em

10 Receitas de coxinha de frango que vão surpreender seu paladar

Não há quem resista ao aroma e sabor de uma verdadeira coxinha. Confira receitas diferenciadas.
receitas de coxinha de frango
Crédito: Wikimedia

A coxinha é um salgado clássico da culinária brasileira. A receita tradicional é feita com a massa que só esse quitute tem, bem densa e macia, e um recheio de frango simples. É frita e especialmente gostosa quando servida quente. Porém, a coxinha de frango é tão popular que já ganhou diversas variações. Conheça uma seleção das melhores a seguir.

10 Receitas de coxinha de frango

Da receita clássica às opções fit menos calóricas e mais nutritivas, tem opções de coxinha para satisfazer a todos. Defumada, com queijo, bacon, frita, assada, com batata-doce e até sem massa alguma. O fato é que a julgar pelos ingredientes, são todas deliciosas. Escolha suas preferidas e experimente fazer em casa.

1. Coxinha de frango tradicional

receita de coxinha de frango tradicional
Crédito: Tudo Gostoso

Para começar, a receita tradicional, feita com um delicioso recheio de peito de frango refogado na cebola e no alho, com salsinha e outros temperinhos a gosto. A massa também é a básica, bem consistente, típica da coxinha.

2. Coxinha de frango defumado

receita de coxinha de frango defumado
Crédito: GShow

Já para a segunda opção, as variações ficam por conta do frango defumado, que consegue deixar a coxinha ainda mais deliciosa. Também há o requeijão e a massa, que ganha um toque de purê de batatas.

3. Coxinha com queijo de Minas

receita de coxinha de frango queijo minas
Crédito: Comida e Receitas

Para os amantes do queijo de Minas, uma opção irresistível, que também leva salsinha e azeitonas para agregar sabor ao recheio. Essa massa é a tradicional mas recebe o sabor extra do creme de cebola.

4. Coxinha com bacon e frango

receita de coxinha de frango bacon
Crédito: Rodrigo Rondelli

Essa massa também leva batata, enquanto o recheio é feito com frango e bacon, que deixa o sabor e aroma de defumado, inconfundível desse ingrediente. Também vai extrato de tomate para que o recheio fique com uma cor mais apetitosa.

5. Coxinha de frango com Catupiry

receita de coxinha de frango catupiry
Crédito: GShow

Esse é o queijo oficial para usar na receita de coxinha, com uma cremosidade que só ele tem, e o sabor que já é característico. O cheiro verde também é um complemento importante para a verdadeira coxinha com frango e Catupiry.

6. Coxinha com creme de milho e frango

receita de coxinha de frango creme milho
Crédito: Guia da Cozinha

O milho vai muito bem nessa receita, especialmente se for na forma de creme para dar uma textura ainda mais macia e molhadinha a esse salgado. O creme não é dos prontos, e sim feito na hora batendo milho com leite no liquidificador.

7. Coxinha de frango assada

receita de coxinha de frango assada
Crédito: Ana Maria Braga

A receita tradicional é frita, mas nada impede de preparar uma opção com menos calorias. Essa coxinha o forno fica a mesma delícia, crocante por fora e cremosa por dentro, porém mais sequinha e sem engordurar a boca.

8. Coxinha com massa integral

receita de coxinha de frango integral
Crédito: Realta Alimentos

Outra forma de variar a receita desse quitute e deixá-lo mais nutritivo é usando farinha de aveia e sementes de linhaça, como nessa sugestão. Essa opção também é assada.

9. Coxinha de batata-doce com frango

receita de coxinha de frango batata-doce
Crédito: Tudo Gostoso

Para uma versão fit de verdade, nada mais clássico do que o frango com batata-doce, que também fica delicioso em forma de coxinha. Essa é a receita mais simples, pois a massa é feita só com batata-doce e linhaça e o recheio é só frango temperado desfiado. Depois ela é assada e o resultado é surpreendente.

10. Coxinha sem massa

receita de coxinha de frango sem massa
Crédito: Receita Natureba

Como última ideia, uma coxinha também fora do convencional. Não tem massa, apenas o recheio de frango misturado com Catupiry light até dar o ponto de moldar. Depois ela é empanada em ovos e farinha de linhaça e levada ao forno. Vale a pena experimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

Receita de Feijoada à Portuguesa
Como se proteger do sol