em

Como descascar abacaxi de maneiras fáceis

Com uma boa faca de cozinha ou uma ferramenta própria para descascar essa fruta, você não vai mais ter preguiça de comê-la
descascar abacaxi
Crédito: Pixnio

Se descascar abacaxi fosse prático, não haveria o ditado de que quem está com um problema tem um abacaxi para descascar. Na verdade não é bem assim. A forma mais comum, que é a menos prática, é cortando a coroa do abacaxi e, com ele de pé, ir cortando a casca em lâminas.

Esse método faz perder um pouco mais da fruta, já que ela é oval. Então, existem métodos alternativos para descascar os de casca grossa, que você vai aprender a seguir.

3 Formas de descascar abacaxi

Já existe uma ferramenta especialmente criada para descascar abacaxis, mas usando uma boa faca de cozinha você consegue realizar essa tarefa sem grande esforço. Veja as duas formas mais práticas e o método com a ferramenta especial.

1. Cortando em rodelas

O primeiro método é cortando a fruta em rodelas ainda com a casca, para só no final descascar. Então, primeiro você irá pegar uma faca afiada e cortar a coroa. Depois vai cortar o abacaxi todo em rodelas, da espessura que preferir.

Quando as rodelas estiverem todas cortadas, aí sim você vai descascar uma a uma. Pode parecer que vai demorar mais, porém assim você consegue remover a casca com muito mais facilidade, sem fazer esforço.

2. Cortando em quartos

O segundo método é parecido. Primeiro você vai cortar as duas pontas do abacaxi. Depois vai colocá-lo de pé e cortá-lo no meio, em cruz. Assim vai obter quatro fatias verticais.

Em seguida, coloque as fatias deitadas, como barquinhas, e passe a faca na base, rente à casca, cortando-a fora a fora. Sua fatia vai estar solta da casca e pronta para comer ou usar para fazer um suco de abacaxi fresco.

3. Cortando com o cortador especial

O produto feito para isso é encontrado nas lojas de departamento por um preço bem acessível. Para usá-lo, só precisa cortar a ponta da fruta, encaixar a ferramenta e girar. Ela vai entrando na polpa em forma de espiral e depois é só puxar a polpa inteira para fora da casca. Confira no vídeo como funciona:

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

4 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

sobre rubéola
Sintomas, vacina e tratamento para rubéola
madrinha de batismo
Madrinha de batismo: importância e como escolher