como limpar plástico
Crédito: Freepik
em

Como limpar plástico de cozinha e deixar como novo

Mantenha seus potes de plástico sempre limpos, desengordurados e com cheiro neutro

Os famosos Tupperware são os potes de plástico que salvam a vida na cozinha. Eles armazenam todo tipo de alimento na geladeira, no congelador, vão ao micro-ondas e estão sempre na bolsa da marmita. O problema é que eles mancham e ficam com cheiro de comida impregnado, o que é desagradável na hora de colocar variados tipos de alimentos dentro. Então, veja agora dicas práticas de como limpar plástico de cozinha com eficácia.

Veja também: como limpar lixeira de cozinha e evitar mais cheiro

Como limpar potes de plástico com eficácia

como limpar plástico dicas que funcionam
Crédito: Freepik

As dicas são de um passo a passo para a hora de lavar os potes e também dicas de produtos que já estão na sua cozinha e ajudam a remover a gordura, as manchas e os cheiros de comida que ficam nos potes. Use o que tiver à mão e faça o teste.

1. Como limpar plástico com água quente

A dica da água quente é muito eficiente para desengordurar louças de modo geral. Mas com os potes de plástico é preciso ter um cuidado extra. Muitos deles, ao entrarem em contato com a água fervente, entortam porque o plástico amolece. Então, nunca lave os potes com água fervente, mas sim, com água bem quente e com a ajuda do detergente.

Para evitar se queimar, coloque água dentro dos potes já com um pouco de detergente e deixe de molho por alguns minutos, depois proceda com a lavagem normal e dê mais um banho de água quente no final. Esse banho também vai ajudar o pote a secar mais rápido sozinho.

2. Cuidados com secagem e armazenamento

Além do cheiro de comida, muitos potes plásticos ficam com cheiro de mofo. Isso acontece quando eles são guardados mau limpos, úmidos ou quando são secos com pano de prato sujo. Então, a melhor ideia para evitar esse problema é fazer a dica anterior, da água quente.

O banho final de água quente vai ajudar a dar uma última limpada nos potes e também vai fazer eles secarem muito bem sem precisar usar pano de prato. É mais eficiente e mais higiênico. Só guarde os potes no armário quando estiverem totalmente secos.

3. Use vinagre

O vinagre branco é um dos grandes aliados na rotina doméstica. Ele serve para mais do que temperar as receitas, pois tem ação bactericida e ajuda a remover odores. Então, depois de dar uma primeira lavada nos seus potes com água quente e detergente, coloque mais um pouco de água quente dentro deles, misture uma colher de sopa de vinagre e coloque a tampa por cima, sem fechar totalmente, para o vapor permanecer dentro do pote. Deixe de molho por alguns minutos, depois enxague bem e escalde com mais água quente.

4. Use água sanitária

Essa dica é válida para remover as manchas amareladas dos potes, já que a água sanitária tem o poder branqueador, além de ser um desinfetante que vai deixar os potes realmente limpos e com menos cheiro de comida.

Comece lavando os potes como na dica anterior, sempre usando detergente de boa qualidade e água quente. Depois, em uma bacia, misture duas partes de água com uma parte de água sanitária e deixe os potes de molho por 1 hora. Depois enxague-os muito bem, lave outra vez com detergente e água quente para remover a água sanitária por completo. Deixe os potes secarem naturalmente.

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

dieta da banana

Dieta da banana funciona? Veja como fazer e cuidados a ter

Quiche de caneca

Quiche de caneca: receitas fáceis e deliciosas para o lanche