em

AmeiAmei EstranhoEstranho TristeTriste

Como fazer brinquedos para cachorro: 5 ideias

Fazer brinquedos para cachorro é uma forma de manter os pets em movimento e tira-los do tédio.

fazer brinquedos para cachorro
Crédito: Unsplash

Ter um animal de estimação sabe que os custos com ração, pet shop, lazer e veterinário são bem salgados, e em alguns chegam perto dos gastos com filhos. Saúde e alimentação são itens essenciais que não dá para economizar, mas na parte de lazer você pode fazer brinquedos para cachorro com materiais econômicos e comuns em toda casa.

A ideia é não só economizar, mas também fazer com que os pets se exercitem, já que o sedentarismo é extremamente nocivo à saúde dos bichinhos e pode levar à obesidade, problemas cardíacos e até depressão.

5 Ideias para fazer brinquedos para cachorro

Quem tem um cãozinho em casa provavelmente já se deparou com sapatos, caixas, peças de roupa e até fios mordidos e destruídos. Pode até ser que seu pet seja hiperativo ou os dentinhos estejam nascendo, mas na maioria dos casos isso é sinal de que ele está entediado.

Quando você passa muito tempo fora de casa eles se sentem carentes e fazem uma bagunça para chamar a atenção. A falta de brinquedos específicos para cães faz com que eles brinquem com qualquer coisa que encontram na frente. Para evitar esse problema e permitir uma vida mais ativa e divertida, aprenda a fazer brinquedos para cachorro.

1. Garrafa de plástico com meia

Os cães adoram garrafas de plástico, pois elas são coloridas e barulhentas, e também adoram peças com o cheiro do dono, pois assim se sentem mais próximos a ele. Uma forma de unir ambas as paixões é colocar uma garrafa de plástico de 300 ml vazia dentro de uma meia alta. Ela deve ficar no meio, com duas pontas de meia de cada lado.

Com um barbante, amarre um dos lados e repita o processo do outro lado. Corte a pontinha excedente de tecido em diferentes formatos e pronto: seu pet vai adorar essa garrafa de roupinha! Se o cão não se incomodar com barulhos, você pode ainda adicionar alguns grãos de ração na garrafa. Isso vai chamar sua atenção auditiva e olfativa.

2. Corda trançada

corda para cachorro
Crédito: Pxhere

Um bom brinquedo para morder e que custa baratinho, a corda trançada exige apenas duas cordas com mais ou menos 1,5 metro cada.

Coloque-as lado a lado e dobre na metade, formando duas alças na ponta. Depois basta segurar essas alças entre as pernas e fazer uma trança no estilo quadrada.

3. Tubos com ração

Guarde tubos de plástico para fazer brinquedos para cachorro no estilo “caça ao tesouro”. Basta encher o tubo com grãos de ração ou algum petisco gostoso não perecível, cobrir as beiradas com tecido ou fita adesiva e fazer buracos pequenos ao longo do plástico.

Jogue o brinquedo para o pet e veja ele quebrar a cabeça para tirar os petiscos de dentro do tubo. Isso vai mantê-lo entretido por um bom tempo.

4. Pneu para morder

Com um pneu de carrinho de mão ou de bicicleta e uma corda você faz um ótimo mordedor para seu pet e ainda faz com que ele se exercite, pois será preciso pular para alcançar o brinquedo.

Basta pendurar o pneu em uma área da casa onde o cachorro possa brincar a vontade. Lembre-se que ele não pode ser muito grosso, pois será difícil agarrar com a boca e pode até machucar o animal.

5. Frasco dispensador

refratário - daily dog tag
Crédito: Daily Dog Tag

Fazer brinquedos para cachorro, nesse caso, dá um pouquinho mais de trabalho, mas vale a pena! Você vai precisar de uma caixa de madeira, um pedaço de cano de PVC fino, duas ou três garrafas PET e uma furadeira.

Basta colocar a caixa de lado e tirar a parte de cima. Com a furadeira, faça furos nas duas garrafas PET e passe o cano de PVC por elas. Depois fure as laterais da caixa e passe o cano. Tampe as garrafas, encha com alguns grãos de ração e pronto: um brinquedo divertido, que deve ficar semelhante ao da foto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

nhoque de batata-doce

4 Receitas de nhoque de batata-doce

semente de melancia

Benefícios da semente de melancia para a saúde