em

9 Ideias de cortes de cabelo masculino crespo para inspiração

Curto, longo, raspado, com volume e técnicas especiais. Veja todas as opções para escolher sua favorita

cortes de cabelo masculino crespo
Crédito: Freepik

O cabelo crespo demanda mais cuidado no dia a dia do que o cabelo liso ou ondulado, seja para homens ou mulheres. Mas esse cuidado extra não impede que a moda dos cachos permaneça em alta, por isso, veja ideias de cortes de cabelo masculino crespo para se inspirar. Com ou sem volume, tem sugestões para todos os gostos e estilos.

Veja também: melhores tipos de barba para cada rosto

9 Ideias de cortes de cabelo crespo masculino

Muitos homens que têm cabelo crespo ficam na dúvida de como devem lidar com os cachinhos para que o corte de cabelo seja estiloso e expresse sua personalidade. Isso porque os cachos remetem a um estilo mais despojado e juvenil, mas você vai ver, nas fotos a seguir, que é tudo uma questão de bom gosto e criatividade do barbeiro para resultar em cortes de cabelo masculino crespo perfeitos para cada gosto.

1. Corte afro clássico com nudred

cortes de cabelo masculino crespo afro clássico nudred

O tradicional black power é uma das primeiras ideias de cortes de cabelo masculino crespo que vem à mente, já que basta deixar os cachos crescerem. Mas depois de estarem no tamanho adequado é necessário fazer uma visita ao barbeiro para que ele ajuste as pontas, faça um bom acabamento nas laterais e recomende os melhores produtos para reduzir o ressecamento.

2. Buzz cut

cortes de cabelo masculino crespo buzz cut

O oposto da primeira ideia, esse corte é para quem deseja mais praticidade no dia a dia, sem a necessidade de ficar usando cremes e modeladores. Mas veja que, para ter sempre esse bonito efeito com desenhos em navalha, precisa visitar o barbeiro todo mês para fazer o retoque. Esse é um ótimo corte para cabelos crespos, pois fica mais estiloso por causa da textura dos fios.

3. Com coque alto

cortes de cabelo masculino crespo coque alto

Se você pensava que a moda do coque alto tinha passado, saiba que ela ainda está com tudo e é uma ótima escolha para quem tem cabelo crespo. Claro que, como precisa deixar o cabelo crescer para amarrar, também vai precisar de cuidados especiais para manter o cabelo saudável e prático de moldar. O barbeiro irá fazer os acabamento raspados nas laterais para que o penteado fique bem delineado.

4. Topo descolorido

cortes de cabelo masculino crespo cabelo descolorido

Se o seu estilo for mais despojado e impactante, essa é uma opção que pode fazer por alguns meses para variar o visual. O barbeiro irá descolorir o topo do cabelo e, na parte de baixo, fazer os efeitos que você quiser com a navalha. Esse descolorido pode ficar mais escuro, como na foto, ou bem claro, como um loiro platinado.

5. Dreads com laterais raspadas

cortes de cabelo masculino crespo com dreads

Os dreads nunca saem de moda quando o assunto são cortes de cabelo masculino crespo. Para ter um efeito mais moderno, a dica é fazer dreads curtos com as laterais raspadas. Procure por um barbeiro especializado em dreads para que eles fiquem firmes e durem bastante tempo.

6. Drop fade sem volume

cortes de cabelo masculino crespo drop fade

Não quer raspar totalmente, nem deixar muito volumoso? Então o drop fade é um corte recomendado. O cabelo é raspado em degradê até a altura acima da orelha, depois ganha um pouco mais de volume, mas sem exagero.

7. Drop fade com volume

cortes de cabelo masculino crespo drop fade volumoso

O mesmo tipo de corte da dica anterior pode ser feito, mas deixando o topo do cabelo com mais volume e fazendo um acabamento mais marcado para deixar mais estiloso. Para ter esse efeito, o profissional irá aplicar uma técnica com uma escova especial para deixar a parte superior do cabelo com um acabamento mais bonito, fazendo dreads fake.

8. Com franja longa e degradê

cortes de cabelo masculino crespo franja longa degradê

Outra forma de deixar o cabelo crespo bem estiloso é deixando a franja mais longa. Sim, mesmo com cachinhos bem fechados essa franja é possível, mas para isso vai precisar usar algum creme hidratante para deixar os fios mais maleáveis e fáceis de moldar. Para variar o corte em certas ocasiões pode penteá-lo todo para trás usando um fixador de efeito seco ou molhado, como preferir.

9. Tranças de raiz

cortes de cabelo masculino crespo tranças

Por fim, quando cansar de arrumar os cachos todos os dias, pode investir nas tranças nagô, também chamadas de tranças de raiz, que são bem tradicionais e permitem uma série de desenhos diferentes no couro cabeludo. Encontre um profissional especializado e lembre-se de ir fazer a manutenção das tranças no tempo recomendado pelo profissional.

Crédito das imagens: Manual do Homem Moderno

mesversário

Mesversário de bebê: veja ideias simples e lindas para comemorar

copinho de chocolate

10 Receitas de copinho de chocolate com recheios irresistíveis