em

Como fazer unhas de gel passo a passo

Se você tiver o kit completo, pode fazer suas unhas de gel em casa e economizar
como fazer unhas de gel
Crédito: Pxhere

As unhas de gel são mais uma entre tantas opções de unhas postiças usadas atualmente. Para fazê-las, aplica-se um gel especial nas unhas e utiliza-se uma máquina de luz UV para fazê-lo secar. A melhor forma de fazer esse procedimento é na manicure especializada e que já tem todos os materiais necessários, mas já existem marcas que vendem kits prontos. Veja como fazer unhas de gel em casa usando um kit.

Como fazer unhas de gel em casa

fazer unhas de gel em casa
Crédito: Pxhere

Se você já fez unhas de gel no salão, sabe que não é o mais simples dos procedimentos. Então, para fazer em casa também vai precisar ter atenção e ir pegando o jeito. Veja o que vai precisar e como fazer:

1. Compre um kit especial para fazer unhas de gel

Não tem jeito, você vai precisar comprar um kit, pois ele vem com tudo o que a sua manicure usa para fazer as unhas de gel profissionais no salão. Veja tudo o que vai precisar:

  • Acetona;
  • Algodão;
  • Álcool 70%;
  • Álcool isopropílico;
  • Lixa de unha;
  • Escovinha de dentes que só vá usar para as unhas;
  • Pincel de cerdas sintéticas;
  • Pau de laranjeira;
  • Primer acrílico;
  • Top coat (selador com UV);
  • Gel (que vem no kit);
  • Tips (para o alongamento das unhas);
  • Cola para tips;
  • Alicate cortador de tips;
  • Lixa bloco;
  • Cabine de LED UV (para secar o gel).

2. Prepare as unhas

Comece tirando o esmalte ou base que tiver nas unhas usando a acetona e o algodão. Depois, aplique álcool 70% em toda a mão para desinfetar e seque com uma toalha limpa.

Lixe as unhas para ficarem curtas e com os cantos arredondados. Use uma lixa mais suave para lixar também na parte de cima das unhas sem machucar. Faça movimentos no sentido do crescimento para deixar lisinho e sem oleosidade. Limpe o pó das unhas que ficou após lixar usando a escovinha.

Depois, com cuidado, aplique um pouco de água nas cutículas e empurre-as para trás, sem retirar. Deve remover o excesso, mas não pode retirar para não correr o risco de tirar qualquer bifinho e pegar uma infecção. Feito isso, limpe e seque com o algodão.

3. Aplique o primer

Com as unhas lixadas e as cutículas afastadas, aplique o primer acrílico do mesmo jeito que aplica uma base. Ele vai desidratar as unhas, equilibrar o pH natural e retirar a oleosidade. Essa aplicação ajuda o gel a ficar melhor fixado. Passe somente nas unhas, cuidando para não pegar nas cutículas. Espere secar.

4. Escolha e faça a aplicação das tips

Se você for fazer o alongamento das suas unhas, abra a embalagem de tips e escolha as próteses de acordo com o tamanho que vem orientado por um pequeno número atrás de cada tip. Coloque sobre cada unha para medir e ver se encaixa.

Depois de separar as tips para cada unha, use a cola que vem junto na embalagem para aplicá-las nas unhas. Passe a cola na base das tips, conforme a marcação que vai ver, e cole na metade da unha, não na base. Pressione e espere secar.

Depois que estiverem bem secas, use o alicate próprio para tips e corte-as do tamanho desejado, deixando sobrar um pouco para lixar.

Quando cortar, use a lixa macia para lixar de novo sobre as unhas, lixando a unha natural junto com a tips para que fique bem liso e natural, sem lombada. Depois lixe a frente da unha postiça para dar o formato que quiser.

Depois de lixar, retire o esbranquiçado usando algodão e álcool isopropílico. Não precisa esfregar. Deixe secar.

5. Aplique o gel

A próxima etapa é aplicar o gel nas unhas. Abra a embalagem do pincel que veio no kit e abra também o gel. Vá colocando o pincel dentro do gel para pegar uma camada bem fina e aplique sobre cada unha. Tenha cuidado para não aplicar na cutícula, pois o gel vai crescer junto com a unha e poderá machucar se estiver grudado na cutícula.

Depois de aplicar, use o pau de laranjeira envolto com algodão e acetona para remover o excesso de gel que ficou perto das cutículas, do mesmo jeito que faz com o esmalte. Remova bem porque ele vai secar depois.

6. Coloque o gel para secar

Ligue a sua cabine de luz UV na tomada e ligue o temporizador. Quando as luzes de LED estiverem acesas, coloque sua mão dentro da cabine, uma de cada vez, e espere 2 minutos. Quando a luz apagar, retire a mão.

7. Aplique a segunda camada de gel

Repita o procedimento de aplicação e limpeza do gel em cada unha.

8. Coloque a segunda camada de gel para secar

Ligue outra vez a cabine e coloque suas unhas para secar por 3 minutos dessa vez.

9. Finalize as unhas

Com as duas camadas de gel secas, limpe com um algodão embebido em álcool isopropílico. Use a lixa bloco para fazer o acabamento sobre as unhas. Limpe com a escovinha e aplique mais uma camada de álcool isopropílico para limpar.

Em seguida, com as unhas limpas e secas, aplique o top coat que veio junto no kit, remova o excesso das laterais.

Ligue a cabine de novo, coloque uma mão de cada vez durante 3 minutos para o top coat secar. Suas unhas estão prontas. Pode deixar assim, natural e brilhosa, ou aplicar esmalte.

Dicas úteis para a manutenção da unha de gel

Agora que já sabe como fazer unhas de gel, precisa também fazer a manutenção. Depois de alguns dias, a unha começa a ficar feia e a camada de gel vai ficar aparente. Então, a cada 15 ou 20 dias depois da aplicação, faça a manutenção.

Essa manutenção não é apenas uma questão estética. Ela precisa ser feita pela sua saúde. Se não fizer, corre o risco de ocorrer uma infiltração nas unhas e resultar em infecção por fungos, que pode ser um problema bem sério.

O procedimento para fazer a manutenção é bem parecido com o da aplicação. Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
bolo gelado de chocolate
7 Receitas de bolo gelado de chocolate
como tirar unha de gel
Como tirar unha de gel em casa