em

Como tratar terçol no olho? Dicas para se livrar do problema

O terçol não é contagioso, mas é incômodo. Veja o que deve fazer para tratá-lo da maneira correta.
como tratar terçol
Designed by Freepik

Você acorda com o olho latejando e já vem aquela pergunta bombástica na cabeça: como tratar terçol? O terçol é quando surge uma bolinha de pus, parecendo uma espinha, junto dos cílios. Ela acontece quando as glândulas responsáveis por lubrificar as pálpebras são atacadas por bactérias dos cílios, causando uma inflamação.

A bolinha do terçol incha, fica avermelhada e você pode ter uma imensa vontade de espremê-la achando que vai se livrar do problema: mas esse é um grande engano.

Como tratar terçol?

A maneira correta de tratar o terçol é indo ao médico oftalmologista para prescrever o tratamento, que pode ser com medicamentos orais e colírios.

É provável que o médico também recomende que você faça compressas quentes no olho afetado para ajudar a drenar a infecção. Por isso, apenas siga as recomendações médicas.

Por que você não deve espremer o terçol?

A razão de ser tão importante seguir as recomendações do médico e nunca espremer um terçol, por mais fácil que pareça, é que se trata de uma infecção e ela vai se espalhar.

Uma vez aberta, a infecção que estava dentro do terçol vai atingir outras partes dos olhos, deixando-as suscetíveis a outras infecções. Há raros casos em que a infecção se espalha para o cérebro, deixando danos mais graves.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

desodorante faz mal
Você sabia que usar desodorante faz mal à saúde?
terçol no olho
Terçol no olho: Tudo o que você queria e precisava saber