corte de cabelo crespo
Crédito: Freepik
em

Corte de cabelo crespo: 10 modelos para inspiração

Quando você escolher o corte certo, seus cachos ficam mais leves e bonitos, além de mais fáceis para cuidar

Para valorizar a beleza do cabelo crespo é importante ter alguns cuidados na rotina, como usar cremes modeladores de cachos, além de escolher um corte de cabelo crespo que tenha a mesma finalidade, ou seja, deixar os cachos mais definidos, sejam curtos ou longos. Dá para ser uma cacheada ao seu modo e estilo, e o corte de cabelo ajuda muito a não passar tanto trabalho no dia a dia. Veja algumas lindas sugestões.

Veja também: dicas para cuidar dos cabelos cacheados

Cortes ideais para cabelos crespos

Para encerrar a briga com o seu cabelo crespo é legal saber qual é a textura do seu cacho para entender que, às vezes, só o que pode fazer é aceitar que o volume existe e que vale a pena deixá-lo ser livre, leve e solto, pois fica cheio de personalidade. Então vai ser só alegria, pois ideias de corte de cabelo crespo não faltam para experimentar.

1. Cabelo crespo com franja

modelo cabelo crespo com franja

Esse tipo de cacho entra na categoria 3, entre o A e o B. Ou seja, para ser valorizado e ficar bem cacheadinho, o ideal é deixá-lo ser livre. Então, pode brincar com uma franja volumosa e deixar com ainda mais movimento aplicando uma cor.

2. Cabelo crespo longo com camadas

modelo cabelo crespo longo camadas

Já para que gosta de cabelos longos, mas não está encontrando o caimento ideal, um corte em camadas pode ser a solução. A parte de cima deve ficar um pouquinho mais curta do que as de baixo, pois assim o volume vai ficar equilibrado.

3. Cabelo crespo médio repicado

modelo cabelo crespo médio repicado

Esse é um cabelo de categoria 4, com cachos bem fechadinhos, e que sempre vai ter volume. Então, um corte mais repicado vai valorizar tanto os cachinhos quanto o volume e também o rosto, além de facilitar para fazer penteados.

4. Cabelo crespo médio em camadas

modelo cabelo crespo médio volumoso

Esse modelo é semelhante ao anterior, mas o cabelo é um pouco mais curto. Veja como as camadas aparecem bem definidas nas laterais e são elas que criam o corte, deixando o cabelo bem desenhado.

5. Corte de cabelo crespo curto batidinho atrás

modelo corte de cabelo crespo curto batido atrás

Esse é um modelo clássico de cabelo crespo curto, bom para quem leva um estilo de vida prático, mas não quer ousar demais. Ele é batidinho atrás e tem um leve volume na parte de cima.

6. Corte de cabelo crespo curto com mais volume em cima

modelo corte de cabelo crespo curto mais volume em cima

Esse modelo é semelhante ao anterior, só que tem mais volume na parte de cima, e se quiser deixá-lo mais ousado, aplicar uma cor é uma ótima ideia.

7. Corte curto redondinho

modelo corte de cabelo crespo curto redondo

Esse modelo em cachos um pouco mais abertos é bastante jovial e suave, pois é um corte arredondado com um pouco mais de volume na parte de trás. Também é muito prático no dia a dia e deixa o visual mais romântico.

8. Médio com menos volume

modelo cabelo médio menos volume

Se os cachos são de categoria 3, bem definidos e com menos volume, um corte bem repicado vai ficar fácil de fazer a manutenção e os cachos vão ficar bem definidos. Pode até fazer uma franja lateral.

9. Corte de cabelo crespo médio redondo

modelo cabelo médio redondo

O corte redondo para o cabelo crespo volumoso vai ficar ao estilo back power, perfeito para quem quer ousar, especialmente se receber uma cor diferente.

10. Cabelo raspado

modelo cabelo raspado

Quer radicalizar de verdade, pois cansou dos cachos e quer sentir como é ter o cabelo totalmente curto? Nessa foto é possível ter uma ideia. Nesse caso, a dica caprichar nos acessórios para deixar o visual poderoso.

Crédito das imagens: Segredos de Salão e Beleza Extraordinária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
tiaras para o carnaval

Tiaras para o Carnaval: 13 modelos e tutorial para fazer em casa

maquiagem colorida

Maquiagem colorida: 10 ideias para fazer e arrasar