em

Coxinha de frango: 20 receitas para surpreender o seu paladar

Não há quem resista ao aroma e sabor de uma verdadeira coxinha. Confira receitas diferenciadas.
coxinha de frango
Crédito: Wikipedia

A coxinha é um salgado clássico da culinária brasileira. A receita tradicional é feita com a massa que só esse quitute tem, bem densa e macia, e um recheio de frango simples. É frita e especialmente gostosa quando servida quente. Porém, a coxinha de frango é tão popular que já ganhou diversas variações. Conheça uma seleção das melhores a seguir.

As melhores receitas de coxinha de frango

Da receita clássica às opções fit menos calóricas e mais nutritivas, tem opções de coxinha para satisfazer a todos. Defumada, com queijo, bacon, frita, assada, com batata-doce e até sem massa alguma. O fato é que a julgar pelos ingredientes, são todas deliciosas. Escolha suas preferidas e experimente fazer em casa.

1. Coxinha de frango tradicional

receita de coxinha de frango tradicional
Crédito: Tudo Gostoso

Para começar, a receita tradicional, feita com um delicioso recheio de peito de frango refogado na cebola e no alho, com salsinha e outros temperinhos a gosto. A massa também é a básica, bem consistente, típica da coxinha.

2. Coxinha de frango defumado

receita de coxinha de frango defumado
Crédito: GShow

Já para a segunda opção, as variações ficam por conta do frango defumado, que consegue deixar a coxinha ainda mais deliciosa. Também há o requeijão e a massa, que ganha um toque de purê de batatas.

3. Coxinha com queijo de Minas

receita de coxinha de frango queijo minas
Crédito: Comida e Receitas

Para os amantes do queijo de Minas, uma opção irresistível, que também leva salsinha e azeitonas para agregar sabor ao recheio. Essa massa é a tradicional mas recebe o sabor extra do creme de cebola.

4. Coxinha com bacon e frango

receita de coxinha de frango bacon
Crédito: Rodrigo Rondelli

Essa massa também leva batata, enquanto o recheio é feito com frango e bacon, que deixa o sabor e aroma de defumado, inconfundível desse ingrediente. Também vai extrato de tomate para que o recheio fique com uma cor mais apetitosa.

5. Coxinha de frango com Catupiry

receita de coxinha de frango catupiry
Crédito: GShow

Esse é o queijo oficial para usar na receita de coxinha, com uma cremosidade que só ele tem, e o sabor que já é característico. O cheiro verde também é um complemento importante para a verdadeira coxinha com frango e Catupiry.

6. Coxinha com creme de milho e frango

receita de coxinha de frango creme milho
Crédito: Guia da Cozinha

O milho vai muito bem nessa receita, especialmente se for na forma de creme para dar uma textura ainda mais macia e molhadinha a esse salgado. O creme não é dos prontos, e sim feito na hora batendo milho com leite no liquidificador.

7. Coxinha de frango assada

receita de coxinha de frango assada
Crédito: Ana Maria Braga

A receita tradicional é frita, mas nada impede de preparar uma opção com menos calorias. Essa coxinha ao forno fica a mesma delícia, crocante por fora e cremosa por dentro, porém mais sequinha e sem engordurar a boca.

8. Coxinha com massa integral

receita de coxinha de frango integral
Crédito: Realta Alimentos

Outra forma de variar a receita desse quitute e deixá-lo mais nutritivo é usando farinha de aveia e sementes de linhaça, como nessa sugestão. Essa opção também é assada.

9. Coxinha de batata-doce com frango

receita de coxinha de frango batata-doce
Crédito: Tudo Gostoso

Para uma versão fit de verdade, nada mais clássico do que o frango com batata-doce, que também fica delicioso em forma de coxinha. Essa é a receita mais simples, pois a massa é feita só com batata-doce e linhaça e o recheio é só frango temperado desfiado. Depois ela é assada e o resultado é surpreendente.

10. Coxinha sem massa

receita de coxinha de frango sem massa
Crédito: Receita Natureba

Como última ideia, uma coxinha também fora do convencional. Não tem massa, apenas o recheio de frango misturado com Catupiry light até dar o ponto de moldar. Depois ela é empanada em ovos e farinha de linhaça e levada ao forno. Vale a pena experimentar.

11. Coxinha com aipim

coxinha de frango
Crédito: Tudo Gostoso

Essa receita é tipicamente brasileira, utilizando aipim (mandioca) em sua composição. Experimente e usufrua da maravilhosa combinação de sabores entre o aipim e o frango.

12. Coxinha com batata

coxinha de frango
Crédito: Tudo Gostoso

Maravilhosamente deliciosa e consegue gerar uma boa sensação de saciedade. Isso porque a receita leva batata na composição de sua massa.

13. Coxinha de frango picante e saudável

coxinha de frango
Crédito: GShow

Essa coxinha é especialmente feita para os amantes de uma pimentinha. Se você gosta de alimentos picantes, essa coxinha de frango foi feita para você! Além disso ela leva outros ingredientes saudáveis como aveia e açafrão.

14. Coxinha com queijo coalho

coxinha de frango
Crédito: GShow

Essa receita é muito boa, combinando bastante. Isso porque o queijo coalho possui um sabor bem adaptável, por conta disso ele é excelente para acompanhar essa coxinha, absorvendo o sabor do frango e da massa.

15. Coxinha de frango com cenoura

coxinha de frango
Crédito: GShow

Essa coxinha leva cenoura na composição de sua massa. Por isso, ela se torna mais saudável, pois a cenoura é rica em vitamina A. Essa vitamina é boa para os olhos e para o cabelo.

16. Coxinha com massa de tapioca

coxinha de frango
Crédito: Guia da Cozinha

Essa coxinha é muito boa como um acompanhamento de lanches. Quem já provou tapioca, sabe que ela fica muito bem junto com um franguinho temperado.

17. Coxinha de frango com abóbora

coxinha de frango
Crédito: Maria cecília Curso

Uma solução perfeita para crianças que não querem aderir a uma alimentação saudável. Desse modo, consegue-se disfarçar a presença da abóbora no salgado.

18. Coxinha de pão de queijo

coxinha de frango
Crédito: Ana Maria Braga

Por ser preparada com polvilho, a massa dessa coxinha lembra bastante a de pão de queijo. Então, se você quer inovar na cozinha e gosta bastante de um pãozinho de queijo, esse é o seu momento!

19. Coxinha de frango sem glúten

coxinha de frango
Crédito: Tudo Receitas

A base dessa massa é feita a partir do arroz. Portanto, ideal e super simples de fazer para quem sofre com os sintomas de intolerância ao glúten.

20. Coxinha de frango falsa (vegana)

coxinha de frango
Crédito: Gastrolândia

Já ouviu falar na famosa coxinha de jaca? A fruta é utilizada para substituir o frango. Ela é uma boa opção para os vegetarianos e veganos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
tipos de alimentos que cachorro não pode comer
10 Alimentos que cachorro não pode comer
remédios caseiros para furúnculos
10 Melhores remédios caseiros para furúnculos e como usá-los