em

Como tirar anel do dedo inchado sem dor

Confira esses modos extremamente práticos e eficazes para tirar o anel que ficou preso no dedo
tirar anel do dedo inchado
Crédito: Freepik

Não saber como tirar anel do dedo inchado pode ser angustiante. Quem já passou por isso, sabe. Para não passar por essa situação e não sentir dor nem pelo anel preso e nem na hora de tirá-lo, veja essas dicas.

8 Formas de tirar anel de um dedo inchado

como tirar anel do dedo inchado
Crédito: Unsplash

Não precisa se preocupar, existem diversos modos muito eficazes de tirar anel do dedo inchado, sem dor e trabalho. Esses métodos podem ser manuais ou químicos, e não prejudicam nem os dedos, nem a joia.

Os materiais são simples e, com certeza, você terá algum por perto na hora do nervosismo.

1. Zigzag

Aqui o segredo é só um jeitinho. Ao invés de apenas puxar a peça, molhe as mãos e, segurando o anel com o indicador e o polegar, faça movimentos de zigzag, para frente e para trás. Assim, você vai fazendo com que, aos poucos, a pele vá passando pelo círculo.

2. Azeite de oliva

O azeite de oliva é um excelente lubrificante natural. Usando-o, você facilita o deslizamento do anel e consegue tirá-lo sem ferir a pele ou danificá-la com produtos químicos.

Isso porque a gordura é fundamental para que se reduza consideravelmente o atrito, fator que facilita bastante a passagem do anel pelo dedo, sem ficar travando na pele.

3. Condicionador

O condicionador, usado especificamente para manter os cabelos macios, também serve para essa hora. Isso porque ele facilita o deslizamento de um objeto, reduzindo o atrito do anel com o dedo, assim como o azeite.

4. Elevar o braço

Essa dica tem tudo a ver com a circulação sanguínea, pois quando braço e a mão estão da linha do coração, eles recebem uma quantidade excessiva de sangue, o que aumenta o inchaço nas extremidades.

Portanto, o ideal é que se faça o oposto, deixando o braço e a mão elevados sobre uma mesa ou qualquer superfície que esteja ligeiramente superior à linha do peito. Isso ajudará o dedo a desinchar.

5. Água gelada

tirar anel do dedo inchado gelo
Crédito: Freepik

A água gelada é responsável por desinchar o dedo, facilitando a saída do anel. Isso ocorre porque o calor agita os átomos dentro do dedo, fazendo com que eles gerem uma expansão, ao contrário do frio, responsável por diminuir essa agitação.

6. Esperar um pouco

Caso o anel esteja apenas preso, sem provocar dor, esperar algumas horas se passarem pode ser uma solução muito boa para a resolução desse problema, dependendo do horário.

Isso porque geralmente no início da manhã os dedos ficam mais inchados, sendo mais fácil retirar o anel no final da tarde ou durante a noite.

7. Sabão

Também na lógica de deixar o dedo mais escorregadio, use um sabonete ou detergente para deixar as mãos lisas.

Faça como se fosse lavar as mãos, mas não enxágue e tenha cuidado para, ao tirar o anel, ele não cair no ralo!

8. Fio dental

Essa técnica é mais elaborada, sendo extremamente eficaz para casos em que há muita pressa em remover o anel do dedo, sem machucá-lo. Para fazer essa técnica, você deve colocar a ponta de um fio dental por debaixo do anel, podendo usar uma agulha se o espaço estiver muito apertado.

Depois desse passo, é importante que amarre a linha até a base do dedo, com cuidado para não ficar tão forte a ponto de causar dor ou impedir a circulação sanguínea.

O fio dental pode ser substituído por outro fio fino e resistente, como o Nylon. dê preferência aos finos e macios, para não machucar.

Veja no vídeo mais detalhadamente como tirar anel do dedo inchado com o fio dental:

Veja também: como limpar prata, como limpar ouro e como limpar mancha de bijuteria da pele.

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

6 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
como espantar gatos
Como espantar gatos do quintal com repelentes naturais
elixir de inhame
Elixir de inhame: benefícios e contraindicações