em

Como engordar rápido? Veja essas dicas essenciais

Ganhar peso de forma saudável é possível, veja o que deve fazer
como engordar rapido
Crédito: Freepik

Assim como muitas pessoas vivem em busca da dieta de emagrecimento perfeita para eliminar os quilos extras, também há muitas pessoas que desejam engordar, porque se acham magras demais ou porque necessitam para melhorar a saúde. E como engordar rápido de forma saudável? Veja as alternativas.

7 Dicas para engordar rápido

dicas de como engordar
Crédito: Freepik

Ganhar peso pode parecer muito fácil, mas não é bem assim. Para quem tem dificuldade, precisa de tanto esforço quanto é necessário para quem quer emagrecer. Principalmente quando quer fazer uma dieta saudável para ganhar peso sem ter problemas de saúde. Por isso, não basta simplesmente começar a comer de tudo, sem planejamento. Siga essas dicas:

1. Consulte um nutricionista

O primeiro passo é agendar uma consulta com um nutricionista. É essencial ir a esse profissional para ter certeza do motivo de não conseguir ganhar peso, que é diferente de engordar, ou seja, acumular gordura. Depois de conhecer os detalhes sobre a sua saúde, o nutricionista irá prescrever uma dieta específica para você ganhar peso de forma saudável, com massa magra e não com gordura.

2. Pratique atividade física

A combinação entre uma alimentação saudável e a prática de exercícios de musculação e aeróbicos é importante, pois irá aumentar a massa muscular ao invés de acumular gordura que não é saudável.

3. Evite líquido antes e durante as refeições

Beber pelo menos 2 litros de água por dia é recomendado para qualquer pessoa, pois é essencial para que todos os sistemas do corpo funcionem corretamente. Em especial para quem quer saber como engordar rápido, é importante ter em mente que ingerir líquidos antes ou durante as refeições reduz o apetite, e a ideia é exatamente o contrário. Beba bastante água nos demais horários do dia.

4. Evite comer a toda hora

Seu nutricionista vai alertar que comer o tempo todo, sem uma dieta regrada, não vai ajudar a aumentar o peso de forma saudável. Prefira comer bem nas refeições principais e sempre dê preferência para alimentos com riqueza nutricional. Esqueça as calorias vazias das guloseimas e não fique beliscando entre as refeições para que tenha apetite na hora de comer o que estiver na dieta.

5. Escolha os alimentos certos

Depois da sua consulta ao nutricionista, quando receber a sua dieta, vai perceber que ela será muito saudável, mas rica em alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular, que é a massa magra. Esses alimentos são ovos, carnes, muitos vegetais, batata, arroz e massas integrais, peixes, leite e derivados integrais e fontes de gordura saudável, como abacate, coco, azeite de oliva e oleaginosas.

6. Tenha boas noites de sono

Enquanto você dorme profundamente, seu corpo faz uma restauração interna muito importante para eliminar as toxinas consumidas ao longo do dia e recarregar as energias para o dia seguinte. Então, procure dormir o suficiente todas as noites para manter o equilíbrio do seu organismo e conseguir ganhar peso de forma saudável e rápido.

7. Faça uso de suplementação

Existem diversos tipos de suplementos que auxiliam na absorção de nutrientes, mas é o seu nutricionista quem deve recomendá-los. Não tome por conta própria, pois só deve tomar suplemento do que o seu corpo realmente necessita. Sobrecarregar seu corpo com nutrientes em excesso não é bom para a saúde.

Agora veja mais dicas da nutricionista para ganhar peso rápido, de modo a aumentar a massa magra e manter o peso desejado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
retinol
Retinol: o que é e para que serve?
caldo de mandioca
10 receitas de caldo de mandioca para fazer em casa