em

AmeiAmei EstranhoEstranho

Como tirar cravos do nariz? Dicas e truques infalíveis

Veja como se livrar dos pontos pretos que causam desconforto e aumentam a oleosidade do rosto.
como tirar cravos do nariz
Crédito: Freepik

Seu rosto é como um cartão de visita. Por isso é tão importante tirar cravos do nariz, para que você fique com uma aparência impecável!

Os cravos são um acúmulo de sebo nos poros. Quando você tem oleosidade no rosto em excesso, os poros entopem. Os pontos ficam pretos por conta da oxidação do sebo, mais conhecidos como cravos.

Não pense que isso é uma característica apenas de quem tem a pele mais oleosa. Todo mundo tem cravos e nem sempre eles aparecem somente no nariz. Mas na zona T do rosto é onde a ocorrência é mais comum.

Além disso, em certas fases da vida, eles podem representar um estágio inicial da acne. Então veja como tirar cravos do nariz e ter uma pele sequinha e bonita!

5 Formas de tirar cravos do nariz

Existem muitas formas de tirar cravos do nariz. Você pode fazer isso indo a um dermatologista, comprando adesivos específicos, aderindo a produtos cosméticos e até mesmo com receitas caseiras e naturais.

A única certeza é que você remove os pontos de sebo, uma vez e terá de fazer isso sempre, pois os poros voltarão a entupir novamente, mesmo que você faça alguma prevenção. Confira abaixo algumas dicas úteis para acabar com os cravos.

1. Esfoliantes

use esfoliantes para remover cravos
Crédito: Freepik

Fazer esfoliação uma vez por semana é uma ótima forma de se livrar dos poros entupidos e evitar que eles entupam com facilidade. Você pode comprar um esfoliante industrializado e apropriado para o seu tipo de pele ou pode fazer um esfoliante caseiro.

São muitas as substâncias que podem ser utilizadas nesse sentido. A borra de café é uma das mais comuns, por causa das suas propriedades vasodilatadoras. Porém, se a sua pele for mais oleosa e tiver pouca acne, pode optar por uma pasta com suco de limão e mel, que além de tirar cravos do nariz remove manchas.

Contudo, evite usar esses produtos, sejam eles farmacêuticos ou naturais, durante o dia. A maior parte deles possui nutrientes adstringentes que podem manchar a pele quando exposta ao sol. Prefira fazer a limpeza à noite, depois de remover a maquiagem.

2. Máscaras

O intuito da maioria das máscaras é endurecer e remover os pontos pretos como um adesivo. Você encontra máscaras e até mesmo adesivos à venda em lojas especializadas. No entanto, pode criar a sua máscara caseira.

É muito comum fazer receitas desse tipo com gelatina e cúrcuma, que remove cravos e pelos do rosto. A máscara natural de carvão ativado com leite também é uma boa opção, pois deixa o rosto mais hidratado e pode ser menos agressiva às peles mais ressecadas.

Pepino é outro ingrediente maravilhoso para a pele do rosto. Em máscaras, ele remove cravos, olheiras, acne e todo tipo de inflamação na pele.

3. Abra os poros

abrir os poros para tirar cravos do nariz
Crédito: Freepik

Antes de esfoliar ou fazer uso de tônicos e máscaras, você pode abrir os poros para facilitar a remoção dos cravos. Fazer isso em casa é muito simples, basta expor o rosto ao vapor quente.

Você pode fazer isso como o auxílio de uma toalha embebida em água morna. Basta cobrir a cara com a toalha por alguns minutos.

Colocar água fervente em uma bacia com algumas gotas de óleo essencial de melaleuca e mantê-la próxima da face é outra boa ideia. O óleo tem propriedades antissépticas e cicatrizantes, que melhoram a qualidade da pele em geral.

4. Não esprema

Muita gente comete esse erro. Isso só vai inflamar mais a região e pode resultar em feridas ou infecções. Use gel secativo, tônicos e até extraia o cravo com o aparelho adequado caso ele esteja já com a ponta para fora.

Existem aparelhos sugadores feitos especificamente para esse fim. Também pode puxá-los com o auxílio de uma pinça, porém lembre-se de esterilizar o objeto antes de começar.

O melhor para tirar cravos do nariz é ir ao dermatologista. Com a ajuda profissional e peelings químicos, a sua pele ficará muito mais bonita e renovada!

5. Hidrate a sua pele

O motivo pelo qual os cravos surgem é a oleosidade excessiva. Contudo, o seu corpo produz oleosidade onde há pele ressecada. Então crie uma rotina diária de cuidados, finalizando sempre com a hidratação adequada.

Evitar a pele seca ajuda a evitar também a pele oleosa!

Como prevenir o aparecimento de cravos no nariz?

como prevenir cravos
Crédito: Pixabay

Além de seguir todas as indicações acima, você deve ter cuidados com a sua alimentação. A oleosidade excessiva e os cravos podem também ser resultantes de processos de desnutrição ou de ingestão exagerada de gorduras e açúcares.

Ter uma alimentação saudável e beber bastante água faz com que a sua pele retenha melhor a sua umidade natural. Isso, por sua vez, melhora a qualidade da pele em geral. Comer frutas ricas em vitamina C também pode prevenir inflamações como cravos e espinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Os 3 chás mais potentes para acabar com a barriga
Limpe as artérias e ganhe imunidade com esta receita antiga!