em

10 Receitas fáceis de compota de abacaxi

Quer aproveitar os abacaxis que comprou na feira por mais tempo? Então faça essas deliciosas compotas
compota de abacaxi
Crédito: Pxhere

O abacaxi é uma fruta nativa do Brasil, muito saudável, suculenta e refrescante. Perfeito para comer ao longo do verão na sua forma pura ou para fazer suco de abacaxi, bem geladinho. Também é possível comprar uma quantidade maior da fruta bem fresca e fazer compota de abacaxi para aproveitar o ano inteiro. Se você aprecia esse doce, veja como fazer diferentes receitas com combinações de sabores.

Como fazer compota de abacaxi: 10 receitas

A compota em si é muito simples de fazer. Aliás, até o momento de descascar o abacaxi é fácil quando você tem a técnica ideal. Então confira as sugestões abaixo e escolha suas favoritas para experimentar.

1. Abacaxi com hortelã

receita de compota de abacaxi com hortelã
Crédito: Ideias e Receitas

Se o suco de abacaxi com hortelã fica uma delícia, o mesmo vale para a compota. Para fazer essa receita só vai precisar de um abacaxi, açúcar, suco de limão e uma folhas de hortelã.

2. Compota diet com gelatina

receita de compota de abacaxi com gelatina
Crédito: Tudo Gostoso

Uma forma de dar mais consistência para o caldinho da compota é usando gelatina, mas é a versão sem sabor, para que o doce fique somente com o gosto do abacaxi fruta. Vai precisa da gelatina, do abacaxi, de água e de adoçante, pois é uma versão diet.

3. Abacaxi com coco

receita de compota de abacaxi com coco
Crédito: Receitas e Menus

O sabor do coco também combina muito bem com o do abacaxi. Ele suaviza o ácido e ajuda a adoçar. Para facilitar o preparo você pode usar coco ralado. Então só vai precisar das duas frutas, água e açúcar para fazer sua receita.

4. Com canela e erva-doce

receitas de compota de abacaxi com erva-doce
Crédito: Cinco Quartos de Laranja

Essa é uma versão para apreciadores de misturas com ervas e especiarias. A erva-doce tem um sabor inigualável e fica ainda melhor combinada com canela e cravo. Em quatro etapas simples sua receita vai estar pronta para saborear.

5. Abacaxi e laranja

receita de compota de abacaxi com laranja
Crédito: Revista Ana Maria

Como o abacaxi e o suco de laranja já oferecem líquido o suficiente para a receita, nem precisa usar água. Só vai misturar as duas frutas com açúcar cristal. Fica uma compota de abacaxi levemente ácida e bem docinha.

6. Abacaxi com pimenta

receita de compota de abacaxi com pimenta
Crédito: Guia da Cozinha

A pimenta vermelha combina com receitas salgadas e também doces, inclusive com uma compota de abacaxi. É perfeita para quem gosta de sabores picantes misturados com doce e ácido. Para essa receita vai precisar de água, suco de limão, açúcar, cravo, abacaxi e pimenta dedo-de-moça.

7. Abacaxi e abóbora

receita de compota de abacaxi com abobora
Crédito: Luísa Alexandra

A cor dessa compota fica muito apetitosa por causa da abóbora. Além dos dois ingredientes principais também leva açúcar e um toque de cardamomo, uma especiaria asiática facilmente encontrada nas lojas de produtos naturais.

8. Gengibre e abacaxi

receita de compota de abacaxi com gengibre
Crédito: Manga com Pimenta

Mais uma especiaria asiática que já ganhou a mesa dos brasileiros é o gengibre. Além de muito saudável, deixa um leve sabor picante às receitas, mas diferente de uma pimenta. Com essa compota ele combina muito bem, mistura com o abacaxi, açúcar cristal, limão, canela e cravo.

9. Compota com mel e chia

receita de compota de abacaxi com chia
Crédito: Receiteria

Para fazer uma compota de abacaxi mais saudável, com mel no lugar do açúcar, também é muito fácil. Depois de cozinhar o abacaxi no mel, vai hidratar a chia até ficar gelatinosa e então misturar tudo. No final, um toque de canela fecha o sabor com chave de ouro.

10. Abacaxi e maçã

receita de compota de abacaxi com maçã
Crédito: Quitutes da Andréa

Para finalizar, uma opção tão simples quanto as anteriores, para quem aprecia a mistura de abacaxi com maçã. Só vai usar as duas frutas misturadas com açúcar e água. Simples e saboroso.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

10 Receitas de geleia de morango
penteados simples
Penteados simples: ideias para qualquer ocasião