em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

10 Receitas de creme de abacate para servir com doces e salgados

Gosta de abacate e quer comer essa fruta de um jeito diferente? Veja essas receitas de creme e delicie-se!
creme de abacate
Crédito: Pixabay

O abacate costumava ser visto como vilão da dieta por ser gorduroso, mas hoje em dia já se sabe que suas gorduras são saudáveis e que o abacate oferece muitos benefícios à saúde. Então, ele faz parte do cardápio da maioria das dietas. Para ficar ainda melhor, essa é uma fruta muito versátil. É usada para diversas receitas, doces e salgadas, e uma das formas mais consumidas é o creme de abacate. Veja a seguir quantas possibilidades de preparo pode experimentar.

10 Receitas de creme de abacate

O abacate amassado ou triturado pode ser misturado com diversos ingredientes para virar um delicioso creme. Confira essas sugestões e escolha suas favoritas. Há ideias doces e salgadas que vale a pena provar e incrementar suas receitas.

1. Com hortelã

receita de creme de abacate hortelã
Crédito: Blog da Mimis

Se você gosta de incluir o sabor refrescante da hortelã em todas as receitas possíveis, aqui está mais uma ideia. Esse creme é bem simples, feito apenas com a hortelã, limão, iogurte natural e adoçante. A ideia é servir como uma opção de sobremesa saudável, então deixe na geladeira por pelo menos uma hora antes de comer.

2. Abacate e leite condensado

receita de creme de abacate condensado
Crédito: Marola com Carambola

Essa já não é a versão do creme mais recomendada para quem faz dieta, mas é uma delícia. Para o preparo, vai precisar da fruta bem madura, leite condensado, creme de leite e suco de limão, que está sempre presente para a fruta não oxidar e escurecer.

3. Com linhaça

receita de creme de abacate linhaça
Crédito: Cook’n Enjoy

Agora sim, mais uma versão para quem quer uma receita bem saudável. Essa é vegana e sem lactose. Vai utilizar leite de amêndoas, suco de limão, linhaça dourada e açúcar de coco. Também é perfeito para comer sozinho ou acompanhar outro tipo de sobremesa.

4. Com leite de soja

receita de creme de abacate chocolate
Crédito: Jornada Vegana

Assim como a sugestão anterior, essa também usa ingrediente sem lactose e acaba por ser vegana. Você vai usar creme de leite de soja, açúcar, se achar necessário, e cacau em pó ou alfarroba em pó. Depois de bater tudo no liquidificador, leve para gelar e logo vai poder saborear.

5. Abacate e chia

receita de creme de abacate chia
Crédito: Yum Nibbles

Seguindo com as versões doces e saudáveis, essa receita leva água, suco de limão, sementes de chia, leite de coco e, se quiser, coco ralado para decorar. Ao deixar as sementes de chia por algumas horas no líquido, ele vai adquirir uma consistência mais hidratada e a receita vai ficar ainda melhor. Não dispense o tempo de geladeira necessário.

6. Com licor de chocolate

receita de creme de abacate licor
Crédito: Licor de Chocolate

Essa receita é para quando quer servir um sobremesa especial para seus convidados depois de um almoço ou jantar. Vai precisa de leite condensado, limão, licor de chocolate e folhinhas de hortelã para decorar, pois elas dão um toque muito especial à apresentação da sobremesa.

7. Creme com frutas vermelhas e abacate

receita de creme de abacate fruta vermelha
Crédito: Figos e Funghis

Essa sobremesa fica tão linda quanto deliciosa, para quem aprecia todas essas frutinhas. O creme é bem simples, somente com abacate, água e banana. Depois, você escolhe suas frutas vermelhas a gosto para decorar e, claro, saborear junto.

8. Creme com nozes e abacate sem lactose

receita de creme de abacate nozes
Crédito: Diário Sem Lactose

Outra versão para quem não pode comer lactose, muito simples e saborosa. Leva iogurte de soja, adoça com mel e as nozes são para a cobertura. Pode colocar o quando desejar ou a sua dieta permitir.

9. Creme salgado

receita de creme de abacate salgado
Crédito: Panelinha

Finalmente, uma das versões salgadas. Essa você pode servir como petisco ou entrada junto com torradas. Vai precisar da fruta, alho, azeite, limão, sal, pimenta e folhas verdes de coentro ou de salsinha, só para decorar.

10. Creme picante

receita de creme de abacate picante
Crédito: Tudo Gostoso

Se quiser outro tipo de versão salgada, mais incrementada, pode fazer essa receita que leva tomate, cebola, tempero pronto, coentro, salsinha, cebolinha, alho, sal e pimenta malagueta picadinha.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
menina com síndrome do encarceramento depois de hemorragia cerebral
Menina com síndrome do encarceramento depois de hemorragia cerebral
bolo de cenoura caseiro receitas
Como fazer bolo de cenoura? Confira as melhores receitas