aplique a cera usando uma espátula própria para isso. Coloque por cima um pedaço de plástico forte bem limpo, como saco de leite, pressione e puxe. É igual a uma depilação com cera no salão.
  8. Finalize lavando bem e aplicando uma pomada calmante e cicatrizante. Se ficou com dúvidas, veja o passo a passo no vídeo.

Cuidados e contraindicações

Em todas as pessoas a pele do rosto é mais sensível para depilar. Mas em algumas pessoas a sensibilidade é ainda maior, tanto da pele em si quanto da sensação de dor. Então, nesse caso, evite esses métodos de arrancar o produto com um puxão, pois vai doer bastante. Também faça um teste em uma pequena região do rosto antes de aplicar em tudo para saber se vai ter alguma reação alérgica. Se tiver, teste outra receita.

Mais um cuidado é nunca aplicar essas receitas em uma região machucada, seja com acne ou feridinhas de herpes labial. Enquanto as feridas estiverem ativas, não aplique nada. No máximo, arranque uns pelinhos com a pinça.

Antes de fazer a sua depilação, faça a assepsia da sua pele, que é uma limpeza no local. Essa limpeza evita o surgimento da foliculite, que é a infecção por bactérias que estão na superfície da pele, mas que aproveitam para entrar pelos poros abertos com a depilação, deixando várias bolinhas, coceira e vermelhidão. Faça essa assepsia lavando o rosto com sabonete antisséptico antes de depilar.

Por fim, uma dica para evitar que a pele fique muito vermelha e sensível depois de usar o creme depilatório para o rosto é aplicar uma camada fina de pomada Bepantol ou Hipoglós para ajudar a acalmar e cicatrizar a pele. Por isso, o ideal é depilar à noite, antes de ir dormir, assim você pode deixar o Bepantol ou o Hipoglós trabalhar durante o seu sono de beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
tipos de cera para depilação

7 Tipos de cera para depilação: conheça ceras diferentes e especiais

torta de bombom

Torta de bombom: receitas simplesmente deliciosas para festas